quinta-feira, 27 de abril de 2017

ROMANOS - 15 - 21,22,23,24,25,26,27.

Tenho seguido o plano já delineado nas Escrituras, onde Isaías diz que, aqueles que nunca ouviram o nome de Cristo, verão e  compreenderão. De fato, esse é o verdadeiro motivo pelo qual tenho me  demorado tanto em ir visitá-los. Agora, porém, estou finalmente terminando o meu trabalho aqui, e estou pronto a ir, depois de todos esses longos anos de  espera. Porque eu estou planejando fazer uma viagem à Espanha, e quando for, passarei aí em Roma; e depois que nos tivermos  alegrado juntos por um pouquinho, vocês poderão fazer-me seguir viagem novamente. Mas, antes de ir, eu preciso descer a Jerusalém, para levar um presente aos cristãos judeus de lá. Porque, como vocês sabem, os cristãos da Macedônia e da Acaia tiraram uma coleta   para os de Jerusalém, que estão passando dificuldades. Eles ficaram  muito contentes em fazer isso, pois sentem que têm uma verdadeira dívida para com os cristãos de Jerusalém. Porque? Porque as notícias a respeito de Cristo lhes chegaram através da Igreja  de Jerusalém. Visto que eles receberam deles esta magnífica dádiva espiritual do Evangelho, sentem o mínimo que podem fazer em retribuição é dar-lhes alguma ajuda material.

Nenhum comentário: