terça-feira, 31 de janeiro de 2017

1 PEDRO - 4 - 12,13,14,15,16.

Queridos amigos, não se assustem nem se admirem quando vocês passarem pelas provas ardentes que estão para vir, pois isto não é coisa estranha e nem fora do comum que lhes vai acontecer. Pelo contrário, alegrem-se verdadeiramente, pois estas provações transformarão vocês em companheiros de Cristo no seu sofrimento, e depois terão a maravilhosa alegria de participarem da sua glória naquele dia vindouro quando ela será manifestada. Alegrem-se se vocês forem amaldiçoados e insultados por serem cristãos, pois, quando isso acontecer, o Espírito de Deus virá sobre vocês com grande glória. Não quero ouvir falar de vocês sofrerem por cometer assassinato, ou roubar, ou fazer desordem, ou por serem abelhudos e se intrometerem nos negócios dos outros. Mas não é vergonha nenhuma sofrer por ser cristão. Deem graças a Deus pelo privilégio  de estarem na família de Cristo e serem chamados pelo seu nome maravilhoso!.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

TIAGO - 2 - 1,2,3,4.

Queridos irmãos, como vocês podem alegar que pertencem ao Senhor Jesus Cristo, o Senhor da glória, se mostrarem preferência por gente rica e desprezarem preferência por gente rica e desprezarem os pobres?  Se entrar na Igreja de vocês um homem vestido de roupas custosas e  com preciosos anéis de ouro nos dedos, e no mesmo instante entrar outro homem, pobre e vestido de roupa velha, e vocês fizerem um grande alvoroço com o homem rico, e lhe derem o melhor assento da casa, e disserem ao homem pobre: "Você pode ficar em pé ali, se quiser,, ou então sente-se no chão" - ora, este  tipo de procedimento lança uma interrogação sobre a fé que vocês têm - vocês, afinal de contas, são realmente cristão? - e  mostra que vocês estão sendo dirigidos por propósitos errados.

domingo, 29 de janeiro de 2017

HEBREUS - 2 - 4,5,6,7,8.

Deus sempre tem nos mostrado que estas mensagens são verdadeiras, por meio de sinais, maravilhas e diferentes milagres, e concedendo certas aptidões especiais da parte do Espírito Santo àqueles que creem; sim , Deus distribui estes dons a cada um de nós. E o mundo futuro a respeito do qual estamos falando não será dirigido por anjos. Não, porque no livro dos Salmos, Davi diz a Deus: "Que é o mero homem, para que o Senhor se preocupe tanto com ele? E quem é este Filho do Homem para que o honre tão magnificamente?"  "Porque embora o tivesse feito , durante pouco tempo, mais baixo que os anjos o coroou de glória e de honra. E o pôs como responsável absoluto por tudo quanto existe. Não fica nada fora do seu domínio".

sábado, 28 de janeiro de 2017

EFÉSIOS - 6 - 13,14,15,16,17,18.

Portanto usem cada peça da armadura de Deus para resistir ao inimigo sempre que ele atacar e, quando tudo estiver acabado, vocês ainda estejam de pé. Mas para fazer isso vocês  necessitam do cinturão forte da verdade e da couraça da aprovação de Deus. Calcem sapatos que possam fazê-los andar depressa ao pregarem a Boa Nova da Paz com Deus. Em cada batalha vocês precisarão da fé como escudo para deter as flechas ardentes disparadas por satanás contra vocês, e precisarão do capacete da salvação e da espada do Espírito - que é a Palavra de Deus. Orem o tempo todo. Peçam a Deus qualquer coisa que esteja de acordo com os desejos do Espírito Santo. Argumentem com Ele, fazendo-o lembrar-se das necessidades de vocês, e  continuem orando fervorosamente por todos os cristãos em toda parte.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

LUCAS -4 - 8,9,10,11,12,13,14,15.

Jesus respondeu: "Devemos adorar a Deus, e somente a Ele. Assim está nas Escrituras". Então satanás o levou a Jerusalém, a um telhado alto do templo, e disse: "Se você é o Filho de Deus, salte! Pois as Escrituras dizem que enviará seus anjos para guardarem você, e para evitarem que se despedace lá embaixo!" Jesus respondeu: "As Escrituras também  dizem: 'Não tente Deus com provas tolas'". Quando o diabo terminou todas as tentações, deixou Jesus por algum tempo e foi-se embora. Jesus então voltou para a Galileia,cheio do poder do Espírito Santo. Ele ficou logo bem conhecido em toda aquela região. Por causa dos seus sermões nas sinagogas, todo mundo o elogiava.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

MATEUS - 6 - 10,11,12,13,14,15,16,17,18.

Pedimos que seu reino venha logo. Que a sua vontade seja feita aqui na terra, tal como é feita no céu. Dê-nos hoje outra vez o nosso alimento, como sempre, e perdoe-nos os nossos pecados, tal como nós temos perdoado aqueles que pecaram contra nós. Não nos ponha em tentação, mas livre-nos do Maligno. Amém!  Seu Pai celeste perdoará a vocês se vocês perdoarem àqueles que pecam contra vocês; mas se vocês se recusarem a perdoar-lhes Deus não perdoará vocês. E agora a respeito do jejum. Quando vocês jejuarem, deixando de alimentar-se com um propósito espiritual, não façam isso publicamente como os fingidos fazem, porque procuram parecer abatidos e desarrumados para que o povo tenha pena deles! Verdadeiramente, esta é a única recompensa que eles terão. Mas, quando você estiver jejuando, vista-se com sua roupa mais bonita, de tal maneira que ninguém desconfie que você está em jejum, e sim apenas o seu Pai que conhece todos os segredos. E Ele recompensará você.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

EFÉSIOS - 5 - 15,16,17,18,19,20.

Portanto, sejam cuidadosos  no seu modo de proceder; os dias atuais são difíceis. Não sejam insensatos; sejam sábios: aproveitem ao máximo cada oportunidade que tiverem de fazer o bem. Não procedam imprudentemente, mas procurem descobrir e fazer tudo o que o Senhor quer que vocês façam. Não bebam muito vinho, porque muitos males se encontram nesse caminho; em vez disso, sejam cheios do Espírito Santo e governados por Ele. Conversem muito uns com os outros a respeito do Senhor, citando  salmos e hinos, entoando cânticos sacros e louvando ao Senhor com canções no coração. Sempre deem graças por tudo a nosso Deus e Pai, no nome do nosso Senhor Jesus Cristo.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

1 CORÍNTIOS -15 - 25,26,27,28.

Porque Cristo será Rei até que  tenha derrotado todos os seus inimigos. Incluindo o último inimigo - a morte. Esta também precisa ser derrotada e exterminada. Porque o domínio e a autoridade sobre todas as coisas foram dados a Cristo por seu Pai; exceto, naturalmente, que Cristo não domina sobre o próprio Pai, que lhe deu este poder de dominar. Quando Cristo finalmente tiver ganho a batalha contra todos os seus inimigos, então Ele, o Filho de Deus, também se colocará sob as ordens do seu Pai, a  fim de que Deus, que lhe deu a vitória sobre todas as coisas, seja absolutamente supremo.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

TITO - 2 - 1,2,3,4,5.

Mas quanto a você, defenda a  vida decente que acompanha o verdadeiro cristianismo. Ensine os homens mais velhos a serem sérios e calmos; eles devem ser sensatos, devem conhecer e crer na verdade e fazer todas as coisas com amor e perseverança. Ensine as mulheres mais idosas a serem calmas e atenciosas em tudo quanto fizerem. Não devem andar de  um lado para o outro falando mal dos outros e não devem beber demais, e sim ser mestras do bem. Estas mulheres mais idosas devem instruir as mulheres mais jovens a viverem sossegadamente, a amarem o marido e os filhos, e a serem sensatas e ter a mente pura, gastando o tempo em seus próprios lares, sendo bondosas e obedientes ao marido, de maneira tal que a fé cristã não possa ser criticada por aqueles que as conhecem

domingo, 22 de janeiro de 2017

2 TIMÓTEO - 2 - 11,12,13.

Estou confortado pela verdade de que, quando sofremos e morremos por Cristo, isto apenas quer dizer que começaremos a viver com Ele no céu. E  se pensamos que o nosso atual serviço a Ele é duro, lembrem-se apenas de que algum dia iremos nos sentar com Ele e governar com Ele. Entretanto, se desistirmos quando sofremos, e nos voltarmos contra Cristo, então Ele tem de voltar-se contra nós. Mesmo quando estivermos fracos demais e não nos reste nenhuma fé, Ele continua fiel para conosco e nos ajudará, pois não pode repudiar-nos, porque somos parte dele mesmo. E Ele sempre cumprirá suas promessas a nós.

sábado, 21 de janeiro de 2017

1 TESSALONICENSES - 1 - 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10.

Desta forma vocês mesmos se tornaram um exemplo para todos os outros cristãos da Macedônia e da Acaia. E, agora a palavra do Senhor se espalhou de vocês aos outros por toda parte,e não somente àqueles da Macedônia e da Acaia, pois a qualquer  lugar que vamos encontramos gente que nos fala da extraordinária fé que vocês têm em Deus. Não necessitamos contar a ele sobre essa fé. Porque eles é que estão sempre nos falando da excelente acolhida que vocês nos deram, e como se voltaram dos seus ídolos para Deus, de tal maneira que agora só o Deus vivo e verdadeiro é o Senhor de vocês. E contam como vocês estão esperando com ansiedade o Filho de Deus voltar do céu - Jesus, aquele que Deus trouxe de volta à vida - e Ele é o único que nos pode salvar da terrível ira de Deus contra o pecado.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

2 CRÔNICAS - 6 - 39,40,41,42.

Então escute desde o céu onde mora e ajude e perdoe o seu povo que pecou contra o Senhor. "Sim, ó meu Deus, abra bem os seus olhos e os seus ouvidos a todas as orações que forem feitas ao Senhor neste lugar. E agora, ó Senhor Deus, levante-se e entre neste seu lugar de descanso, onde foi colocada a  Arca da sua força. Que os seus sacerdotes, ó Senhor Deus, estejam vestidos de salvação, e que os seus santos se alegrem nos seus atos de bondade. Ó Senhor Deus, não me rejeite - não vire o seu rosto de mim, o seu escolhido. Oh,  lembre-se do seu amor a Davi e de sua grande bondade para com ele".

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

1 CORÍNTIOS - 11 - 1,2,3,4,5,6,7.

E vocês devem seguir meu exemplo, como eu sigo o de Cristo. Estou contente, amados irmãos, porque vocês têm-se lembrado e têm feito tudo quanto eu lhes ensinei. Entretanto, há um assunto acerca do qual quero lembrá-los: que a esposa é responsável perante o marido; o marido é responsável perante Cristo; e Cristo é responsável perante Deus. Eis porque, se um homem recusar-se a tirar o chapéu enquanto está orando ou pregando, desrespeita a Cristo. E eis porque uma mulher que ora ou profetiza publicamente sem que sua cabeça esteja coberta, desrespeita o esposo (pois cobrir a cabeça é um sinal de sua sujeição a ele). Sim, se ela se recusa a cobrir a cabeça, neste caso deve cortar o cabelo todo. E se é vergonhoso para uma mulher ter a cabeça raspada, então deve cobri-la. Um homem, porém, não deve usar nada na cabeça(quando está no culto, pois o chapéu é um sinal de sujeição aos homens). A glória de Deus é o homem feito à sua imagem, e a glória do homem é a mulher.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

JOÃO - 12 - 44,45,46,47,48,49,50.

Jesus disse às multidões: "Se vocês confiarem em mim, estarão verdadeiramente confiando em Deus. Pois quando veem a  mim, estão vendo aquele que me enviou. Eu vim como uma luz para brilhar neste mundo escuro, para que todos aqueles que ponham sua confiança em mim não fiquem mais na escuridão. Se alguém me ouvir e não me obedecer , não sou Eu o juiz dele - pois Eu vim salvar, e não julgar o mundo. Mas todo aquele que me  rejeita e despreza a minha mensagem, será julgado no dia do juízo pelas verdades que Eu tenho falado. Porque estas não são minhas próprias idéias; pelo contrário, Eu tenho falado o que o  Pai me disse para falar a vocês. E Eu sei que os ensinos dele conduzem à vida eterna; por isso, tudo o que Ele me manda dizer, Eu digo!".

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

2 CORÍNTIOS - 4 - 16,17,18.

Eis  porque nunca desanimamos. Embora os nossos corpos vão morrendo, a força interior que temos no Senhor vai crescendo dia a dia. Estes nossos sofrimentos e aflições, afinal de contas, são bem pequenos e não durarão muito tempo. Entretanto, este curto tempo de angústia resultará na mais rica benção sobre nós para todo o sempre! Portanto, não olhamos  para aquilo que podemos ver atualmente, as dificuldades que nos rodeiam, mas olhamos para frente, para as alegrias do céu que nós ainda não vimos. As aflições logo desaparecerão, mas as alegrias futuras durarão eternamente.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

2 TESSALONICENSES - 1 - 2,3,4,5,6.

Que Deus o Pai e o Senhor Jesus Cristo lhes deem ricas bênçãos, paz no coração e na mente. Queridos irmãos, dar graças a Deus por vocês não é somente o que temos a fazer de correto, mas é nosso dever para com Deus, por causa da maneira verdadeiramente maravilhosa como tem crescido a fé que vocês têm e por causa do crescente amor que vocês revelam uns para com os outros. Nós temos prazer em contar às outras igrejas a perseverança de vocês e a sua plena fé em Deus, apesar de todas as angústias e tribulações esmagadoras pelas quais vocês estão passando. Isto é apenas um exemplo do modo justo e  correto como Deus faz as coisas, pois Ele está usando os sofrimentos de vocês a fim de prepará-los para o seu reino, enquanto ao mesmo tempo está preparando o julgamento e o castigo para aqueles que estão afligindo vocês.

domingo, 15 de janeiro de 2017

GÁLATAS - 6 - 7,8,9,10.

Não se iludam; lembrem-se de que vocês não podem desprezar a Deus e escapar: um homem sempre colherá justamente o produto da semente que ele plantou!  Se ele plantar a fim de  agradar aos seus próprios desejos maus, estará plantando as sementes do mal e logicamente fará uma colheita de ruína espiritual e morte; mas se plantar as coisas boas do Espírito, ele colherá a vida eterna que o Espírito Santo lhe dá. E não nos cansemos de  fazer o que é correto, porque em pouco tempo teremos uma colheita de benção, se não desanimarmos nem desistirmos. É por isso que, tanto quando pudermos, devemos sempre ser bondosos com todos, e especialmente com os nossos irmãos cristãos.

sábado, 14 de janeiro de 2017

MARCOS - 10 - 18,19,20,21,22,23.

"Porque você me chama de bom?" perguntou Jesus. "Só Deus é verdadeiramente bom! Mas quanto à sua pergunta - você conhece os mandamentos: não mate, não cometa adultério, não roube, não minta, não engane, respeite seu pai e sua mãe"  "Mestre", respondeu o homem, "não quebrei nenhuma dessas leis, desde a minha mocidade". Jesus, ao contemplá-lo, falou-lhe com amor: "Falra-lhe só uma coisa: vá vender tudo o que você tem; dê o dinheiro aos pobres e você terá um tesouro no céu - então venha seguir-me". Mas o homem, contrariado, foi -se embora, triste, porque era muito rico. Jesus, olhando ao redor, disse aos seus discípulos: "É quase impossível um rico entrar no Reino de Deus".

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

1 TESSALONICENSES 3 - 9,10,11,12,13.

Como poderemos ser suficientemente gratos a Deus por vocês, e por toda a alegria e satisfação que vocês nos têm dado em nossas  orações por vocês? Porque noite e dia nós oramos continuamente por vocês, rogando a Deus que nos permita vê-los novamente, a fim de suprir quaisquer pequenas falhas que porventura ainda tenham na fé. Que o próprio Deus nosso Pai e  nosso Senhor Jesus outra vez nos mandem de volta a vocês. E que o Senhor faça o amor que vocês têm crescer e transbordar uns para com os outros e para com todo mundo, tal como o nosso amor por vocês; o resultado disso é que Deus nosso Pai tornará forte, santo e sem pecado o coração de vocês, a fim de que possam comparecer sem culpa diante dele naquele dia quando nosso Senhor Jesus Cristo voltar com todos  quantos lhe pertencem.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

JOÃO 11 - 35,36,37,38,39,40,41,43,44.

Eles disseram: "Venham ver" As lágrimas vieram aos olhos de Jesus. "Eles eram amigos íntimos", disseram os  judeus. 'vejam como gostava dele' Mas alguns diziam:  "Este indivíduo curou um cego - porque não pode impedir Lázaro de morrer?" E outra vez Jesus ficou muito comovido. Nisso chegaram ao túmulo. Era uma gruta, com uma pedra pesada fechando a entrada.  "Rolem a pedra para um lado", disse Jesus. Porém Marta, a irmã do morto, falou: "Mas o mau cheiro será terrível, porque ele está morto há quatro dias" "Eu já não disse que se crer, você verá um maravilhoso milagre de Deus?' respondeu Jesus. Rolaram então a pedra para um lado. Foi quando Jesus levantou os olhos ao céu e disse: "Pai, graças dou ao Senhor, porque me ouviu. Eu sei que o Senhor sempre me ouve, mas disse isto por causa destas pessoas que se encontram aqui, para que creiam que o Senhor me enviou'. Então Jesus Gritou bem alto: "Lázaro, venha para fora !". E Lázaro veio - preso com faixas e com o rosto envolto num pedaço de pano. Jesus disse: "Desamarrem as faixas e deixem que vá embora!"

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

TIAGO - 5 - 13,14,14.

Algum de vocês está sofrendo? Deve continuar orando sobre isso; e todos quantos têm motivo para ser gratos devem estar continuamente cantando louvores ao Senhor. Alguém está doente? Deve mandar chamar os anciãos da igreja, e estes devem orar sobre ele e derramar um pouco de azeite em cima dele, invocando o Senhor para que o cure. E as orações  deles, se oferecidas com fé, curarão o doente, pois o Senhor o fará bom; e se a sua enfermidade foi causada por algum pecado, o Senhor o perdoará.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

1 JOÃO - 3 - 10,11,12,13.

Assim, agora podemos dizer quem é filho de Deus e quem é de Satanás. Todo aquele que vive uma vida de  pecado e não ama a seu irmãos mostra que não está na família de Deus. Porque a mensagem enviada a nós desde o princípio tem sido que devemos amar uns aos outros. Não devemos ser como Caim, que era de Satanás e matou a seu irmão. Porque ele o matou?  Porque Caim estava praticando o mal e sabia muito bem que a vida do seu irmão era melhor do que a dele. Portanto, não se admirem, queridos amigos, se o mundo odiá-los.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

TIAGO - 1 - 9,10,11,12,13,14.

O cristão  que não goza de muito prestígio neste mundo deve sentir-se alegre, pois ele é grande aos olhos do Senhor Mas o homem rico deve sentir-se alegre porque as suas riquezas não significam nada para o Senhor, pois ele logo passará, como uma flor que perdeu a beleza, murcha e seca, queimada pelo sol abrasador do verão. Assim é com os ricos . Morrerão logo e deixarão para trás, todos os seus afazeres trepidantes. Feliz é o homem que não cede-e não pratica o mal quando é tentado, porque depois receberá como recompensa a coroa da vida que Deus prometeu à queles que o amam. E lembrem-se: quando alguém quer fazer o mal, nunca é Deus quem o está tentando, pois Deus nunca deseja praticar o mal e nunca tenta ninguém a  praticá-lo. Mas a  tentação é a fascinação dos próprios pensamentos e desejos maus do homem.

domingo, 8 de janeiro de 2017

1 JOÃO - 4 - 7,8.9.10.

Queridos amigos, acostumemo-nos a amar-nos uns aos outros, pois o amor provém de Deus, e aqueles que amam e são bondosos mostram que são filhos de Deus e que estão conseguindo conhecê-lo melhor ainda. Mas, se alguém não ama nem é bondoso, isso demonstra que ele não conhece a Deus. Porque Deus é amor. Deus mostrou quanto nos amou, enviando o seu único Filho a este mundo pecaminoso para trazer-nos a vida eterna por meio da sua morte. Nesta atitude nós vemos o que é o amor verdadeiro; não é o nosso amor por Deus, mas sim o seu amor por nós, quando nos enviou o seu Filho para acalmar a ira de Deus contra os nossos pecados.

sábado, 7 de janeiro de 2017

FILIPENSES - 2 - 17,18,19,20,21,22,23,24.

E se  meu sangue, por assim dizer, tiver de ser derramado em cima da fé que vocês têm e que eu estou oferecendo a Deus como um sacrifício - isto é, se eu tiver de morrer por vocês - mesmo assim ficarei contente, e repartirei minha alegria com cada um de vocês. Vocês também devem ficar alegres com isto e se regozijarem comigo por eu ter este privilégio de morrer por vocês. Se for da vontade do Senhor, brevemente enviarei Timóteo para vê-los. Assim, na volta ele poderá me animar contando-me tudo a respeito de vocês e de como estão passando. Não há ninguém que tenha esse interesse verdadeiro por vocês como Timóteo. Cada um dos outros parece preocupar-se com os seus próprios planos, e não com os de Jesus Cristo. Mas vocês conhecem Timóteo. Ele tem sido mais como um filho para mim, ajudando-me a pregar a Boa Nova. Espero enviá-lo a vocês assim que souber o que vai acontecer aqui. E estou confiando no Senhor que eu mesmo possa ir vê-los logo.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

ROMANOS - 13 - 1,2,3,4,5.

Obedeçam ao governo, porque Deus foi quem o estabeleceu. Não há governo, em parte alguma, que Deus não tenha colocado no poder. Portanto, aqueles que se recusam a obedecer às leis da terra estão se recusando a obedecera Deus, e o castigo sobrevirá. Pois o policial não amedronta as pessoas que fazem o bem; mas aqueles que praticam o mal, sempre terão medo dele. Assim, se você não quiser ter medo, guarde as leis e udo irá sempre bem. O policial é enviado por Deus para ajudar você. Mas, se você estiver fazendo algo errado, é natural que deve ter medo, pois ele terá de castigá-lo . Ele é enviado por Deus exatamente para esse fim. Assim, vocês precisam obedecer às leis por duas razões: para evitar o castigo e porque sabem que devem obedecer-lhes.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

LUCAS - 12 - 22,23,24,25,26.

Então, voltando-se para os seus discípulos, Ele disse: "Não se preocupem por terem ou não bastante comida para comer ou roupas para vestir. Porque a vida é muito mais do que apenas  comida ou roupa. Olhem para os corvos - eles não plantam, não colhem, nem têm depósitos para guardar seu alimento, e ainda assim passam bem - pois Deus cuida deles. E vocês valem muito mais para Deus do que qualquer ave! Além disso, qual é a vantagem de preocupar-se? Que bem faz? Isso aumentará, em um dia só que seja, a vida de vocês? Claro que não! E se a preocupação não pode nem mesmo fazer coisas tão pequenas, qual é a vantagem de preocupar-se por coisas maiores?

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

MARCOS - 10 - 29,30,31.

E Jesus respondeu: "Eu quero garantir-lhes que ninguém jamais abandonou qualquer coisa - lar, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou propriedade - por amor de mim, para contar aos outros Boa Nova, que não receba de volta, cem vezes mais, lares, irmãos, irmãs, mães, pais filhos e terras - com perseguições! Tudo isso será dele aqui na terra. e no mundo futuro, terá a vida eterna. Mas muitas pessoas que parecem ser importantes agora, naquela ocasião serão as menos importantes; e muitos que são considerados os menores aqui, serão os maiores lá".

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

MATEUS - 11 - 25,26,27,28,29,30.

E Jesus fez esta oração:"Ó Pai, Senhor do céu e da terra, Eu te agradeço porque escondeste a verdade daqueles que se julgam tão sábios, e a revelaste às crianças! Sim, Pai, porque foi do teu agrado fazer isto desta forma!" "Toda  verdade foi confiada a  mim por meu Pai. Só o Pai conhece o Filho,  e o Pai é conhecido somente pelo Filho e por aqueles a quem o Filho o revela. Venham a mim e Eu lhes darei descanso - todos vocês que trabalham tanto debaixo de um jugo pesado. Levem o meu jugo - porque ele se ajusta perfeitamente - e deixem que Eu lhes ensine; porque Eu sou manso e humilde, e vocês acharão descanso para suas almas; pois só Eu faço vocês carregarem cargas leves"

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

MATEUS - 24 - 40,41,42,43,44.

Dois homens estarão trabalhando juntos no campo; um será levado e o outro será deixado. Duas mulheres estarão cuidando dos seus trabalhos caseiros; uma será  levada, e a outra será deixada. Portanto, estejam preparados, porque vocês não sabem em que dia o Senhor    vem. Tal como um homem pode evitar problemas com os ladrões mantendo vigilância contra eles, assim também vocês podem evitar dificuldades, estando sempre prontos para a minha volta inesperada.

domingo, 1 de janeiro de 2017

1 CRÔNICA - 29 - 18,19,20.

"O Senhor Deus de nossos pais Abraão, Isaque e Israel!  Faça que o seu povo sempre tenha o desejo de obedecer a Deus, e não permita que mude o amor que o povo tem pelo seu Deus. Dê a meu filho Salomão coração bondoso que se volte para Deus, de modo que ele tenha o desejo de obedecer à sua vontade, mesmo nas coisas menores, e  esteja muito interessado em acabar a construção do seu templo, para o qual eu fiz todos esses preparativos". Davi disse a seguir a todo o povo: "Deem louvor ao Senhor seu Deus!" E o povo fez isso, curvando-se diante do Senhor e do rei.