sábado, 25 de fevereiro de 2017

ISAÍAS - 56 -1,2,3,4,5,.

"Sejam justos e honestos para com todos", diz o Senhor. "A minha salvação está se aproximando, e em breve Eu mostrarei a minha justiça. Abençoarei o homem que tomar uma decisão firme de não trabalhar nos meus dias de descanso, e de não fazer o mal. Essa promessa não é só para os judeus; é para as pessoas de outras nações que me obedecem e vivem entre eles. É para os que perderam a capacidade de ter filhos também. Eles não serão separados do meu povo! O Senhor promete a esses homens que não podem ter filhos: "Se vocês guardarem os meus dias de descanso, fizerem a  minha vontade, e obedecerem a minha Lei, Eu lhes darei na minha casa, dentro dos meus muros, uma honra muito maior do que ter muitos filhos e filhas. Eu darei a vocês um nome eterno, que nunca vai ser esquecido.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ROMANOS - 15 - 11,12,13,14,15,16,17,18,19.

E mais uma vez: "Louvem ao Senhor, os das outras nações, e todos o louvem". E o profeta Isaías disse: "Haverá um herdeiro na casa de Jessé, e Ele será rei sobre os que não são judeus; Eles porão suas esperanças somente nele". Portanto, eu oro por vocês que não são judeus, a fim de que Deus, que lhes dá esperança, os conserve felizes e cheios de paz enquanto crerem nele. Oro que Deus ajude vocês a  transbordarem de esperança nele, mediante o poder do Espírito Santo em vocês. Eu sei, meus irmãos, que vocês são sábios e bons, e que conhecem essas coisas  tão bem que são capazes de ensinar aos outros tudo a respeito delas. Mas, mesmo assim tenho sido bastante ousado em dar ênfase a alguns destes pontos, sabendo que tudo quanto vocês precisam é esse lembrete de minha parte; porque eu sou, pela graça de Deus, um mensageiro especial da parte de Jesus Cristo a vocês, estrangeiros, levando-lhes o Evangelho e oferecendo-os como um sacrifício perfumado a Deus; pois que vocês foram feitos puros e agradáveis a Ele pelo Espírito Santo. Assim tenho direito de estar um tanto orgulhoso de tudo quanto Cristo Jesus fez por meu intermédio. Não me atrevo a julgar quão efetivamente Ele usou os outros, porém isto eu sei; Ele me usou para ganhar para Deus os que não são judeus. Ganhei-os pela minha  mensagem e pela boa maneira como vivi diante deles, e pelos milagres feitos através de mim com sinais de Deus - tudo pelo poder do Espírito Santo. Desse modo eu preguei o Evangelho completo de Cristo por todo o caminho, desde Jerusalém até o Ilírico.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

FILIPENSES - 1 - 27,28,29,30.

Contudo, seja o que for que me acontecer, lembrem-se sempre de viver como devem os cristãos, de tal maneira que, quer os veja de novo, quer não, eu continue a ouvir boas noticias de que vocês permanecem lado a lado com um só e enérgico propósito - contar a Boa Nova sem temor algum, não importa o que os seus inimigos possam fazer. Eles virão nisto um sinal da sua própria desgraça, porém para vocês será um sinal claro da parte de Deus que Ele está com vocês e que lhes dará a vida eterna com Ele. Porque foi dado a vocês o privilégio não só de confiar nele, mas também de sofrer por Ele no passado; e  ainda estou agora no meio de um grande e terrível conflito, como vocês sabem tão bem.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

ISAÍAS - 53 - 4,5,6,7,8,9.

Apesar disso, Ele colocou sobre si mesmo as nossas dores, Ele mesmo carregou nosso sofrimento. E nós ficamos pensando que Ele estava sendo castigado por Deus por causa de seus  próprios pecados! A verdade, porém, é esta: Ele foi ferido por causa de nossos pecados; seu corpo foi maltratado por causa de nossas desobediências. Ele foi castigado para nós termos paz.; Ele  foi  chicoteado - e nós fomos curados! Nós andávamos perdidos e  espalhados como ovelhas! Nós abandonamos os caminhos de Deus e seguimos os nossos próprios caminhos; apesar disso Deus jogou sobre Ele a culpa e os pecados de cada um de nós. Ele foi maltratado e humilhado, mas não disse uma única palavra! Foi levado para a morte como um cordeiro para o matadouro; como a ovelha fica muda diante de quem corta a sua lã, Ele não disse nada aos seus juízes e  acusadores! Foi condenado num  julgamento injusto e mentiroso; entre o seu povo ninguém foi capaz de imaginar porque Ele foi morto - o castigo dos pecados deles! Morreu como um criminoso, mas foi enterrado junto com os ricos; pois nunca cometeu injustiça ou falou mal de outra pessoa.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

SALMOS -84 - 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12.

Como é gostoso estar no teu templo, ó Senhor do Universo! A minha alma suspira, sente muita saudade do templo do Senhor! Meu coração e meu corpo vibram de emoção quando me aproximo de Deus! Os pardais e andorinhas fazem seus  ninhos para proteger seus filhotes. O meu ninho, Senhor do Universo, meu Rei e meu Deus, são os teus altares! Como são felizes as pessoas que frequentemente estão em tua casa, louvando o teu nome para sempre! Felizes são também as pessoas que fazem do Senhor a sua força e resolvem, em seu coração, seguir pelos retos caminhos de Deus! Elas são capazes de transformar lugares secos em fontes, transformar tristezas e sofrimentos em alegrias e bençãos, em lugares cobertos de flores e frutos com a chuva da primavera. Sempre que surge uma dificuldade, elas recebem a força de Deus, vão sempre ao templo em Sião para adorar o Senhor Ó Senhor, Deus do Universo, escuta a minha oração! Ouve, ó Deus de Israel. Tu és a nossa proteção; então ajuda e apóia o homem escolhido por ti mesmo. Passar um dia no teu templo vale mais que viver mil dias em qualquer outro lugar da casa do meu Deus a viver em ricas casas, onde existe pecado e maldade. Pois o Senhor Deus é o nosso sol e o nosso protetor. Ele nos dá a sua graça e a sua glória, e nunca  deixa faltar coisa alguma a quem anda nos seus retos caminhos. Ó Senhor do Universo, felizes mesmo são as pessoas que confiam em ti!

sábado, 18 de fevereiro de 2017

JOÃO - 3 1,2,3,4,5,6,7,8.

Uma noite, um líder religioso judaico chamado Nicodemos, membro do grupo fariseus, veio fazer uma visita a Jesus. "Senhor", disse ele, "todos nós sabemos que Deus enviou o Senhor para nos ensinar. Os seus milagres são uma prova suficiente disto". Jesus respondeu: "Com toda a  sinceridade que tenho, digo-lhe isto: Se você não nascer de novo, nunca poderá entrar no Reino de Deus".  "Nascer de novo!" exclamou Nicodemos. "Que quer o Senhor dizer? Como pode um homem velho voltar para o ventre da mãe e nascer outra vez?" Jesus respondeu: "O que Eu lhe estou dizendo tão sinceramente é isto: Se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. Os homens só podem reproduzir a vida humana, mas o Espírito Santo dá a vida nova do céu. Portanto, não se admire da minha declaração de que você precisa nascer de novo! Assim como você pode ouvir o vento, mas não pode dizer de onde ele vem ou para onde vai depois, assim é com o Espírito. Nós não sabemos qual é a próxima pessoa a quem Ele concederá esta vida do céu".

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

2 CORÍNTIOS - 6 - 11,112,13,14,15,16,17,18.

Meus queridos amigos de Corinto! Eu contei-lhes tudo quanto sentia; eu os amo de todo coração. Qualquer frieza que haja entre nós não é por falta de amor de minha parte, mas por que o amor que vocês têm é muito pequeno e não  chega até mim nem me atrai para vocês. Eu lhes falo agora como se vocês fossem verdadeiramente meus próprios filhos. Abram seus corações para nós! Retribuam nosso amor!  Não entrem debaixo do mesmo jugo daqueles que não amam o Senhor, pois quem tem o povo de Deus em comum com o povo do pecado? Como pode a luz conviver com as trevas? E que harmonia pode haver entre Cristo e o diabo? Como pode um cristão ser companheiro de alguém que não crê? E que união pode existir entre o templo de Deus e os ídolos? Pois vocês são o templo de Deus, a casa do Deus vivo, e  Deus disse a respeito de vocês: "Eu morarei neles e andarei entre eles; serei seu Deus e eles serão meu povo". É por isso  que o Senhor disse: "Larguem deles; separem-se deles; não toquem nas suas coisas imundas e Eu receberei vocês, Eu serei um Pai para vocês, e vocês serão meus filhos e minhas filhas".

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

1 CORÍNTIOS - 15 - 50,51,52,53,54,55,56,57.

Digo-lhes isto, meus irmãos: um corpo terreno, feito de carne e sangue, não pode entrar no reino de Deus. Estes nossos corpos mortais não são do tipo adequado para viver eternamente. Contudo, eu lhes estou contanto este segredo estranho e maravilhosos: nem todos morreremos, porém todos receberemos novos corpos! Tudo acontecerá num instante, num piscar de olhos, quando for tocada a ultima trombeta. Porque virá do céu um toque de trombeta, e todos os cristãos que já morreram, de repente voltarão à vida com novos corpos que nunca, jamais morrerão; e, então, nós que ainda estivermos vivos, também receberemos, de súbito, novos corpos. Porque nossos corpos terrenos, os que temos agora e e que são mortais, precisam ser transformados em corpos celestiais, que não podem perecer, mas viverão para todo o sempre. Quando isto acontecer, finalmente, se tornará verdadeira esta Escritura: "A morte foi tragada na vitória". Ó morte, onde está agora a sua vitória? Onde está o seu aguilhão? Porque o pecado, - o aguilhão que causa a morte - terá desaparecido completamente; e a lei, que revela os nossos pecados, já não será o nosso juiz. Como agradecemos a Deus por tudo isto! É  ele quem nos faz vitoriosos por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

SALMOS - 86 - 1,2,3,4,5,6,7.

Ó Senhor, chega os teus ouvidos mais perto de mim! Responde-me, pois já estou desesperado com tantos problemas. Protege a minha vida do mal, porque eu me esforço para obedecer tua Lei. Ó meu Deus, salva-me, pois eu sou teu servo e confio em ti! Salva-me com a tua graça ó Senhor, pois venho pedindo a tua ajuda dia e noite sem parar. Enche a minha alma de alegria, pois sou teu servo e concentro meus pensamentos e orações em ti. Meu Senhor, Tu és bondoso, cheio de amor e sempre   pronto a perdoar; Tu sempre ajudas todos os que te procuram . Ó Senhor, ouve a minha oração! Escuta com atenção meus insistentes pedidos por misericórdia. Sempre que eu estiver com problemas pedirei a tua ajuda, porque Tu sempre me respondes! 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

HEBREUS - 3 - 1,2,3,4,5,6.

Portanto  queridos irmãos, a quem Deus separou para si mesmo - vocês que estão escolhidos para o céu - eu quero que vocês agora pensem neste Jesus, aquele que é o mensageiro de Deus e o Supremo Sacerdote da nossa fé.  Pois Jesus foi fiel a Deus, que o nomeou Supremo Sacerdote, tal como Moisés também servia fielmente na casa de Deus. Porém Jesus tem muito mais glória do que Moisés , assim como um homem que constrói uma ótima casa recebe mais elogios do que a casa. E muita gente pode construir uma casa, mas só Deus é quem fez todas as coisas. Ora,Moisés fez uma obra trabalhando na casa de Deus, porém ele era apenas um servo; e sua obra foi principalmente esclarecer e lembrar aquelas coisas que aconteceriam mais tarde. Mas Cristo, o Filho de Deus, é fiel e é o responsável absoluto pela casa de Deus. E nós, os cristãos, somos a casa de Deus - Ele mora em nós - se conservarmos a nossa coragem firme até o fim, bem como a nossa alegria e a nossa confiança no Senhor.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

TITO - 1 - 15,16

Uma pessoa pura de coração vê virtude e pureza em tudo; mas uma pessoa cujo próprio coração é maligno e descrente, acha maldade em tudo, pois sua mente impura e seu coração rebelde pintam assim tudo o que ela vê e ouve . Tais pessoas alegam que conhecem Deus, mas só de ver o modo como procedem, já se sabe que não. São corruptas e desobedientes, imprestáveis para fazer qualquer coisa boa.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

JOÃO - 5 - 34,35,36,37,38,39,41.42,43,44.

Porém o testemunho mais verdadeiro que Eu tenho, não vem de um homem, embora Eu tenha feito lembrar o testemunho de João para que vocês creiam em mim e sejam salvos. João brilhou bastante por um momento, e vocês gostaram e ficaram alegres, porém Eu tenho um testemunho maior que o de João. São os milagres que Eu faço; estes que foram destinados pelo Pai, e provam que o Pai me enviou. E o próprio Pai também testificou a meu respeito, embora Ele não aparecesse a vocês pessoalmente, nem falasse diretamente com vocês. Mas vocês não estão dando ouvidos a Ele, porque se recusam a crer em mim - aquele que foi enviado a vocês com a mensagem de Deus. Vocês estudam as Escrituras, porque creem que elas dão a vida eterna. E as Escrituras conduzem a mim! Mesmo assim vocês não querem vir a mim para que Eu lhes dê esta vida eterna! A aprovação ou não de vocês não vale nada para mim, pois como Eu sei muito bem, vocês não têm o amor de Deus no coração. Eu sei, porque vim a vocês representando o meu Pai e vocês recusam acolher-me, embora recebam muito depressa aqueles que não são enviados dele, mas representam apenas a si mesmos! Não admira que vocês não possam crer! Porque vocês alegremente se aplaudem uns aos outros, mas não se importam com o aplauso que vem do único Deus.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

1 JOÃO - 2 - 18,19,20,21,22,23.

Meus Filhos queridos, chegou a hora final deste mundo. Vocês já ouviram falar deste mundo. Vocês já ouviram falar do anticristo que vem - aquele que é contra Cristo - e já apareceram muitas pessoas assim. Isto nos deixa ainda mais convencidos de que o fim do mundo está próximo. Estas pessoas "contra Cristo" costumavam ser membros das nossas igrejas, mas na realidade nunca foram dos nossos, porque senão teriam permanecido. Quando nos deixaram, isso provou que elas não eram absolutamente dos nossos. Mas vocês não são assim, porque o Espírito Santo veio sobre vocês e vocês conhecem a verdade. Portanto, eu não estou escrevendo a vocês como àqueles que precisam conhecer a verdade, mas eu os advirto como àqueles  que podem perceber a diferença entre o que é verdadeiro e o que é falso. E quem é o maior mentiroso? É aquele que afirma que Jesus não é o  Cristo. Tal pessoa é anticristo, porque não crê em Deus o Pai e em seu Filho. Porque uma pessoa que não crê em Cristo, o Filho de Deus, também não pode ter Deus o Pai. Mas aquele que tem Cristo, o Filho de Deus, tem Deus o Pai também.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

1 PEDRO - 3 - 7,8,9,10.

Vocês, maridos, devem ser cuidadosos com suas esposas, estando atentos às necessidades delas e respeitando-as como o sexo mais frágil; lembrem-se que vocês e suas esposas são companheiros em receber as bençãos de Deus, e se não as tratarem como devem, as orações de vocês não terão uma resposta pronta. E agora, esta palavra a cada um: vocês devem ser como uma grande família feliz, cheios de simpatia uns pelos outros, amando-se uns aos outros, com corações ternos e mentes humildes. Não paguem mal por mal. Não retribuam àqueles que dizem coisas desairosas sobre vocês. Em vez disso, orem para que Deus ajude os tais, pois devemos ser bondosos para com os outros, e Deus nos abençoará por isso. Se vocês quiserem uma vida feliz e boa, mantenham domínio sobre a língua e guardem os lábios de dizerem mentiras

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

TIAGO - 5 - 16,17,18,19,20.

Confessem suas faltas uns aos outros e orem uns pelos outros, a fim de que vocês possam ser curados. A oração fervorosa de um homem justo tem grande poder e resultados maravilhosos. Elias era tão  inteiramente humano quanto nós, e entretanto, quando orou fervorosamente que não caísse chuva, não caiu nada durante os três anos e meio seguintes! Depois ele orou de novo, desta vez para que chovesse, e a chuva desceu e o pasto ficou verde e as hortas começaram a crescer novamente. Queridos irmãos, se qualquer um se desviou de Deus e não confia mais no Senhor, e alguém ajudá-lo a  compreender a verdade novamente, essa  pessoa que o trouxer de volta salvará da morte um alma extraviada e trará o perdão para os seus muitos pecados.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

EFÉSIOS - 3 - 6,7,8,9,10,11,12.

E este é o segredo: que os gentios terão total participação com os judeus em todas as riquezas herdadas pelos filhos de Deus; uns e outros são convidados a pertencer à sua igreja, e todas as promessas divinas de  bençãos poderosas por meio de Cristo valem  para ambas as raças quando aceitam a Boa Nova a respeito de Cristo e do que Ele fez por eles. Deus me concedeu o privilégio maravilhoso de contar a todo mundo este plano dele; e me deu o seu poder e uma capacidade especial de fazê-lo bem . Imaginem só! Embora eu nada tivesse feito para merecê-lo, e ainda que eu seja o cristão mais inútil que há, ainda assim fui escolhido para ter esta alegria  especial de falar aos gentios da alegre nova dos tesouros infindáveis acessíveis a eles em Cristo; e para explicar a todos que Deus é o Salvador dos gentios também, tal como aquele que fez todas as coisas planejara secretamente desde o princípio. E para quê? Para mostrar a todas as forças do céu como Deus é perfeitamente sábio, quando elas virem toda a sua família - judeus e gentios -  reunidos em sua igreja, tal como Ele sempre planejara fazer por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor. Agora podemos entrar sem medo nenhum da presença de Deus, seguros da sua alegre acolhida quando formos com Cristo e confiarmos nele.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

MARCOS - 13 - 24,25,26,27,28,29,30,31,32,33.

Depois de terminar a angustia, então o sol ficará escuro, a lua não brilhará, as estrelas cairão e os céus serão abalados. Nisto a humanidade toda me verá, o Messias, vindo das nuvens com grande poder e glória. Eu mandarei os anjos para reunir os meus escolhidos de todos os cantos do mundo, desde os limites mais distantes da terra e do céu. Ora, esta é uma lição tirada de uma figueira. Quando os brotos dela ficam maios e as folhas começam a crescer, vocês sabem que a primavera chegou. E quando vocês virem acontecer estas coisas que Eu descrevi, podem estar certos de que a minha volta está muito próxima, que Eu estou bem às portas. Estes são os acontecimentos que darão o sinal do fim destes tempos. O céu e a terra desaparecerão mas as minhas palavras permanecem firmes para sempre. Contudo, ninguém sabe,nem os anjos do céu, nem Eu mesmo, o dia ou a hora em que estas coisas acontecerão; só o Pai sabe, E já que vocês não sabem quando isso acontecerá, fiquem prevenidos. Estejam vigilantes (para a  minha volta). 

domingo, 5 de fevereiro de 2017

MATEUS - 7 - 13,14,15,16,17,18,19,20.

Só se pode entrar no céu pela porta estreita! A entrada para o inferno é larga, e sua porta é bastante ampla, para todas as multidões que escolherem esse caminho fácil. Mas a Porta da Vida é pequena e a estrada é estreita, e só uns poucos a encontram. Cuidado com os falsos mestres que vêm disfarçados em ovelhas inofensivas, mas são lobos, e vão despedaçar vocês. Vocês podem descobri-los pela maneira como agem, tal como podem identificar uma árvore pelo seu fruto. Vocês nunca confundirão uma videira com espinheiro! Ou figos com cardos! As diversas qualidades de árvores frutíferas podem ser rapidamente identificadas pelo exame do seu fruto. Uma árvore que dá bons frutos, nunca dá um fruto que não se pode comer. E uma árvore que sempre dá frutos ruins, nunca dá um fruto que se pode comer. Por isso, as árvores que têm um fruto que não se come, são cortadas e atiradas no fogo. Sim, o meio de identificar uma árvore, ou uma pessoa é pela qualidade do fruto que dá.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

1 TESSALONICENSES - 1 - 4,5,6.

Nós sabemos que Deus escolheu vocês, queridos irmãos, muito amados por Deus. Porque quando levamos a  Boa Nova a vocês, ela não lhes pareceu mera tagarelice sem sentido, mas vocês escutaram com grande interesse. O que nós lhes contamos produziu um resultado poderoso em vocês, pois o Espírito Santo lhes deu uma profunda e plena certeza de que o que nós dizíamos era verdadeiro. E vocês sabem como as nossas próprias vidas foram para vocês uma prova a mais da veracidade da nossa mensagem. E assim vocês se tornaram seguidores nossos e do Senhor; porque vocês receberam nossas mensagens com a alegria que vem do Espírito Santo, apesar das provações e tristezas que isso lhes acarretou.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

SALMO 9 - 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10.

Senhor, eu te louvarei de todo o meu coração! Anunciarei ao mundo as tuas obras maravilhosas.Tu serás a minha alegria e o meu grande prazer. Cantarei louvores ao teu nome, ó Grande Deus! Porque diante da tua presença  os meus inimigos voltam as costas e fogem aos tropeções. Tu defendes minha justa causa e os meus direitos. Como juiz, Tu te assentas no trono e me fazes justiça. Tu corriges os erros das nações e castigas com a morte o pecador desobediente, riscando seu nome da memória da humanidade. Meus inimigos, fiquem sabendo que já estão derrotados, destruídos por completo, esquecidos pelo resto das nações! Suas cidades ficarão em ruínas para sempre. Mas o Senhor, Ele viverá para sempre, Ele está assentado em seu trono eterno, o trono que preparou para o julgamento. Julga o mundo com justiça e dirige a vida das nações com perfeição. No Senhor podem encontrar alívio todos os que passam por perseguições e sofrimento. Ele é um abrigo seguro nas horas de dificuldades! Por isso, Senhor, quem te conhece confia em ti, porque não abandonas quem te procura sinceramente.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

1 SAMUEL - 17 - 45,46,47,48,49,50,51.

Davi gritou em resposta: "Você vem a mim com uma espada e uma lança, mas eu vou a você em nome do Senhor do universo, e Senhor do exército de Israel - o verdadeiro Deus, a quem você dirigiu insultos. Hoje mesmo o Senhor me dará a vitória sobre você, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. E os seus soldados mortos eu darei às aves do céu e aos animais selvagens, e o mundo inteiro saberá que existe um Deus em Israel!  E Israel ficará sabendo que o Senhor não depende de armas para realizar seus planos - ele trabalha sem levar em conta os recursos humanos! Deus entregará vocês nas nossas mãos!"  À medida que Golias se aproximava , Davi saiu correndo a encontrá-lo e, enfiando a mão na sua sacola de pastor, tirou uma pedra e arremessou-a com a funda; a pedra acertou bem na testa do filisteu. A pedra entrou na testa, e o gigante caiu com o rosto em terra. Assim, Davi venceu o gigante filisteu com uma funda e uma pedra. Visto que Davi não tinha espada, correu para cima de Golias, arrancou a espada da bainha do gigante e o matou com ela;e depois cortou a cabeça dele. Quando os filisteus viram que o campeão deles estava morto, trataram de fugir.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

2 PEDRO -3 - 11,112,13,14,15,16.

E assim, já que tudo ao nosso redor se derreterá, que vidas santas e piedosas nós devemos viver!  Vocês devem aguardar ansiosamente aquele dia e apressá-lo - o dia quando Deus ateará fogo aos céus, e os corpos celestes se derreterão e desaparecerão em chamas.  Nós, porém, estamos aguardando ansiosamente a promessa divina de novos céus e nova terra depois disso tudo, onde só existirá a virtude. Queridos amigos, enquanto vocês estão esperando que estas coisas aconteçam e que Ele venha, esforcem-se para viver sem pecar; e andem em paz. com todo mundo, a fim de que Ele se agrade de vocês quando voltar E lembrem-se porque Ele está esperando. Ele nos está dando tempo para anunciar a sua mensagem de salvação aos outros. O nosso amado irmão Paulo já falou com grande sabedoria acerca destas mesmas coisas em muitas das suas cartas. Algumas explicações dele não são fáceis de entender, e há pessoas intencionalmente ignorantes que sempre estão pretendendo alguma interpretação fora do comum; eles torceram as cartas dele de todos os lados, para significarem uma coisa completamente diferente daquilo que ele queria dizer, tal como fazem com as outras partes das Escrituras, mas o resultado é a ruína deles.