quarta-feira, 29 de março de 2017

1 CORÍNTIO - 6 - 13,14,15,16,17.

Por exemplo, tomemos a questão da comida. Deus nos deu apetite pelo alimento e estômago para digeri-lo. isso, porém, não quer dizer que devamos comer mais do que precisamos. Não pensem em comer como coisa importante, pois dia virá quando Deus acabará tanto com o estômago quanto com o alimento, Já o pecado sexual nunca está certo: nossos corpos não foram feitos para isso, mas sim para o Senhor, e o Senhor deseja encher os nossos corpos com Ele próprio. E Deus, pelo seu poder, levantará os nossos corpos dentre os mortos, tal como levantou o Senhor JESUS cristo.  Vocês não compreendem que seus corpos são, na realidade, partes e membros de Cristo? Assim, poderia eu ser parte de Cristo e uni-lo a uma prostituta? Nunca! E vocês não sabem que, se um homem se unir a uma prostituta, ela se torna parte dele, e ele se torna parte dela? Poque Deus afirma na Escritura que aos seus olhos os dois se tornam uma só pessoa. Entretanto, se vocês se entregarem ao Senhor, vocês e Cristo se unem como uma só pessoa

segunda-feira, 27 de março de 2017

ISAÍAS - 25 - 7,8,9,10,11,12.

Além disso, Ele vai arrancar o manto do pecado e da morte que cobre todos os homens em toda a terra. Ele vai pôr fim à morte, para sempre. Assim, o Senhor Deus vai enxugar todas as lágrimas de todos os rostos; ninguém mais vai zombar de  sua terra e de seu povo. O Senhor prometeu tudo isso. Naquele dia, todos vão andar  dizendo: "Este  é o nosso Deus! Foi nele que nós confiamos, porque Ele vai nos salva". Porque o Senhor sempre será bom para Jerusalém, mas castigará Moabe, pisando-o como a palha para adubo. Ele fará um esforço para escapar, como um nadador tentando vencer a correnteza, mas o Senhor vai afundar Moabe e o seu orgulho.Os altos muros de Moabe destruídos e transformados em pó.

sexta-feira, 24 de março de 2017

SALMOS - 107 - 1,2,3,4,5,6,7,8,9.

Deem graças ao Senhor porque Ele é bom! O seu amor cuidadoso e fiel dura para sempre. Vocês que foram salvos pelo Senhor das mãos do inimigo, contem ao mundo sobre a salvação de Deus! Sim, anunciem ao mundo esse amor pelos salvos  que estavam espalhados por toda a terra: Leste, Oeste, Norte e Sul, e foram reunidos pelo Senhor. Eles andaram perdidos pelos desertos e caminhos sem fim, sem achar uma cidade onde pudessem viver.  Passando fome e sede, estavam a ponto de morrer. No meio de tanto sofrimento , clamaram; ' Ó senhor, ajuda-nos!" , e  Ele acabou com seus terríveis problemas. Mostrou-lhes o caminho certo e seguro para alcançar uma cidade onde pudessem morar. Deem graças ao Senhor por seu amor cuidadoso! Louvem ao Senhor pelas maravilhas que Ele faz na vida dos homens! Ele satisfez todos os desejos da alma humana e deu alimento de sobra à alma faminta.

quarta-feira, 22 de março de 2017

SALMOS - 96 - 3,4,5,6,7,8,9,10.

Falem a todos os povos sobre a glória do Senhor! Contem os milagres tremendos que Ele faz! Pois o Senhor é grande; Ele merece a nossa adoração. Só Ele deve ser respeitado e obedecido entre os deuses. Os "deuses de outras nações não passam de imagens, mas o Senhor criou os céus. A Ele pertencem a glória e o poder real; no seu templo podemos ver sua força e sua santidade. Povos do mundo, reconheçam que o Senhor é glorioso e poderoso. Deem ao Senhor a glória que Ele merece!  Tragam ofertas para louvar a Ele e cheguem diante dele, no seu templo. Adorem  ao Senhor na sua perfeita santidade. Todos os povos devem ter um profundo respeito por Ele. Espalhem a noticia entre as nações: "O Senhor é Rei da terra! " Ele  estabeleceu o mundo e  sustenta a terra; ele julga os povos com a mais perfeita justiça.

sábado, 18 de março de 2017

PEQUENA MENSAGEM.

Meu Deus quero te agradecer pela força, fé, coragem, esperança que o Senhor tem derramado sobre mim, me ajudando a seguir em frente, todos os desafios, com a certeza de que estou sempre debaixo da tua cobertura, da tua gloriosa proteção e isto tem sido de vital importância para me conduzir, me capacitar e compreender que o Senhor é o meu Deus de todas as horas, em todas as situações e que por maior que seja a tempestade o Senhor estará comigo, vivo e presente, me dando suporte para vencer, pra não ter medo, pois sei que posso confiar no Senhor.A sua presença na minha vida é tão forte que sinto que posso todas as coisas em nome de Jesus.

quinta-feira, 16 de março de 2017

1 JOÃO - 2 - 1,2,3.

Meus Filhinhos, estou lhes dizendo isto a fim de que vocês fiquem longe do pecado. Mas se vocês pecarem, existe alguém para rogar por vocês diante do Pai. O nome dele é Jesus Cristo, aquele que é tudo quanto é bom e que agrada completamente a Deus. Ele foi quem levou sobre si a ira de Deus contra os nossos pecados e nos trouxe à comunhão com Deus; e  Ele é o perdão para os nossos  pecados, e não somente os nossos, mas os do mundo inteiro E como podemos ter certeza de que pertencemos a Ele? Olhando para dentro de nós mesmos: estando realmente procurando fazer o que Ele quer que façamos.

quarta-feira, 15 de março de 2017

2 PEDRO - 10,11.

Portanto, queridos irmãos, trabalhem com ardor para provar que vocês estão realmente entre aqueles que Deus chamou e  escolheu, e assim vocês nunca perderão a firmeza - nem abandonarão a fé. E Deus abrirá de par em  par os portões do céu para que vocês entrem no reino eterno do nosso  Senhor  e Salvador Jesus Cristo.

domingo, 12 de março de 2017

MATEUS - 7 - 1,2,3,4,5,6.

Não critiquem, e assim vocês  não serão criticados! Porque como vocês tratam os outros, eles também vão tratar vocês. E por que se preocupar com um cisco no olho de um irmão, quando você tem uma tábua no seu próprio olho? Você diria; 'Amigo, deixe-me ajudar você a tirar esse cisco do seu olho', quando você mesmo nem pode enxergar,com uma tábua em seu próprio olho? Fingindo! Livre-se da tábua primeiro, assim você poderá enxergar para ajudar seu irmão. Não deem pérolas a porcos! Eles pisarão as pérolas. Não deem coisas santas a homens depravados, Eles se voltarão para atacar vocês.

sábado, 11 de março de 2017

JOÃO - 1 - 10,11,12,13,14,

Embora Ele tenha feito o mundo, não foi reconhecido pelo mundo, quando veio. Mesmo em sua própria terra e entre seu próprio povo, os judeus, Ele não foi aceito. Só uns poucos o acolheram e receberam. Mas a todos que o  receberam, Ele deu o  direito de se tornarem filhos de Deus. Tudo o que eles precisavam fazer era confiar nele como Salvador. Todos os que creem nisto nascem de novo!- não um novo nascimento físico, resultado do desejo humano - mas da vontade de Deus. Cristo tornou-se um ser humano, e morou aqui na terra entre nós, e era cheio de perdão amoroso e da verdade. E alguns de nós vimos a glória dele - a glória do Filho  único do Pai celeste.

quinta-feira, 9 de março de 2017

ATOS - 2 - 1,2,3,4,,5,6,7,8,9,10,11.

Sete semanas já se haviam passado desde a morte e a ressurreição de Jesus, e com isso chegou o Dia de Pentecoste. Quando os crentes se reuniram naquele dia, de repente apareceu um som semelhante ao rugido de um poderoso vendaval no céu por cima deles, e aquilo encheu a casa onde estavam reunidos. Então, viu-se algo parecido com labaredas ou línguas de fogo que pousaram sobre as cabeças deles. Todos os presentes ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar em línguas que não conheciam, porque o Espírito Santo deu a eles esta capacidade. Muitos judeus piedosos que tinham vindo de todas as nações estavam em Jerusalém naquele dia para as comemorações religiosas. E quando se ouviu o rugido no céu por cima da casa, multidões vieram correndo para ver do que se tratava, e ficaram espantadas ao ouvir seus próprios idiomas.  "Como pode ser isto?" exclamavam eles. "Pois estes homens são da Galiléia. E apesar disso nós ouvimos todos eles falando as línguas das terras onde nascemos!  Aqui estamos: partos, medos, elamitas, homens da Mesopotâmia, da Judéia,  da Capadócia, do Ponto e Ásia, da Frígia, da Panfília, do Egito, das regiões da Líbia ao redor de Cirene, visitantes de Roma - tantos judeus como convertidos ao judaísmo - cretenses e arábios. E todos nós ouvimos estes homens falando em nossas próprias línguas a respeito dos magníficos milagres de Deus!".

terça-feira, 7 de março de 2017

COLOSSENSES - 1 - 20,21,22,23.

Foi por meio daquilo que seu Filho fez que Deus abriu um caminho para que tudo viesse a Ele, toda as coisas no céu e na terra, pois a morte de Cristo na cruz trouxe para todos a paz com Deus através de seu sangue. Isto inclui vocês, que antes estavam tão longe de Deus. Eram inimigos dele e o odiavam, e  estavam separados dele pelos seus maus pensamentos e ações; contuso, agora Ele fez vocês voltarem a ser seus amigos. Ele fez isso por meio da morte do seu próprio corpo humano na cruz, e agora, como resultado, Cristo trouxe vocês à presença do próprio Deus, e vocês permanecem firmes diante dele, nada mais havendo contra vocês - nada que Ele pudesse repreender em vocês: a única condição é que vocês creiam inteiramente na verdade, ficando firmes e seguros nela, fortes no Senhor, convictos da Boa Nova de que Jesus morreu por vocês, e nunca vacilando na confiança nele como salvador. Esta é a notícia maravilhosa que chegou a cada um de vocês e agora está se espalhando pelo mundo inteiro. E eu, Paulo, tenho a alegria de contá-la aos outros.

segunda-feira, 6 de março de 2017

1 CORÍNTIOS - 2 -1,2,3,4,5.

Queridos irmãos, mesmo quando estive com vocês pela primeira vez, não usei palavras empoladas nem idéias pomposas para lhes apresentar a mensagem de Deus, Decidi-me a falar só de Jesus Cristo e de sua morte na cruz. Fui até  vocês em franqueza - temeroso e trêmulo, e a minha pregação foi muito simples, não com abundante oratória e sabedoria humana; entretanto, o poder do Espírito Santo estava em minhas palavras, provando a todos quantos as ouviram que a mensagem vinha de Deus, Fiz isso, porque desejava que vocês tivessem uma fé firmemente baseada em Deus, e não em grandes idéias de algum homem.

sábado, 4 de março de 2017

PROVÉRBIOS - 9 - 10,11,12.

A base de toda a sabedoria é a obediência e o respeito ao Senhor. Sim, quem conhece o Santo Deus tem a verdadeira compreensão da vida. Eu, a sabedoria, darei a você uma vida mais longa e digna de viver . Lembre-se que a sabedoria só traz benefícios; você mesmo tira proveito dela. Se, por outro lado, você preferir zombar de mim, sofrerá sozinho as consequências.

quarta-feira, 1 de março de 2017

EFÉSIOS -4 - 14,15,16.

Então não seremos mais como crianças, sempre mudando nossa ideia a respeito daquilo que cremos porque alguém nos disse uma coisa diferente, ou habilmente nos mentiu, e fez que a mentira soasse como verdade. Em vez disso, seguiremos com amor a verdade em todo tempo - falando verdade, tratando com verdade, vivendo em verdade - e assim nos tornarmos cada vez mais, e de todas as maneiras, semelhantes a Cristo, que é o Cabeça do seu corpo, a igreja. Sob sua direção o corpo inteiro se ajusta perfeitamente, e cada um dos membros em sua maneira particular auxilia os outros membros, de tal modo que todo corpo saudável, está em crescimento e cheio de amor.