quinta-feira, 30 de junho de 2016

MATEUS - 6 - 6,7,8.

Mas vocês, quando orarem, retirem-se, completamente a sós, e orem ao seu Pai secretamente; e seu Pai, que conhece os seus segredos, recompensará vocês. Não fiquem recitando sempre a mesma oração, como os pagãos fazem, pois pensam que as orações repetitivas é que são eficientes. Lembrem-se: seu Pai sabe exatamente o que vocês precisam, até mesmo antes que vocês peçam a Ele!

2 coríntios - 1 - 20,21,22.

Ele realiza e cumpre todas as promessas divinas, não importa quantas delas existam; e nós temos mostrado a todos como Ele é fiel, e com isto damos glória ao seu nome. Foi este Deus quem nos transformou, a mim e a vocês, em fiéis cristãos, e nos nomeou apóstolos para pregar a Boa Nova. Ele gravou em nós a sua marca - seu sinal de propriedade - e nos deu seu Espírito Santo em nosso coração como garantia de que nós lhe pertencemos, e como a primeira parcela de tudo quanto Ele vai nos dar.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

2 TIMÓTEO - 4 - 1,2.

Portanto, eu insisto solenemente com você, diante de Deus e diante de Cristo Jesus - que  um dia julgará os vivos e os mortos, quando aparecer para estabelecer o seu reino - que pregue insistentemente a Palavra de Deus em todos os momentos, sempre que tiver a oportunidade, a tempo e fora de tempo, quando for conveniente e quando não for. Corrija e repreenda o seu povo quando eles precisarem, estimule-os a fazer o bem, e esteja todo o tempo alimentando-os pacientemente com a palavra de Deus.

terça-feira, 28 de junho de 2016

HEBREUS - 13 - 20,21.

E agora, que o Deus de paz, que trouxe novamente dentre os mortos o nosso Senhor Jesus, o grande Pastor do rebanho, supra vocês de tudo o que necessitam para fazer a sua vontade, por meio do sangue do acordo eterno entre Deus e vocês. E que Ele faça surgir em vocês, mediante o poder de Cristo, tudo o que é agradável a Ele: a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

TIAGO - 3 - 16,17,18.

Onde houver inveja ou ambições egoístas, aí haverá desordem e todas as outras espécies de mal.  Entretanto, a sabedoria que vem do céu primeiro que tudo é pura e cheia de calma brandura. Depois, é amante da paz e cortês. Tolera o debate e está pronta a submeter-se aos outros; é repleta de misericórdia e de boas obras. É cordial, correta e sincera. E todos aqueles que são pacificadores plantarão sementes de paz e levantarão uma colheita de justiça

domingo, 26 de junho de 2016

1 JOÃO - 5 - 9,10,11,12.

Nós cremos nos homens que servem como testemunhas nos nossos tribunais, e portanto podemos crer com toda a certeza em tudo o que Deus afirma. E Deus afirma que Jesus é seu Filho. Todos os que creem nisto sabem, em seus próprios corações, que é verdade. Se alguém não crê nisto, na realidade está chamando Deus de mentiroso, porque não crê no  que Deus afirmou a respeito do seu Filho. E que foi que Deus afirmou? Que Ele deu a vida eterna, e que esta vida está no seu Filho. Portanto todo aquele que tem o Filho de Deus tem a vida; todo aquele que não tem o seu Filho, não tem a vida

sábado, 25 de junho de 2016

JOÃO - 6 - 35,36,37.

Jesus respondeu: "Eu sou o pão da vida. Ninguém que venha a mim terá fome outra vez. Aqueles que creem em mim nunca terão sede. Mas a dificuldade é que, conforme Eu disse antes, vocês não creram, nem mesmo depois de me terem visto. Mas alguns virão a mim - aqueles que o Pai me deu - e nunca, nunca rejeitarei os que vierem.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

MATEUS - 24 - 35,36,37,38,39.

O céu e a terra desaparecerão, porém as minhas palavras ficarão para sempre. Mas ninguém sabe a data e a hora em que o fim virá - nem mesmo os anjos. Não, nem ainda o Filho de Deus! Só o Pai sabe. O mundo estará distraído em banquetes, festas e casamentos - tal como foi no tempo de Noé, antes da vinda repentina do dilúvio; o povo não queria acreditar no que estava para acontecer, até que o dilúvio realmente veio e os levou a todos. Assim será na minha vinda.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

MARCOS - 11 - 22,23,24,25.

Em resposta, Jesus disse aos discípulos: "Verdadeiramente, se vocês tiverem fé em Deus, podem dizer a este monte: 'Levante-se e jogue-se  no mar' e a ordem de vocês será obedecida. O necessário é que creiam realmente e não tenham dúvidas! Ouçam-me! Vocês podem orar pedindo o que quiserem, e se crerem, vocês receberão, é de vocês!  Mas, quando estiverem orando, primeiro perdoem aqueles por quem foram ofendidos, para que seu Pai que está no céu perdoe os seus pecados também".

quarta-feira, 22 de junho de 2016

ROMANOS - 5 - 8,9,10.

Deus, no entanto, mostrou seu grande amor por nós,  enviando Cristo para morrer por nós quando ainda éramos pecadores. E já que por seu sangue Ele fez tudo isso por nós como pecadores, quanto mais Ele  não fará por nós agora que nos declarou sem culpa? Agora Ele nos salvará de toda a ira divina que está para vir. E se quando ainda éramos inimigos dele, fomos levados de volta a Deus pela morte do seu Filho, quantas bençãos Ele deve ter para nós agora que somos seus amigos, e Ele está vivendo dentro de nós!.

terça-feira, 21 de junho de 2016

EFÉSIOS - 5 - 1,2.

Sigam o exemplo de Deus em tudo quanto fizerem, tal como uma criança muito amada imita seu pai. Sejam cheios de amor pelos outros, seguindo o exemplo de Cristo, que amou vocês e se entregou a Deus como sacrifício a fim de tirar os seus pecados. E Deus ficou satisfeito, porque o amor de Cristo por vocês foi para Ele como suave perfume.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

1 TESSALONICENSES - 5 - 17,18,19,2021.

Permaneçam sempre em oração. Sejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é a vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus. Não abafem o Espírito Santo. Não zombem daqueles que profetizam, mas ponham à prova tudo o que for dito, para terem a certeza de que é verdade, e se for, então aceitem.

domingo, 19 de junho de 2016

1 CORÍNTIOS - 10 - 31,32,33.

Bem, vou dizer-lhes a razão. É que vocês devem fazer tudo para a glória de Deus, até mesmo ao comer e ao beber. Portanto, não sejam pedra de tropeço para ninguém, quer sejam eles judeus, gentios ou cristãos. Esse é o plano que eu também sigo. Procuro agradar a todos em tudo quanto faço, não fazendo aquilo de que gosto, mas que é o melhor para eles,  a fim de que possam ser salvos.

sábado, 18 de junho de 2016

FILIPENSES - 3 - 20,21.

MAS A NOSSA PÁTRIA ESTÁ NO CÉU, COM O NOSSO SALVADOR, O SENHOR JESUS CRISTO; E NÓS ESTAMOS AGUARDANDO ESPERANÇOSOS A SUA VOLTA DE LÁ. QUANDO ELE VOLTAR , TOMARÁ ESTES CORPOS MORTAIS E OS MUDARÁ EM CORPOS GLORIOSOS SEMELHANTES AO DELE MESMO, USANDO O MESMO GRANDIOSO PODER QUE ELE USARÁ PARA CONQUISTAR TODAS AS OUTRAS COISAS EM TODA PARTE.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

1 JOÃO - 5 - 1,2,3,4.

Se você crê que Jesus é Cristo - que Ele é Filho de Deus e o seu Salvador , então você é filho de Deus. E todos os que amam ao Pai amam também seus filhos. Portanto, você pode calcular quanto ama aos filhos de Deus - seus irmãos e irmãs no Senhor - pelo grau do seu amor e da sua obediência a Deus. Amar a Deus significa fazer o que Ele nos manda, e na realidade isso não é difícil, pois todo filho de Deus pode obedecer-lhe, derrotando o pecado e os prazeres pecaminosos pela confiança no auxílio de Cristo.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

HEBREUS - 1 - 7,8,9.

Deus fala dos seus anjos como mensageiros velozes como o vento, e  como servos feitos de fogo ardente; entretanto, do seu Filho Ele diz: "O seu reino, ó Deus, durará para todo o sempre; seus decretos são sempre justos e retos. O Senhor ama o que está certo e odeia o que está errado; portanto, Deus, o seu Deus, derramou mais alegria sobre Ele do que sobre qualquer outro".

quarta-feira, 15 de junho de 2016

1 TIMÓTEO 3 - 16.

É bem verdade que o modo de levar uma vida piedosa não é coisa fácil. Mas a solução está em Cristo, que veio à terra como homem, demonstrou que era imaculado e puro em seu Espírito, foi servido pelos anjos, proclamado entre as nações, aceito pelos homens em toda parte e recebido novamente em sua glória lá no céu.

terça-feira, 14 de junho de 2016

FILIPENSES - 2 - 1,2.

Existirá algo assim, como cristãos que se animem uns aos outros? Vocês me amam bastante para quererem ajudar-me? Significa algo para vocês o fato de sermos irmãos no Senhor, partilhando o mesmo Espírito? O coração de vocês está cheio de ternura e compaixão?  Então, façam-me verdadeiramente feliz, amando-se uns aos outros e concordando uns aos outros e concordando uns com os outros de todo coração, trabalhando juntos com um só coração, uma só mente e um só propósito.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

HEBREUS - 13 - 1,2,3.

Continuem a amar-se uns aos outros com amor fraternal verdadeiro.Não se esqueçam de ser bondosos com os estranhos, porque alguns que fizeram isso hospedaram anjos sem percebê-lo! Não se esqueçam daqueles que estão na prisão. Sofram com ele, como se vocês próprios estivessem lá. Partilhem o sofrimento daqueles que estão sendo maltratados, pois vocês sabem o que eles estão passando.

domingo, 12 de junho de 2016

COLOSSENSES - 3 - 8,9,10 -

Entretanto, agora é o momento de arrancar e lançar fora todas essas roupas apodrecidas de ira, de ódio, de blasfêmia e de palavras obscenas. Não mintam uns aos outros; a  vida velha que vocês levavam, com toda a sua perversidade, é que fazia essa espécie de coisas;agora ela está morta e desapareceu. Vocês estão vivendo uma espécie de vida totalmente nova, que consiste em estar continuamente aprendendo cada vez mais o que é correto, e procurando constantemente ser cada vez mais semelhantes a  Cristo, que criou esta vida nova no íntimo de vocês.

sábado, 11 de junho de 2016

APOCALIPSE - 7 - 15,16,17.

É por isso que estão aqui diante do trono de Deus, servindo-o de dia e de noite no seu templo. Aquele que está sentado no trono os abrigará: eles nunca mais terão fome, nem sede, e serão totalmente protegidos contra o calor escaldante do meio-dia. Porque o Cordeiro que está diante do trono os pastoreará; e será o Pastor deles, e os guiará às fontes da água da vida. E Deus enxugará as lágrimas deles"

sexta-feira, 10 de junho de 2016

HEBREUS - 10 - 21,22.

E, visto que este nosso grande Supremo Sacerdote governa sobre a  casa de Deus, entremos e vamos diretamente ao próprio Deus, com  o coração sincero e confiando plenamente que Ele nos receberá, porque o sangue de Cristo já foi salpicado em nós para nos purificar, e porque já fomos lavados com água pura(do batismo pelo Espírito Santo).

quinta-feira, 9 de junho de 2016

1 PEDRO - 5 - 10,11.

Depois que  vocês tiverem sofrido um pouquinho, o nosso Deus, que está repleto de bondade, lhes dará por meio de Cristo a sua glória eterna. Ele virá pessoalmente, tomará vocês e os colocará num lugar firme, e os fará mais fortes do que nunca. A Ele seja todo o poder sobre todas as coisas, para todo o sempre. Amém.

sábado, 4 de junho de 2016

2 TIMÓTEO - 1 - 7,8,9.

Pois o Espírito Santo que é um dom de Deus, não quer que você tenha medo das pessoas, mas que seja sábio e forte, amando-se e gostando de estar com elas. Se você despertar esta força interior, nunca terá medo de falar do nosso Senhor aos outros, nem de que eles saibam que eu sou seu amigo, muito embora eu esteja aqui na prisão por causa de Cristo. Você estará pronto a sofrer comigo pelo Senhor, pois Ele lhe dará forças no sofrimento. Foi Ele quem nos salvou e nos escolheu para o seu santo trabalho, não porque merecêssemos, mas porque esse era o seu plano muito antes do princípio do mundo -mostrar o seu amor e a sua bondade para conosco por meio de Cristo.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

EFÉSIOS - 4 - 26,27.

Quando estiverem irados, não pequem alimentando seu próprio rancor. Não deixem que o sol se ponha com vocês ainda irados - resolvam isso logo; porque quando vocês estão irados oferecem um fortíssimo ponto de apoio ao diabo.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

ROMANOS - 5 - 3,4.

Podemos nos alegrar, igualmente, quando nos encontrarmos diante de problemas e lutas pois sabemos que tudo isto é bom para nós - ajuda-nos a  aprender a ser pacientes. E a paciência desenvolve em nós a força de caráter, e nos ajuda a confiar mais em Deus cada vez que a utilizamos, até que finalmente a nossa esperança e a nossa fé fiquem fortes e sólidas.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

2 CORÍNTIOS - 1 - 4,5,6.

Uso poderosas armas de Deus - e não as que são feitas por homens - para derrubar as fortalezas do diabo. Estas armas podem derrubar todo argumento arrogante contra Deus  e toda muralha que possa ser erguida para impedir os homens de encontrá-lo. Com estas armas posso capturar rebeldes e levá-los de volta a Deus, e  transformá-los em homens cujo desejo do coração seja a obediência a Cristo.