domingo, 21 de outubro de 2012

LEVÍTICO–19–1;2;3;4;11;12;13;14;15;16;17;18;19.

Disse ainda o Senhor a Moisés: “Diga o seguinte a toda comunidade de Israel: Sejam santos porque eu, o Senhor, o Deus de vocês, sou santo. “Respeite cada um de vocês a sua mãe e o seu pai, e guarde os meus sábados. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. “Não se voltem para ídolos, nem façam para sí deuses de metal. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. “Não furtem. “Não mintam. “Não enganem uns aos outros. “Não jurem falsamente pelo meu nome, profanando assim o nome do seu Deus. Eu sou o Senhor. “Não oprimam nem roubem o seu próximo. “Não retenham até a manhã do dia seguinte o pagamento de um diarista. “Não amaldiçoem o surdo nem ponham pedra de tropeço à frente do cego, mas temam a Deus. Eu sou o Senhor. “Não cometam injustiça num julgamento; não favoreçam os pobres, nem procurem agradar os grandes, mas julguem o seu próximo com justiça. “Não espalhem calúnias entre o seu povo. “Não se levante contra a vida do seu próximo. Eu sou o Senhor.  “Não guardem ódio contra o seu  irmão no coração; antes repreendam com franqueza o seu próximo para que, por causa dele, não sofram consequências de um pecado. “Não procurem vingança, nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor. “Obedeçam às minhas leis.

Nenhum comentário: