sexta-feira, 22 de março de 2013

JOÃO–4–27;28;29;30;31;32;33;34;35;36;37;38.

Naquele momento os seus discípulos voltaram e ficaram surpresos ao encontrá-lo conversando com uma mulher. Mas ninguém perguntou: “Que queres saber?” ou: “Porque estás conversando com ela?”  Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo: “Venham ver um homem que me  disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Criador?” Então saíram da cidade e foram para onde ele estava. Enquanto isso, os discípulos insistiam com ele: “Mestre, come alguma coisa”.  Mas ele lhes disse: “Tenho algo para comer que vocês não conhecem”. Então os seus discípulos disseram uns aos outros. “Será que alguém lhe trouxe comida?” Disse Jesus: “A minha comida é fazer  a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra. Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos!  Eles estão maduros para a colheita. Aquele que colhe já recebe o seu salário e colhe fruto para a vida eterna, de forma que se alegram juntos o que semeia e o que colhe. Assim é verdadeiro o ditado: ‘Um semeia, e  outro colhe’. Eu os enviei para colherem o que vocês não cultivaram. Outros realizaram o trabalho árduo, e vocês vieram a usufruir do trabalho deles”.

Nenhum comentário: