quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ROMANOS - 15 - 11,12,13,14,15,16,17,18,19.

E mais uma vez: "Louvem ao Senhor, os das outras nações, e todos o louvem". E o profeta Isaías disse: "Haverá um herdeiro na casa de Jessé, e Ele será rei sobre os que não são judeus; Eles porão suas esperanças somente nele". Portanto, eu oro por vocês que não são judeus, a fim de que Deus, que lhes dá esperança, os conserve felizes e cheios de paz enquanto crerem nele. Oro que Deus ajude vocês a  transbordarem de esperança nele, mediante o poder do Espírito Santo em vocês. Eu sei, meus irmãos, que vocês são sábios e bons, e que conhecem essas coisas  tão bem que são capazes de ensinar aos outros tudo a respeito delas. Mas, mesmo assim tenho sido bastante ousado em dar ênfase a alguns destes pontos, sabendo que tudo quanto vocês precisam é esse lembrete de minha parte; porque eu sou, pela graça de Deus, um mensageiro especial da parte de Jesus Cristo a vocês, estrangeiros, levando-lhes o Evangelho e oferecendo-os como um sacrifício perfumado a Deus; pois que vocês foram feitos puros e agradáveis a Ele pelo Espírito Santo. Assim tenho direito de estar um tanto orgulhoso de tudo quanto Cristo Jesus fez por meu intermédio. Não me atrevo a julgar quão efetivamente Ele usou os outros, porém isto eu sei; Ele me usou para ganhar para Deus os que não são judeus. Ganhei-os pela minha  mensagem e pela boa maneira como vivi diante deles, e pelos milagres feitos através de mim com sinais de Deus - tudo pelo poder do Espírito Santo. Desse modo eu preguei o Evangelho completo de Cristo por todo o caminho, desde Jerusalém até o Ilírico.

Nenhum comentário: