sábado, 19 de agosto de 2017

HEBREUS - 2 - 9,10,11,12,13.

Ainda não vimos tudo isto acontecer, mas vemos, sim, a Jesus - que por um momento esteve mais baixo que os anjos - coroado agora por Deus, com  glória e honra, porque Ele sofreu a morte por nós. Ora, devido à grande bondade de Deus, Jesus provou a morte por todos no mundo inteiro. E era justo e conveniente que Deus, que fez todas as coisas para a sua própria glória, permitisse que Jesus sofresse, porque ao fazê-lo Ele estava levando para o céu grandes multidões do povo de Deus; porquanto esse sofrimento dele fez de Jesus um líder perfeito, e capaz de conduzi-las para a sua salvação. Nós que fomos santificados por Jesus, temos agora o mesmo Pai que Ele. É por isto que Jesus não se envergonha de nos chamar seus irmãos. Porque Ele diz no livro dos Salmos: " Falarei aos meus irmãos a respeito de Deus meu Pai e juntos cantaremos seus louvores". Noutra ocasião Ele disse: "Porei minha confiança em Deus, juntamente com os meus irmãos". E ainda numa outra vez: "Vejam, aqui estou Eu, e os filhos que Deus me deu".

Nenhum comentário: