quarta-feira, 18 de junho de 2014

LUCAS–6–44,45,46,47,48,49.

Uma árvore é conhecida pela qualidade do fruto que dá. Nunca nascem figos nos espinheiros, nem uvas em árvores espinhosas! Um homem bom, de seu bom coração produz boas obras. E um homem mau, da sua maldade produz más obras. O que está no coração aparece quando se fala. Portanto, porque vocês me chamam ‘Senhor’, se não me obedecem? Porém todos aqueles que vêm a mim, ouvem as minhas palavras e me obedecem, são como um homem que constrói uma casa sobre um alicerce sólido, posto em cima da rocha firme. Quando as cheias subirem e derem contra a casa, ela continuará em pé, pois está solidamente construída. Porém aqueles que ouvem e não obedecem são como um homem que constrói uma casa sem alicerce. Quando as cheias vierem, será desmanchada num montão de ruínas.

Nenhum comentário: