sábado, 13 de abril de 2013

JOÃO–21–15;16;17;18;19;20;21;22;23;24;25.

Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?”  Disse ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Cuide dos meus cordeiros”.  Novamente Jesus disse: “Simão, filho de João, você me ama?”  Ele respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Pastoreie as minhas ovelhas”.  Pela terceira vez, ele lhe disse: “Simão, filho de João, você me ama?”  Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez “Você me  ama?” e lhe disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Cuide das minhas ovelhas. Digo-lhe a verdade: Quando você era jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas quando for velho,  estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não deseja ir”. Jesus disse isso para indicar o tipo de morte com o qual Pedro iria glorificar a Deus. E então lhe disse: “Siga-me!” Pedro voltou-se e viu que o discípulo a quem Jesus amava os seguia. (Este era o que estivera ao lado de Jesus durante a ceia e perguntara: “Senhor, quem ti irá trair?”)  Quando Pedro o viu, perguntou: “Senhor, e quanto a ele?”  Respondeu Jesus: “Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa?  Quanto a você, siga-me”. Foi por isso que se espalhou entre os irmãos o rumor de que aquele discípulo não iria morrer. Mas Jesus não disse que ele não iria morrer; apenas disse: “Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa?” Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as registrou. Sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.  Jesus fez também muitas outras coisas.  Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos.

Nenhum comentário: