terça-feira, 21 de maio de 2013

HEBREUS - 1 - 5;6;7;8;9;10;11;12;13;14.

Pois qual dos anjos Deus alguma vez disse:  “Tu és meu Filho: eu hoje te gerei”?  E outra vez:  “Eu serei seu Pai, e ele será meu Filho”?  E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz:  “Todos os anjos de Deus o adorem”.  Quanto aos anjos, ele diz:  “Ele faz dos seus anjos ventos, e dos seus servos, clarões reluzentes”.  Mas a respeito do Filho, diz:  “O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de equidade é o  cetro do teu Reino.  Amas a justiça e  odeias a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros, ungindo-te com óleo de alegria”.  E também diz:  “No princípio, Senhor, firmaste os fundamentos da terra, e os céus são obras das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; envelhecerão como vestimentas. Tu enrolarás como um manto, com roupas eles serão trocados.  Mas tu permaneces o mesmo, e os teus dias jamais terão fim”.  A qual dos anjos  Deus alguma vez disse:  “Senta-te à minha direita, até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés”?  Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados´para servir aqueles que hão de herdar a salvação?

Nenhum comentário: