terça-feira, 16 de outubro de 2012

ISAÍAS–45–2;3;4;5;6; 15;16;17;18;19.

Eu irei adiante de você e aplainarei montes; derrubarei portas de bronze e romperei trancas de ferro. Darei a você os tesouros das trevas, riquezas armazenadas em locais secretos, para que você saiba que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que o convoca pelo nome. Por amor de meu servo Jacó, de meu escolhido Israel, eu o convoco pelo nome e lhe concedo um título de honra, embora você não me reconheça.Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro; além de mim não há Deus. Eu o fortalecerei, ainda que você não tenha me admitido, de forma que do nascente ao ponte saibam todos que não há  ninguém além de mim. Eu sou o Senhor, e não  há nenhum outro. Verdadeiramente tu és um Deus , ó Deus e Salvador de Israel. Todos os que fazem ídolos serão envergonhados e constrangidos; juntos cairão em constrangimento. Mas Israel será salvo pelo Senhor com uma salvação eterna; vocês jamais serão envergonhados ou constrangidos, por toda a eternidade. Pois assim diz o Senhor, que criou os céus, ele é Deus; que moldou a terra e a fez, ele fundou-a; não a criou para estar vazia, mas a formou para ser habitada; ele diz: “Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro. Não falei secretamente, de algum lugar numa terra de trevas; eu não disse aos descendentes de jacó: Procurem-me à toa. Eu, o Senhor , falo a verdade; eu anuncio o que é certo.

 

Nenhum comentário: