quarta-feira, 6 de março de 2013

EZEQUIEL–36–22;23;24;25;26;27;28;29;30;31;32; 33;34;35;36.

“Por isso, diga à nação de Israel:  Assim diz o Soberano, o Senhor: Não é por sua causa, ó nação de Israel, que farei essas coisas, mas por causa do meu santo nome, que vocês profanaram entre as nações para onde foram.  Mostrarei a santidade do meu santo nome, que foi profanado entre as nações, o nome que vocês profanaram no meio delas.  Então as nações saberão que eu sou o  Senhor, palavra do Soberano, o Senhor, quando eu me mostrar santo por meio de vocês diante dos olhos delas.  “Pois eu os tirarei dentre as nações, os ajuntarei no meio de todas as terras e os trarei de volta para a sua própria terra.  Aspergirei água pura sobre vocês e ficarão puros; eu os purificarei de todas as suas impurezas e de todos os seus ídolos.  Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e  lhes darei um coração de carne.  Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis.  Vocês habitarão na terra que dei aos seus antepassados; vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.  Eu os livrarei de toda a sua impureza.  Convocarei o cereal e o farei multiplicar-se, e  não trarei fome sobre vocês.  Aumentarei a produção das árvores e as safras dos campos, de modo que vocês não sofrerão mais vergonha entre as nações por causa da fome.  Então vocês se lembrarão dos seus caminhos maus e  das suas ações ímpias, e terão nojo de si mesmos por causa das suas iniquidades e das suas práticas repugnantes.  Quero que saibam que não estou fazendo isso por causa de vocês.  Palavra do  Soberano, o Senhor.  Envergonhe-se e  humilhem-se por causa de sua conduta, ó nação de Israel!  “Assim diz o Soberano, o Senhor: No dia em que eu os purificar de todos os seus pecados, restabelecerei as suas cidades e as ruínas serão reconstruídas.  A terra arrasada será cultivada; não permanecerá arrasada à vista de todos que passarem por ela.  Estes dirão: ‘Esta terra que estava arrasada tornou-se como o jardim do Éden; as cidades que jaziam em ruínas, arrasadas e destruídas, agora estão  fortificadas e habitadas’.  Então as nações que estiverem ao redor de vocês e que subsistirem saberão que eu, o Senhor, reconstruí o que estava destruído e replantei o que estava arrasado. Eu, o Senhor, falei, e o farei.

Nenhum comentário: