domingo, 27 de janeiro de 2013

1 JOÃO–2–1;2;3;4;5;6;7;8;9;10;11;12;13;14.

Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem.  Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.  Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.   Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos.  Aquele que diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos é mentiroso, e a verdade não está nele.  Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado.  Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.  Amados, não lhes escrevo um mandamento novo, mas um mandamento antigo, que vocês têm desde o princípio: a mensagem que ouviram.  No entanto, o que lhes escrevo é um mandamento novo, o qual é verdadeiro nele e em vocês, pois as trevas estão se dissipando e já brilha a verdadeira luz.  Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas.  Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço.  Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas; não sabe para onde vai, porque as trevas o cegaram.  Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus.  Pais, eu lhes escrevo porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio.  Jovens, eu lhes escrevo porque venceram o Maligno.   Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai.  Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio.  Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno. 

Nenhum comentário: