terça-feira, 12 de novembro de 2013

A Excelência do nosso Deus.

Quando digo DEUS, os olhos se fecham, e a luz me ilumina. Vejo meu tamanho real e espanto-me com minha vaidade, minha ignorância me envergonha, meu orgulho se abate. Quando digo Deus, minha angústia de futuro se alivia, a correria desenfreada da vida perde o sentido, a ambição que atormenta desaparece, a arrogância se dissolve no ar. Quando digo Deus, a prepotência se desfaz na poeira, os caminhos se abrem para novos destinos. A chama do amor começa a aquecer devagar. A vida se transforma numa caminhada mais leve. Quando digo Deus, olho meus companheiros com esperança e afeto, os braços  se abrem para as crianças. O pão fica mais saboroso em minha boca, o canto embala o meu trabalho. O sono vem e alivia o meu cansaço. O abraço e o beijo se purificam. A palavra amor faz sentido. Minha voz é uma canção levada pelo vento. A noite cai em silêncio e a paz invade meu coração. É como se visse o milagre do amanhecer, não preciso dizer mais nada, a não ser agradecer á Deus.

Nenhum comentário: