quinta-feira, 20 de março de 2014

1 Coríntios–9–1,2,3,4,5,6,7,8.

EU SOU UM apóstolo, um mensageiro de Deus, e não é a um mero homem que eu tenho de prestar contas. Sou alguém que realmente viu Jesus, nosso Senhor, com os próprios olhos. E as vidas transformadas de vocês são o resultado do meu árduo trabalho para Deus. Se na opinião de outros eu não sou apóstolo, certamente que o sou para vocês, pois vocês foram ganhos para Cristo por meu intermédio. Essa é minha resposta àqueles que questionam os meus direitos. Ou será que eu não tenho direito algum? Será que não posso pretender o mesmo privilégio dos outros apóstolos, o de ser hóspede na casa de vocês? Se eu tivesse uma esposa, e ela fosse uma crente, eu não poderia levá-la nessas viagens, tal como fazem os outros discípulos, e como fazem os irmãos do Senhor, e como Pedro faz? Será que só eu e Barnabé devemos continuar a trabalhar para nosso sustento, enquanto vocês mantêm esses outros? Qual o soldado no exército que tem de pagar suas próprias despesas? Vocês já  ouviram falar de um lavrador que faça a sua colheita e não tenha direito de comer parte dela? Qual o pastor que toma conta de um rebanho de ovelhas e vacas, e não tem permissão de tomar  de seu leite? Não estou simplesmente citando as opiniões dos homens quanto àquilo que está certo. Estou-lhes dizendo o que a lei de Deus diz.

Nenhum comentário: