sábado, 30 de abril de 2016

EFÉSIOS - 6 - 1,2,3.

FILHOS, OBEDEÇAM aos seus pais; esta é a atitude correta que vocês devem tomar, porque Deus os colocou numa posição de autoridade sobre vocês. Respeite seu pai e sua mãe. Dos Dez Mandamentos de Deus este é o primeiro que termina com uma promessa. E esta é a promessa. Se você respeitar seu pai e sua mãe, você terá uma vida longa e cheia de bênçãos.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

HEBREUS 6 - 9,10,11.

Caros amigos, muito embora eu esteja falando assim, na realidade não creio que se aplique a vocês o que eu estou dizendo. Estou certo de que vocês estão produzindo o bom fruto que acompanha a salvação de vocês. Porque Deus não é injusto. Como é que Ele pode esquecer-se do trabalho incansável de vocês por Ele, ou esquecer-se do modo pelo qual vocês costumavam mostrar o seu amor por Ele - e ainda mostram auxiliando os seus filhos? E a nossa preocupação é que vocês continuem assim mesmo, amando os outros enquanto a vida durar, a fim de que recebam a sua recompensa completa.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

ROMANOS - 12 - 19,20,21.

Queridos amigos, nunca se vinguem. Entreguem tudo a Deus, pois Ele disse que retribuirá àqueles que o merecem.(Não façam justiça com as próprias mãos.) Ao invés disso, dêem de comer a um inimigo se ele estiver com fome. Se estiver com sede, dêem-lhe alguma coisa para beber e assim vocês estarão "amontoando brasas vivas sobre a cabeça dele". Em outras palavras, ele se sentirá envergonhado de si mesmo por aquilo que tiver feito a vocês. Não deixem que o mal prevaleça, mas triunfem sobre o mal, praticando o bem

quarta-feira, 27 de abril de 2016

1 CORÍNTIOS - 13 - 4,5,6.

O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, nem tampouco rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor e dificilmente notará o mal que outros lhe fazem. Nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa.

terça-feira, 26 de abril de 2016

ROMANOS - 8 - 15,16,17.

E assim não devemos ser como escravos medrosos e servis, mas devemos nos comportar como verdadeiros filhos de Deus, adotados no seio de sua família, chamando-o de "Pai, Pai". O Espírito Santo de Deus fala no íntimo dos nossos corações, dizendo-nos que somos realmente filhos de Deus. E se somos os seus filhos, então participaremos dos seus tesouros - pois tudo quanto Deus dá ao seu Filho Jesus agora é nosso também. Mas se vamos participar da sua glória, precisamos participar também do seu sofrimento.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

LUCAS - 11 - 2,3,4.

Esta foi a oração que Ele lhes ensinou: "Pai, que o seu nome seja reverenciado pela sua santidade; envie logo o seu Reino. Dê-nos o nosso alimento dia a dia, e perdoe os nossos pecados - porque nós já perdoamos aqueles que pecaram contra nós. E não permita que sejamos tentados.

domingo, 24 de abril de 2016

HEBREUS 4 - 12,13.

Tudo quanto Deus nos diz é cheio de força viva: é mais cortante do que o punhal mais afiado, e corta rápido e profundo em nossos pensamentos e desejos mais íntimos em todos  os seus detalhes, mostrando-nos como somos na realidade. Ele sabe de cada um, em cada lugar. Cada coisa a respeito de nós está descoberta e escancarada aos olhos penetrantes do nosso Deus vivente; nada pode se esconder dele, a quem devemos prestar contas de tudo o que fizemos.

sábado, 23 de abril de 2016

TIAGO - 3 - 13,14.

Se vocês forem sábios, vivam uma vida de constante bondade, para que dela manem somente as boas ações. E se vocês não fizerem alarde a respeito delas, então serão verdadeiramente sábios! E evidentemente, não se gabem de serem sábios e bons se vocês forem amargados, invejosos e egoístas; esse é o pior tipo de mentira.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

1 PEDRO - 2 - 1,2,3.

Portanto, libertem-se dos seus sentimentos de ódio. Não se finjam de bons! Acabem com a falta de sinceridade e o ciúme, e parem de falar dos outros por trás. Se vocês já experimentaram a retidão e a bondade do Senhor clamem por mais, como um bebê chora por leite. Comam a Palavra de Deus - leiam-na, pensem nela e cresçam fortes no Senhor.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

1 CORÍNTIOS - 8 - 6,7.

Nós porém, sabemos que há um só Deus, o Pai que criou todas as coisas e nos fez para que fôssemos dele; e um Senhor Jesus Cristo, que fez todas as coisas e nos dá a vida. Contudo, alguns cristãos não compreendem isso. Foram acostumados a pensar nos ídolos como se tivessem vida, e que a comida oferecida a eles estava sendo oferecida a deuses verdadeiros. Assim, quando comem desse alimento, isso os inquieta e fere sua consciência sensível.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

2 CORÍNTIOS -8 - 13,14,15.

Não quero dizer tampouco que aqueles que recebem as ofertas de vocês devem ter a vida muito facilitada à custa de vocês, mas sim que vocês devem repartir com eles. Agora mesmo vocês têm abundância e podem ajudá-los; depois, numa outra ocasião, eles poderão repartir com vocês, quando vocês precisarem. Desta maneira cada um terá tanto quanto necessitar. Lembram-se do que as Escrituras dizem a respeito disso? "Aquele que juntou muito, nada lhes restou, e aquele que juntou pouco teve o suficiente". Portanto, vocês também devem repartir com aqueles que estão em necessidade.

terça-feira, 19 de abril de 2016

EFÉSIOS - 1 - 9,10.

Deus nos revelou sua razão secreta para enviar Cristo, um plano que Ele em misericórdia traçou há muito tempo; e este era o seu propósito: quando o tempo for propício, Ele nos reunirá a todos, onde quer que estejamos - no céu ou na terra - para estarmos com Ele, em Cristo, para sempre.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

1 PEDRO - 5 - 5,6.

Vocês, homens mais jovens, sigam a liderança daqueles que são mais velhos. E todos vocês sirvam uns aos outros com um espírito humilde, pois Deus concede bênçãos especiais àqueles que são humildes, mas se opõe àqueles que são orgulhosos. Se vocês se humilharem debaixo da mão poderosa de Deus, em sua ocasião oportuna Ele levantará vocês.

domingo, 17 de abril de 2016

1 JOÃO 5 - 14,15.

E  temos certeza disto: que Ele nos ouvirá todas as vezes que lhe pedirmos alguma coisa que esteja de acordo com sua vontade. E se nós realmente sabemos que Ele está ouvindo quando falamos com Ele e fazemos os nossos pedidos, então podemos ter certeza de que Ele nos responderá.

sábado, 16 de abril de 2016

1 Timóteo - 4 - 16.

Mantenha-se vigilante em tudo quanto faz e pensa. Permaneça fiel ao que é direito e Deus o abençoará e usará  para ajudar aos outros.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Colossences - 2 - 8.9,10.

Não permitam que outros lhes estraguem a fé e a alegria com suas filosofias, suas soluções erradas e superficiais baseadas em idéias e pensamentos humanos, em lugar daquilo que Cristo disse. Porque em Cristo existe tudo de Deus em um corpo humano: portanto quando vocês têm Cristo, têm tudo e vocês têm a plenitude de Deus por meio da sua união com Cristo. Ele é o mais alto soberano, com autoridade sobre qualquer outro poder.

HEBREUS - 6 - 19,20.

Esta esperança segura de ser salvos é para as nossas almas uma âncora forte e de confiança, que nos liga ao próprio Deus, do outro lado do véu sagrado do céu, aonde Cristo penetrou à nossa frente para interceder por nós, valendo-se da sua situação de nosso Supremo Sacerdote, com a honra e da mesma classe que Melquisedeque.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

1 TESSALONICENSES - 4 - 8,9,10.

Mas nós, que vivemos na luz, conservemo-nos sóbrios, protegidos com a couraça da fé e do amor e usando como nosso capacete a esperança feliz da salvação. Porque Deus não nos escolheu para derramar a sua ira sobre nós, mas para nos salvar por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; Ele morreu por nós para que possamos viver com Ele para sempre, estejamos vivos ou mortos na hora da sua volta.

terça-feira, 12 de abril de 2016

COLOSSENSES - 3 - 16,17.

Lembrem-se do que Cristo ensinou e que as suas palavras enriqueçam a vida de vocês e os tornem sábios; ensinem essas palavras uns aos outros e cantem-nas em salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com corações agradecidos. E tudo quanto fizerem ou disserem, seja como se vocês fossem representantes do Senhor Jesus, e vão com Ele à presença de Deus o Pai para dar-lhe graças.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

GÁLATAS - 5 - 5,6.

Mas nós, pela ajuda do Espírito Santo, estamos contando com a morte de Cristo para remover os nossos pecados e fazer-nos justos diante de Deus. E os que recebemos de Cristo a vida eterna não precisamos nos preocupar com havermos sido circuncidados ou não, ou estarmos obedecendo às cerimônias judaicas ou não; pois tudo quanto precisamos é a fé operando pelo amor.

domingo, 10 de abril de 2016

EFÉSIOS - 2 - 4,5,6,7.

Deus, porém, é tão rico em misericórdia! Ele nos amou tanto, que embora estivéssemos espiritualmente mortos e condenados pelos nossos  pecados, Ele nos deu de volta a nossa vida quando levantou Cristo dentre os mortos - somente por sua misericórdia imerecida é que nós fomos salvos - e nos levantou da sepultura para a glória juntamente com Cristo, onde estamos assentados com Ele nas regiões celestiais - tudo por causa daquilo que Cristo Jesus fez; e agora Deus pode sempre nos mostrar como exemplos de como sua bondade é riquíssima, como é revelado em tudo quanto Ele fez por nós por intermédio de Jesus Cristo.

sábado, 9 de abril de 2016

JOÃO - 10 - 27,28,29,30.

Minhas ovelhas reconhecem a minha voz, e Eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas nunca morrerão. Ninguém poderá tirar as ovelhas de mim,porque meu Pai me deu todas elas, e Ele é mais poderoso que qualquer um; por isso, ninguém pode arrancar nenhuma delas da minha mão. Eu e o Pai somos um só.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

MATEUS - 10 - 32,33.

Se alguém me reconhecer em público como seu amigo, Eu o reconhecerei abertamente como meu amigo diante do meu Pai do céu. Mas se alguém me negar em público, Eu o negarei abertamente diante do meu Pai do céu.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

1 CRÔNICAS -16 - 28,2930.

Ó povos de todas as nações da terra, louvem o nome do Senhor pela sua força e glória! Sim, agradeçam a Ele pela glória devida ao seu nome! Tragam uma oferta e venham perante Ele; adorem ao Senhor na beleza de sua santidade!  A terra toda deve reverenciar a Deus! Foi Ele quem criou de modo firme.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

ROMANOS - 12 - 9,10.

Não finjam apenas amar aos outros: amem realmente. Odeiem tudo aquilo que está errado. Coloquem-se ao lado do bem. Amem-se uns aos outros com afeição fraternal e tenham prazer em honrar uns aos outros.

terça-feira, 5 de abril de 2016

1 CORÍNTIOS - 2 -7,8.

Nossas palavras são sábias, porque vêm de Deus, descrevendo o sábio plano de Deus para nos levar às glórias do céu. Esse plano estava oculto em tempos passados, embora tivesse sido preparado para nosso benefício antes que o mundo começasse. Entretanto, os grandes homens do mundo não o compreenderam; se tivessem compreendido, nunca haveriam crucificado o Senhor da glória,

segunda-feira, 4 de abril de 2016

ECLESIASTES - 12 - 1,2.

Não deixe o entusiasmo da mocidade fazer com que você esqueça o seu Criador. Honre a Deus enquanto você é jovem, antes que os dias maus cheguem, quando você não vai mais ter alegria de viver.

sábado, 2 de abril de 2016

SALMOS - 7 - 1,2.

SENHOR, DEUS MEU, Tu és a minha proteção; salva-me de todos esses inimigos que me perseguem. Não deixe que saltem sobre minha alma como um leão faminto e rasguem o meu corpo em pedaços, sem que ninguém apareça para me salvar.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

SALM0S - 6 - 10,11

Deus é o meu escudo, Ele me protege, Ele salva as pessoas que têm corações puros e sinceros diante dele. Deus é justo juiz. Ele sente ódio pelo pecado constantemente; e se o pecador não se arrepende, Deus afia sua espada e destrói aquele homem.