sábado, 12 de outubro de 2013

DEUS NOS AJUDARÁ

“Eu estou contigo”. O Senhor não será nosso parceiro se mantivermos uma atitude de auto-depreciação. Contudo, se mudarmos nossa maneira de nos ver e creditar em nós mesmos, crendo que somos capazes de lutar e vencer as batalhas da vida, podemos contar com Ele.  Deus tomou a pessoa menos capaz em Israel, tocou em sua vida e lhe deu poder para vencer uma das batalhas mais incríveis de que se tem notícia. Gideão tornou-se um dos maiores comandantes da história da humanidade. Com apenas trezentos homens, ele derrotou cento e trinta mil inimigos armados. Foi um feito militar até hoje inigualado. O próprio Gideão deve ter se surpreendido com esse acontecimento. Ele não sabia do que era capaz, mas Deus sabia. O Senhor acreditava em seu servo. E quando Gideão passou a acreditar em si mesmo, sua vida mudou. Certa ocasião, logo no começo da minha vida cristã, eu cheguei em casa e disse para minha mãe:  Mãe, eu vou para o seminário. Quero ser pastor. Você não sabe nem falar, respondeu-me ela, rindo, meio incrédula. Não acha que está sonhando alto demais? Mãe, eu sei falar. Falo baixinho, mas eu sei, disse para ela. Eu sabia que Deus é o dono da voz, e que se eu não tivesse voz, ele me ajudaria e faria minha voz mudar. E eu perseverei, crendo que o Senhor podia agir em minha vida. Eu cria que ele me capacitaria a ser um pastor de acordo com a vontade e o coração dele. Deus conhece o seu valor. Pare de esconder-se. Mostre-se. No princípio talvez seja difícil. Será necessário coragem para agir de um jeito diferente desse a que você se habituou. É preciso determinação para fazer coisas novas e aprender com os erros que naturalmente irá cometer. Mas a presença de Deus, acreditando, dando força, abençoando, é garantida. E ela é suficiente para fazer de você mais do que um vencedor. “Eu estou contigo”, é a promessa do Senhor.Então tome posse da sua vitória e vá de encontro a realização dos seus sonhos. Para Deus nada é impossível aquele que crê.

Nenhum comentário: