quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

ISAÍAS- 45- vers. 1 á 8

Esta é a mensagem do Senhor a Ciro, o homem escolhido por Deus para conquistar muitas nações.
Deus mesmo dará força a ele para tirar autoridade dos reis: Deus mesmo abrirá para Ciro os grandes portões da Babilônia, e ninguém será capaz de fechá-los. Eu irei à sua frente, Ciro, tornando plano o seu caminho e quebrando as portas de bronze e as barras de ferro que protegem as cidades. Eu vou lhe dar tesouros escondidos, riquezas secretas: assim, você vai saber que EU sou o Senhor, o Deus de Israel, quem o chamou pessoalmente pelo seu nome - para esta missao.
Eu fiz tudo isso por causa do meu amor a Jacó, meu servo, a Israel, meu povo escolhido. Foi por isso que Eu o chamei pessoalmente e dei a você um nome famoso, apesar de você não me conhecer. Eu sou o Senhor: não há outro Deus. Eu lhe darei toda a força necessária para conseguir a vitória,apesar de você não me conhecer. Eu farei isso acontecer para que todas as nações,do Oriente ao Ocidente, saibam que não há outro Deus além de mim. Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro. Eu crio aluz e a escuridão. Eu controlo todos os acontecimentos, os bons e os maus.
Eu, o Senhor,é que faço todas essas coisas. Abram-se os céus e as nuvens chovam justiça ! Na terra,brotem do chão, juntas, a salvação e a justiça,porque Eu, o Senhor, as criei.

Nenhum comentário: