sábado, 16 de fevereiro de 2013

MALAQUIAS–5–6;7;8;9;10;11;12;13;14;15;16;17;18.

De fato, eu, o Senhor, não mudo.  Por isso vocês, descendentes de Jacó, não foram destruídos.  Desde o tempo dos seus antepassados vocês se desviaram dos meus decretos e não lhes obedeceram.  Voltem para mim e eu voltarei para vocês”, diz o Senhor dos Exércitos.  “Mas vocês perguntam: ‘Como voltaremos?’  “Pode um homem roubar de Deus?  Contudo vocês estão me roubando.  E ainda perguntam:  ‘Como é que te roubamos?’  Nos dízimos e nas ofertas.  Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando.  Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa.  Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar  sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.  Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz o Senhor dos Exércitos. “Então todas as nações os chamarão felizes, porque a terra de vocês será maravilhosa”, diz o Senhor dos Exércitos.  “Vocês têm dito palavras duras contra mim”, diz o Senhor.  “Ainda  assim perguntam: ‘O que temos falado contra ti?’  “Vocês dizem: É inútil servir a Deus.  O que ganhamos quando obedecemos aos seus preceitos e ficamos nos lamentando diante do Senhor dos Exércitos?  Por isso, pois tanto prosperam os que praticam o mal como escapam ilesos os que desafiam Deus!”  Depois, aqueles que temiam o Senhor conversavam uns com os outros, e o Senhor os ouviu com atenção.  Foi escrito um livro como memorial na sua presença acerca dos que temiam o  Senhor e honravam o seu nome.  “No dia em que eu agir”, diz o Senhor dos Exércitos, “eles serão o meu tesouro pessoal.  Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece.  Então vocês verão novamente  a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a  Deus e os que não o servem.

Nenhum comentário: