quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ATOS - 26 - 15,16,17,18.

'Quem é o Senhor?' perguntei. E o Senhor respondeu: 'Eu sou Jesus, aquele que você está perseguindo. Agora, levante-se e ande. Pois Eu apareci para nomear você como meu servo e pregador da verdade. Você vai falar ao mundo a respeito desta experiência e das outras em que Eu aparecerei ainda a você. Você será  protegido por mim, tanto do seu próprio povo como dos estrangeiros. Sim, Eu vou enviar você aos estrangeiros, a fim de abrir os olhos deles para a sua verdadeira situação, para que eles possam se converter e viver na luz de Deus, em lugar de viverem na escuridão de satanás; para que possam receber perdão pelos seus pecados e a herança eterna juntamente com todos aqueles cujos pecados são purificados, e que são separados pela fé em mim'.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

JOÃO - 16 - 29,30,31,32,33.

"Finalmente o Senhor está falando claramente", disseram aos seus discípulos, "e não mais por meio de ilustrações. Agora entendemos que o Senhor sabe todas as coisas e não precisa que ninguém pergunte nada. Por isso nós cremos que o Senhor veio de Deus". "Finalmente vocês creem nisto?" perguntou Jesus.  "Mas chegará o tempo ´e já é agora - em que vocês serão espalhados, cada um voltando para casa, e me deixando sozinho. Mas ainda assim Eu não ficarei sozinho, porque o Pai está comigo. Eu falei tudo isso para que tenham paz no coração e  na alma. Aqui na terra vocês terão  muitos sofrimentos e tristezas; mas tenham ânimo, porque venci o mundo".

domingo, 28 de agosto de 2016

JEREMIAS - 31 - 15,16,17.

Novamente o Senhor me falou, dizendo: "Ouve-se um choro triste em, Ramá! Raquel esta  chorando pelos seus filhos. Ela não quer ser consolada, porque todos os seus filhos desapareceram" Mas o Senhor diz: "Pare de chorar, enxugue as lágrimas. Ouvi os seus pedidos, e você verá seus filhos novamente. Eles voltarão da terra do inimigo. Você pode ter esperança;o seu futuro será mais feliz", diz o Senhor, "porque os seus filhos voltarão para sua própria terra.

sábado, 27 de agosto de 2016

1 CORÍNTIOS - 15 - 3,4,5,6,7,8,9.

Eu lhes transmiti desde o início que me foi dito, isto é, que Cristo morreu por nossos pecados, tal como as Escrituras disseram que Ele morreria, e que foi e que foi sepultado, e que três dias depois disso levantou-se do túmulo, tal como os profetas tinham predito. Ele foi visto por Pedro e mais tarde pelo resto dos "Doze". Depois disso, Ele foi visto por mais de quinhentos irmãos cristãos duma vez, muitos dos quais ainda estão vivos, embora alguns já tenham morrido agora. Depois, foi Tiago quem o viu e mais tarde todos os apóstolos. Por último de todos eu também o vi, bem depois dos outros, como se eu quase tivesse nascido tarde demais para isso. Porque eu sou o menos merecedor de todos os apóstolos, nem deveria ser chamado apóstolo pela maneira como tratei a igreja de Deus.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

ROMANOS - 13 - 11,12,13,14.

Outra razão para um viver  correto é esta: vocês sabem como já é tarde, o tempo está se escoando. Despertem, pois que a vinda do Senhor está mais próxima agora do que quando cremos no princípio. A noite já passou e o dia de sua volta estará aqui logo.  Portanto, deixem as más obras das trevas e vistam a armadura de uma vida direita, como devemos fazer os que vivemos na luz do dia! Sejam modestos e verdadeiro em tudo o que fizerem, a fim de que todos possam aprovar a conduta de vocês. Não gastem o tempo em festanças desenfreadas, nem embebedando-se, ou no adultério e na imoralidade, ou em brigas ou ciumeiras. Mas peçam que o Senhor Jesus Cristo os ajude a viver como devem e não façam planos para deleitar-se no mal.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

COLOSSENSES - 3 - 11,12,13.

Nesta vida nova não importa a nacionalidade, a raça, a educação ou a posição social de alguém; estas coisas não significam nada. O que importa é se a pessoa tem Cristo ou  não, e Ele é igualmente acessível a todos. Visto que vocês foram escolhidos por Deus, que lhes deu um novo tipo de vida, e por causa do seu profundo amor e preocupação por vocês devem pôr em prática a bondade e uma piedade cheia de compaixão pelos outros. Não se preocupem em causar-lhes uma boa impressão, mas estejam preparados para sofrer com paciência e resignação.  Sejam amáveis e prontos para  perdoar; jamais guardem rancor. Lembrem-se que o Senhor os perdoou, portanto vocês devem perdoar os outros.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

2 TIMÓTEO - 4 - 3,4,5,6,7.

Porque chegará uma época quando as pessoas não ouvirão a verdade, mas andarão de um lado para o outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir. Não ouvirão aquilo que a Bíblia diz, mas seguirão alegremente suas próprias idéias desorientadas. Você precisa estar alerta e vigilante contra todos estes perigos. E não tenha medo de sofrer pelo Senhor. Leve outros a Cristo. Não deixe por fazer nada que você deve fazer. Digo isto porque eu não estarei por perto para auxiliá-lo muito tempo mais. Mas tempo esta quase terminado. Daqui a pouco eu estarei a caminho do céu. Muito tempo lutei incansavelmente por meu Senhor e no meio de tudo eu me conservei fiel a Ele. E agora chegou a hora de eu parar de lutar e descansar. 

domingo, 21 de agosto de 2016

1 PEDRO - 5 - 6,7,8,9.

Se vocês se humilharem debaixo da mão poderosa de Deus, em sua ocasião oportuna Ele levantará você. Deixem com Ele todas as suas preocupações e cuidados, pois Ele está sempre pensando em você e vigiando tudo o que se relaciona com você. Sejam cuidadosos, estejam vigilantes contra os ataques de satanás, o grande inimigo de vocês. Ele ronda em volta, como um leão faminto, que ruge à procura de alguma vítima para estraçalhar. Fiquem firmes quando ele atacar. Confiem no Senhor; e lembrem-se que outros cristãos ao redor do mundo inteiro estão passando por estes sofrimentos.

sábado, 20 de agosto de 2016

1 JOÃO - 4 - 11,12,13,14,15.

Queridos amigos, visto que Deus nos amou tanto assim, é evidente que nós também devemos amar-nos uns aos outros. Porque, embora nós nunca tenhamos visto a Deus, quando nos amamos uns aos outros Deus vive em nós e o seu amor em nós torna-se cada vez mais forte. Ele colocou o seu próprio Espírito Santo dentro dos nossos corações como uma prova, a nós, de que estamos vivendo nele e Ele em nós. E  além disso nós vimos com os nossos próprios olhos e agora dizemos ao mundo todo que Deus enviou o seu Filho ao mundo para ser o seu Salvador. Qualquer um que crê e diz que Jesus é o Filho de Deus tem Deus vivendo nele, e  ele está vivendo em Deus.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

ÊXODO - 20 - 23,24,25,26.

Então o Senhor mandou Moisés dizer aos israelitas: "Todos viram que do céu falei com vocês. Não faça, ídolos de prata ou de ouro para colocarem ao meu lado como seus deuses. "Façam um altar de terra ou de pedras. Nele vocês me oferecerão sacrifícios: sacrifícios queimados,ofertas de gratidão, sacrifícios de ovelhas e bois. Seja onde for que Eu mandar vocês comemorarem a fama do meu nome, Eu estarei presente e abençoarei vocês. Agora, notem bem: Se o altar for de pedras, usem pedras brutas. Se usarem ferramente na pedras, elas não ficarão santas para mim. Outra coisa: Não subam escada para chegar ao altar, para não mostrar a sua nudez, numa posição indecente.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

1 PEDRO - 3 - 18,19,20.

Cristo também sofreu. Ele morreu uma vez pelos pecados de todos nós, pecadores culpados, embora Ele mesmo  estivesse inocente de qualquer pecado em qualquer tempo, para que pudesse levar-nos em segurança de volta a Deus. Mas, embora o seu corpo tivesse morrido, o seu espírito  continuou vivendo, e foi no espírito que Ele visitou os espíritos em prisão, e  pregou a eles - os espíritos daqueles que, muito tempo atrás, nos dias de Noé, tinham-se recusado a ouvir a Deus, embora Ele esperasse por eles com toda paciência enquanto Noé estava  construindo a arca. Entretanto, apenas oito pessoas foram salvas de afogar-se naquele terrível dilúvio.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

COLOSSENSES - 3 - 23,24,25.

Trabalhem arduamente e de bom ânimo em tudo quanto fizerem, tal como se estivessem trabalhando para o Senhor e não simplesmente para seus senhores, lembrando-se que o Senhor Jesus é quem vai pagar-lhes, dando-lhes toda a porção que lhes cabe em tudo quanto Ele possui. É para Ele que vocês estão verdadeiramente trabalhando. E se vocês não fizerem o melhor para  Ele, Ele lhes pagará duma forma que vocês não gostarão - pois Ele não tem favoritos que podem ser negligentes e escapar do castigo.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

1 PEDRO - 2 - 4,5,6.

Cheguem-se a Cristo, que é o alicerce de rocha, vivo, sobre o qual Deus constrói; embora os homens o tenham rejeitado, Ele é muito precioso para Deus, que o escolheu acima de todos os outros. E agora vocês se tornaram pedras vivas de construção para Deus utilizar na edificação da sua casa. E o que é mais, vocês são sacerdotes  santos; portanto, cheguem-se a Deus (vocês são aceitáveis a Ele por causa de Jesus Cristo), e ofereçam-lhe aquelas coisas de que Ele agrada. Tal como as  Escrituras declaram. "Eis que Eu estou enviando Cristo para ser a preciosa pedra de esquina da minha igreja, cuidadosamente escolhida, e Eu nunca decepcionarei aqueles que confiam nele".

domingo, 14 de agosto de 2016

EFÉSIOS - 1 - 4,5,6.

Muito antes de criar o mundo, Deus nos escolheu para lhe pertencermos, por meio do que Cristo faria por nós; naquela época Ele decidiu fazer-nos santos aos seus olhos, sem uma única falta - a nós, que nos encontramos diante dele cobertos com o seu amor. Seu plano imutável sempre foi adotar-nos em sua própria família, pelo envio de Jesus Cristo para morrer por nós. E Ele fez isto porque quis! Agora, todo o louvor seja dado a Deus por sua maravilhosa bondade para conosco e pela sua graça derramada sobre nós porque nós pertencemos ao seu mui amado Filho.

sábado, 13 de agosto de 2016

2 CORÍNTIOS - 1 - 5,6,7.

Podem estar seguros de que, quanto mais suportamos sofrimento por causa de Cristo, mais Ele derramará sobre nós o seu consolo e o seu incentivo. Nós estamos em sérios apertos por levar-lhes o consolo e a salvação de Deus. Mas em nossa dificuldade Deus nos tem confortado - e isto, também, para ajudar vocês; para mostrar-lhes com a nossa experiência pessoal como Deus nos confortará ternamente quando vocês suportarem estes mesmos sofrimentos. Ele lhes dará a força para aguentar.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

1 CORÍNTIOS - 3 - 1,2,3.

Queridos irmãos, estou-lhes falando como se, na vida cristã, vocês ainda fossem apenas criancinhas, que não estão seguindo ao Senhor, mas os seus próprios desejos; não posso falar-lhes como falaria a cristãos fortes , cheios do Espírito. Tenho precisado nutri-los com leite, e não alimento sólido, pois vocês não podiam digerir nada mais forte. E mesmo agora vocês ainda precisam ser alimentados com leite. Vocês ainda são cristãos de primeira infância apenas, controlados por seus próprios desejos e não pelos de Deus. Quando vocês sentem inveja uns dos outros e se dividem em grupos que guerreiam entre si, isso não é uma prova de que vocês ainda são crianças que só querem fazer a sua própria vontade? Vocês de fato estão agindo como gente que não pertence absolutamente ao Senhor.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

ROMANOS - 15 - 5,6,7,8,9.

Que Deus, aquele que dá paciência, constância e ânimo, possa ajudá-los a viver em completa harmonia uns com os outros - cada um tendo para com o outro a mesma atitude de  Cristo. E, então, todos nós podemos juntos louvar ao Senhor a uma voz, dando glória a Deus, o Pai do nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, acolham-se calorosamente uns aos outros na igreja, tal como Cristo acolheu calorosamente vocês; e então Deus será glorificado. Lembrem-se que Jesus Cristo veio para mostrar que Deus é fiel às suas  promessas e para socorrer os judeus. E lembrem-se que Ele veio também para que os gentios pudessem ser salvos e dessem glória a Deus pelas suas misericórdias para com eles. Isso foi o que o salmista quis dizer, quando escreveu: "Eu o louvarei entre os que não são israelitas, e cantarei ao seu nome".

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

ATOS - 17 - 24,25,26,27.

Ele fez o mundo e tudo o que nele há, e visto que é Senhor do céu e da terra, não mora em templos feitos por homens; e mão humanas não podem fazer nada por Ele, porque Ele não precisa disso! Ele mesmo dá a vida e a  respiração a tudo, e satisfaz todas as necessidades que existem. Ele criou, partindo de um só homem, Adão, todas as pessoas do mundo, e espalhou as nações pela face da terra. Ele determinou previamente qual delas se levantaria e qual cairia, e quando. E determinou as fronteiras das nações.O seu objetivo em tudo isto foi que eles buscassem a Deus, e andassem ainda que às apalpadelas em direção a Ele, para conseguir encontrar, embora Ele não esteja longe de nenhum de nós.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

EFÉSIOS - 1 - 18,19,20,21,22,23.

Oro para que seus corações sejam inundados de luz, a fim de que vocês possam ver alguma coisa do futuro que Ele os chamou a partilhar. Quero que vocês compreendam que Deus enriqueceu porque nós, que somos de Cristo fomos dados a Ele! Oro para que vocês comecem a compreender como é incrivelmente grande o seu poder para ajudar aqueles que creem nele. Foi isso mesmo grandioso poder, que levantou a Cristo dentre os mortos e os fez sentar-se no lugar de  honra no céu, à mão direita de Deus, muitíssimo acima de qualquer outro rei, governador, ditador ou líder. Sim, sua honra é muito mais gloriosa do que a de qualquer um outro, seja neste mundo, seja no mundo futuro. E Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o fez o Cabeça da igreja - que é o seu corpo, repleto dele mesmo, que é o Autor e Doador de todas as cosas em toda parte

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

ROMANOS - 14 - 20,21,22,23.

Não desfaça a obra de Deus por um naco de carne, Lembre-se: não há nada errado com a carne, mas está errado comê-la se isso fizer outra pessoa tropeçar. A coisa certa a fazer é deixar de comer carne, ou de beber vinho, ou de fazer qualquer outra coisa que ofenda o seu irmão ou que o faça pecar, Você pode saber que não há nada de errado naquilo que você faz, mesmo do ponto de vista de Deus, mas guarde para si próprio . Não faça ostentação de sua fé na presença de outros que poderiam sentir-se feridos com isso. Nessa situação, feliz é o homem que não peca quando faz aquilo que sabe que está certo. Entretanto, quando  alguém acha que alguma coisa que ele quer fazer está errada, não deve fazê-la. Peça se a fizer, pois pensa que está errada; e assim, para ele está errada.Qualquer coisa feita fora daquilo que ele sente que está certo, é pecado.

domingo, 7 de agosto de 2016

2 PEDRO - 3 - 1,2,3,4.

Esta é minha segunda carta a vocês, queridos irmãos, e em ambas eu tenho procurado relembrar-lhes - se assim me deixarem - fatos que vocês já conhecem: fatos que aprenderam dos santos profetas e de nós, os apóstolos. que lhe trouxemos as palavras do nosso Senhor e Salvador. Em primeiro lugar, desejo lembrar-lhes que nos últimos dias haverá escarnecedores que farão todo o mal que eles mesmos puderem imaginar, e se rirão da verdade. Eta  será a sua maneira de argumentar: "Jesus prometeu voltar, não foi?  Então, onde está Ele? Ele não virá nunca! Ora, até onde  qualquer um pode lembrar-se, tudo tem permanecido exatamente como era desde o primeiro dia da criação".

sábado, 6 de agosto de 2016

2 TESSALONICENSES - 3 - 1,2,3,4,5.

Finalmente, queridos irmãos, chegando ao fim desta carta, peço-lhes que orem por nós. Orem primeiramente para que a mensagem do Senhor se espalhe rapidamente e triunfe por onde quer que vá, ganhando convertidos por toda parte, como aconteceu quando ela chegou a vocês.  Orem também para que nos salvemos das garras do homem malignos, pois nem todos amam ao Senhor. Mas o Senhor é fiel; Ele fará vocês fortes e os guardará dos ataques satânicos de toda espécie. E confiamos no Senhor que vocês estejam pondo em prática as coisas que nós lhes ensinamos, e que sempre o farão. Que o Senhor faça vocês se aprofundarem cada vez mais na compreensão do amor de Deus, e da perseverança que vem de Cristo.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

1 TESSALONICENSES - 5 - 1,2,3,4,5,6.

É que tudo isso vai acontecer?  Eu não preciso realmente dizer nada a esse respeito, queridos irmãos, porque vocês sabem muitíssimo bem que ninguém o sabe; pois aquele dia do Senhor virá inesperadamente, como um ladrão de noite. Quando  o povo estiver dizendo: "Vai tudo bem, está tudo calmo, está tudo em paz" - então, de repente o desastre virá sobre eles, tão súbito como as dores de parto de uma mulher quando nasce o seu filho. E essa gente não poderá fugir para parte alguma - não haverá lugar onde esconder-se. Porém vocês, caros irmãos, não estão na escuridão a respeito destas coisas e não serão surpreendidos, como por um ladrão, quando aquele dia do Senhor chegar. Porque todos vocês são filhos da luz e  do dia e não pertencem à escuridão e à noite. Estejam vigilantes e não adormecidos, como os outros. Estejam atentos à volta do Senhor e permaneçam sóbrios.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

1 SAMUEL - 16 - 7,8.

Mas o Senhor disse a Samuel: "Não julgue um homem pelo seu rosto ou sua altura, pois não é este o escolhido. Eu não tomo decisões como você. Os homens julgam pela aparência exterior, mas Eu examino pensamentos e as intenções do homem". Então Jessé disse a seu filho  Abinadabe que desse um passo à frente e caminhasse diante de Samuel. Mas o Senhor disse:'também não é este o homem".

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

1 JOÃO - 3 - 21,22,23,24.

No entanto, mui estimados amigos, se as nossas consciências estiverem limpas, podemos ir ao Senhor com segurança e confiança perfeitas, e receber tudo o que pedirmos, porque lhe estamos obedecendo e fazendo as coisas que agradam a Ele. E é isto o que Deus diz que nós devemos fazer: crer no nome do seu Filho Jesus Cristo, e amar-nos uns aos outros. Aqueles que fazem o que Deus  diz, esses estão vivendo em Deus e Deus neles. Sabemos que isto é verdade porque o Espírito Santo que Ele nos deu afirma isso.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

1 CORÌNTIOS - 2 - 12,13,14.

E Deus efetivamente nos deu seu Espírito ( não o espírito do mundo), para nos informar a respeito dos admiráveis dons de graça e bênçãos concedidos por Ele a nós. Ao falar a vocês acerca desses dons, temos empregado as próprias palavras que nos foram dadas pelo Espírito Santo, e não palavras que nós, como homens, pudéssemos escolher. Assim, usamos as palavras do Espírito Santo para explicar as realidades do Espírito Santo. Entretanto, o homem que não é cristão não pode entender nem tampouco aceitar esses pensamentos de Deus, que nos são ensinados pelo Espírito Santo. Parecem-lhe absurdo, porque só aqueles que têm o Espírito Santo em si mesmos é que podem compreender o que o Espírito Santo quer dizer. Os outros simplesmente não podem perceber.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

JOÃO - 8 - 12,13,14,15,16,17.

Depois, em um de seus ensinos, Jesus disse ao povo: "Es sou a luz do mundo. Portanto, se vocês me seguirem, não vão tropeçar na escuridão, porque sobre o caminho de vocês se derramará a luz viva". Os fariseus responderam: "Você está se elogiando - e mentindo!"  Jesus lhes disse: "Estas afirmações são verdadeiras, mesmo que Eu esteja falando a respeito de mim mesmo. Porque Eu sei de onde vim, e para onde vou, mas vocês não sabem isto a meu respeito. Vocês me julgam sem conhecer os fatos. Eu não estou julgando vocês agora; mas, se estivesse, seria julgamento absolutamente correto em todos os sentidos, porque Eu tenho comigo o Pai, que me enviou. As leis de vocês afirmam que se dois homens concordarem sobre alguma coisa que aconteceu, o testemunho deles é aceito como um fato.