segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

MATEUS–26 - 36;37;38;39;40;41;42;43;44;45;46; 47;48;49;50;51;52;53;54;55;56.

Então Jesus foi com seus  discípulos para um lugar chamado Getsêmani e  lhes disse:  “Sentem-se aqui enquanto vou ali orar”.  Levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se.  Disse-lhes então:  “A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo”.  Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”.  Depois, voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo.  “Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora?” , perguntou ele a Pedro.  “Vigiem e orem para que não caiam em tentação.  O espírito está pronto, mas a carne é fraca”.  E retirou-se outra vez para orar:  “Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade”. Quando voltou, de novo os encontrou dormindo, porque seus olhos estavam pesados.  Então os deixou novamente e orou pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.  Depois voltou aos discípulos e lhes disse:  “Vocês ainda dormem e descansam?  Chegou a hora!  Eis que o Filho do homem está sendo entregue nas mãos de pecadores.  Levantem-se e vamos!  Aí vem aquele que me trai!”.  Enquanto ele ainda falava, chegou Judas, um dos Doze.  Com ele estava uma grande multidão armada de espadas e  varas, enviada pelos chefes dos sacerdotes e líderes religiosos do povo.  O traidor havia combinado um sinal com eles, dizendo-lhes: “Aquele a quem eu saudar com um beijo, é ele; prendam-no”.  Dirigindo-se imediatamente a Jesus, Judas disse: “Salve, Mestre!”, e o beijou.  Jesus perguntou: “Amigo, o que o traz?”  Então os homens se aproximaram, agarraram Jesus e o prenderam.  Um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou a espada e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha.  Disse-lhes Jesus: “Guarde a espada!  Pois todos os que empunham a espada, pela espada morrerão.  Você acha que eu não posso pedir a meu Pai, e ele não colocaria imediatamente à minha disposição mais de doze legiões de anjos?  Como então se cumpririam as Escrituras que dizem que as coisas deveriam acontecer desta forma?”  Naquela hora Jesus disse à multidão: “Estou eu chefiando alguma rebelião, para que vocês venham prender-me com espadas e varas?  Todos os dias eu estive ensinando no templo, e vocês não me prenderam!  Mas tudo isso aconteceu para que se cumprissem as Escrituras dos profetas”.  Então todos os discípulos o abandonaram e fugiram.

Nenhum comentário: