domingo, 25 de dezembro de 2016

JEREMIAS - 29 - 8,9,10,11,12,13,14.

O Senhor do Universo, o Deus de Israel, avisa: 'Não se deixem enganar pelos falsos profetas, adivinhos e  fabricantes de sonhos que vivem entre vocês. Eles só vão dizer o que vocês têm vontade de ouvir, porque são mentirosos; as profecias que eles fazem não passam de ilusão. Fiquem sabendo que Eu  não enviei esses homens como meus profetas! Vocês viverão na Babilônia por setenta anos! Depois desse tempo passar, Eu voltarei a lhes dar atenção. Cumprirei as minhas promessas e trarei vocês de volta a Jerusalém. Quem sabe dos meus planos sobre vocês sou Eu mesmo! São  planos de bem; não são planos de sofrimento. Eu lhes darei aquilo que mais desejam: um futuro de paz em sua própria terra. Naqueles dias, vocês vão me procurar e me pedir ajuda. Eu ouvirei e responderei às suas orações. Vocês me encontrarão sempre que me procurarem; mas para isso,  precisam me procurar de todo o coração. É verdade, diz o Senhor, 'vocês me encontrarão! Vou mudar o rumo de suas vidas; reunirei todos vocês, espalhados entre todos os povos do mundo, e os levarei de volta à terra de onde foram expulsos por mim.'

Nenhum comentário: