quarta-feira, 19 de abril de 2017

MALAQUIAS - 3 - 1,2,3,4,5.

"Ouçam: Vou enviar o meu mensageiro, que irá antes de mim para preparar o caminho. De repente, aquele a quem vocês procuram virá ao seu templo. O mensageiro prometido por Deus, que lhes dará grande alegria. Sim, com certeza Ele virá", diz o Senhor do Universo. "Mas quem sobreviverá no dia em que Ele aparecer? Quem pode suportar a sua presença? Ele é como o fogo que purifica o ouro. É como um detergente que limpa as roupas mais sujas! Vai sentar-se, como o purificador de prata, vigiando com atenção, até que todo o refugo tenha sido queimado. Purificará os levitas, os servos de Deus, e os limpará como se limpa o ouro e a prata.  Assim , eles servirão a Deus com corações puros. Então as ofertas que o povo de Judá e Jerusalém trazem ao Senhor agradarão a Ele novamente, tal como antes. Nessa época os meus castigos serão rápidos e certos: Eu me   movimentarei com rapidez para castigar os que praticam bruxaria, os adúlteros, os mentirosos, os que roubam o salário de seus empregados, os que exploram as viúvas e os órfãos, enfim todos os que não me respeitam.

Nenhum comentário: