quinta-feira, 9 de novembro de 2017

PROVÉRBIOS - 8 - 12,13,14,15,16,17,18,19,20,21.

Eu sou a sabedoria, e meu companheiro é o bom senso; tenho muitos conselhos e instruções importantes para o homem. Por exemplo, respeitar e obedecer a Deus significa detestar o mal. Por isso, eu, a sabedoria, detesto o orgulho, a arrogância, a  falsidade e todo tipo de mentira. O bom senso e a verdadeira compreensão da vida me pertencem. Eu  possuo a verdadeira força, e é por minha causa que os reis governam e  os juízes julgam com justiça. Sim, eu dirijo as autoridades para governarem com justiça por toda a terra. Eu amo a todos os que me amam; quem me procura sempre me encontra. Eu possuo riquezas, honra e justiça sem fim para distribuir aos homens. Sim, o que eu ofereço vale mais que o ouro puro. Quem possui a sabedoria tem um tesouro maior do que muita prata fina. Meus caminhos são justos; são caminhos de compreensão e bom senso, e quem me ama receberá muitas riquezas. Eu encherei os cofres de quem me segue.

Nenhum comentário: