quarta-feira, 30 de setembro de 2015

NEEMIAS–1–8,9,10.

Por favor, lembre-se do que disse ao seu servo Moisés: “Se vocês pecarem, eu os espalharei entre as nações. mas se voltarem para mim e obedecerem aos meus mandamentos, mesmo que estejam espalhados como escravos pelos lugares mais distantes debaixo do céu, eu os trarei de volta para este lugar que escolhi para ser adorado”. Nós somos os seus servos; nós somos o povo que o Senhor resgatou com o seu grande poder e o seu forte braço.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

GÁLATAS–6–7,8,9,10.

Não se iludam; lembrem-se de que vocês não podem enganar a Deus e escapar impunes. O homem sempre colherá aquilo que semeou! Se ele plantar a fim de agradar aos seus próprios desejos maus, estará plantando as sementes do mal e logicamente fará uma colheita de ruína espiritual e morte; mas se plantar as coisas boas do Espírito, ele colherá a vida eterna que o Espírito Santo lhe dá. E não cansemos de fazer o bem, porque em pouco tempo teremos uma colheita de bênção, se não desanimarmos nem desistirmos. É por isso que, tanto quanto pudermos, devemos sempre fazer o bem a todos, e  especialmente aos nossos irmãos cristãos.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

1 CORÍNTIOS–13–8,9,10.

Todos  os dons e poderes especiais que vêm de Deus terminarão um dia, porém o amor continuará para sempre. Algum dia, a  profecia, o falar em línguas desconhecidas e o conhecimento passarão. Porquanto agora sabemos muito pouco, mesmo com nossos dons; e a profecia dos mais dotados é imperfeita. Entretanto, quando tivermos sido aperfeiçoados, então o que é imperfeito desaparecerá.

domingo, 27 de setembro de 2015

FILIPENSES–2–12,13,14,15,16,

Amados, quando eu estava aí, vocês eram sempre muito cuidadosos em seguir minhas instruções. E agora que estou longe  vocês devem ser ainda mais cuidadosos em fazer as coisas boas que resultam do fato de sermos salvos, obedecendo a Deus com profunda reverência e temor. Porque Deus está operando em vocês o desejo de obedecer-lhe e  a realização daquilo que ele quer. Façam tudo sem queixas e discussões, de modo que ninguém possa dizer nenhuma palavra de censura contra vocês. Vocês devem levar uma vida pura e imaculada como filhos de Deus num mundo em trevas, cheio de gente desonesta e obstinada. Brilhem entre eles como as estrelas do universo, mostrando-lhes a palavra da vida. Então, quando Cristo voltar, como ficarei satisfeito sabendo que não corri nem me esforcei em vão.

sábado, 26 de setembro de 2015

JOÃO–6–66,67,68,69,70,71.

Nesse ponto, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e o abandonaram. Então Jesus voltou-se para os Doze e perguntou: “Vocês também querem ir embora?” Simão Pedro respondeu: “Mestre, para quem iremos nós? Só o Senhor tem as palavras que dão a vida eterna, e nós cremos e sabemos que o Senhor é o Santo Filho de Deus”. Então Jesus disse: “Eu escolhi vocês Doze; contudo, um é um diabo”. (Ele estava falando de Judas, filho de Simão Iscariotes, um dos Doze, por quem seria traído.)

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

PEQUENA MENSAGEM

É de Deus que recebemos a coragem para lutar, a fé para continuar, a esperança para não desistir e a força para vencer! Creia: “Quem tem Deus tem tudo”.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

ROMANOS–8–26,27,28.

E desse mesmo modo,o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar. O Espírito, porém, ora por nós com gemidos que não podem ser expressos em palavras. E aquele que conhece todos os corações sabe a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos em harmonia com a própria vontade divina. E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos ajustados  aos seus planos.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

JOÃO–11–40,41,42,43,44.

“Eu já não disse que, se você cresse, veria a glória de Deus?” disse Jesus. Então tiraram a pedra para um lado. Foi quando Jesus levantou os olhos ao céu e disse: “Pai, graças dou ao Senhor, porque me ouviu. Eu sei que o Senhor sempre me ouve, mas eu disse isso por causa destas pessoas que se encontram aqui, para que creiam que o Senhor me enviou”. Então Jesus gritou bem alto: “Lázaro, venha para fora !” E Lázaro saiu, preso com faixas de linho nas mãos e nos pés e com o rosto envolto num pano. Jesus disse: “Desamarrem as faixas e deixem-no ir!”.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

1 CORÍNTIOS–2–9,10,11.

Este é o significado das Escrituras que dizem que nenhum mero homem jamais viu, ouviu, nem mesmo imaginou, que coisas maravilhosas Deus preparou para aqueles que amam ao Senhor. Nós porém, sabemos dessas coisas, porque Deus enviou seu Espírito para informar-nos, e seu Espírito investiga e nos revela todos os segredos mais profundos de Deus. Ninguém na verdade, pode saber o que outra pessoa está pensando, ou como ela é na realidade, senão a própria pessoa. E ninguém pode conhecer os pensamentos de Deus, a não ser o próprio Espírito de Deus.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

ROMANOS- 10–1,2,3.

,Queridos Irmãos, o desejo do meu coração e a minha oração é que o povo judeu possa ser salvo. Eu sei como vocês defendem ardorosamente a honra de Deus, porém isso é um zelo mal dirigido. Vocês não compreendem que Cristo morreu para dar-lhes retidão diante de Deus. Em vez disso, vocês procurando tornar-se bastante bons para ganhar o favor de Deus mediante a guarda das leis e dos costumes judaicos. Porém, esse não é o caminho divino da salvação.

domingo, 20 de setembro de 2015

ISAÍAS–25–4,5,6.

Porque o Senhor foi a força do fraco e do pobre nas aflições; foi um abrigo na tempestade, uma sombra no calor;  foi a proteção contra os homens malvados que destroem outras pessoas, como a chuva destrói um muro feito de terra. Como as nuvens refrescam a terra num dia de calor, o Senhor vai esfriar” o orgulho das nações violentas. Aqui, no monte Sião, em Jerusalém, o Senhor do Universo dará a todos os povos da terra um grande banquete, onde não faltará o vinho velho, bem claro, nem a carne mais gostosa. Será uma grande festa.

sábado, 19 de setembro de 2015

SALMO–99–1,2,3,4,5.

O Senhor reina! Povos da terra, tremam de medo! O seu trono é sustentado pelos anjos poderosos; a terra será abalada por Ele! O Senhor é o Grande Rei de Sião! Ele é mais importante e poderoso que todos os reis das nações. Que as nações te louvem porque Tu és grande, poderoso e santo! Tu és o Rei poderoso que ama a  justiça e espalha o direito, a honestidade e verdade por todo Israel. Proclamem a grandeza do Senhor nosso Deus! Ele é santo, e por isso devemos nos curvar até o chão diante dele.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

JÓ–42–2,3,4,5.

Agora eu compreendo que o Senhor pode fazer tudo o que quiser e que ninguém pode impedir o Senhor de realizar seus planos. O Senhor perguntou quem foi o ignorante que tentou negar a sua sabedoria e justiça; fui eu, Senhor. Falei de coisas que eu não entendia, coisas que eu não conhecia pois eram maravilhosas demais para mim. “O Senhor me disse: ‘Escute-me e eu lhe farei algumas perguntas que você deve responder’.”Agora eu respondo: ‘Somente agora eu conheço o Senhor de verdade! Antes eu só o conhecia de ouvir falar.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

1 TESSALONICENSES–4–1,2,3,4,5.

E ainda quero acrescentar isso, queridos irmãos: vocês já sabem como agradar a Deus em sua vida diária, pois conhecem as determinações que lhe demos da parte do próprio Senhor Jesus. Agora nós lhes suplicamos – sim, exigimos de vocês em nome do Senhor Jesus – que vivam cada vez mais próximos daquele ideal. Porque Deus deseja que vocês sejam santos e puros, e se conservem afastados de todo pecado sexual, a fim de que cada um de vocês se case em honra e santidade. E não em paixão carnal, como fazem os pagãos, na sua  ignorância de Deus e de seus caminhos.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

GÁLATAS–5–1,2.

FOI ASSIM que Cristo nos libertou. Agora, cuidem de permanecer livres e não fiquem novamente presos pelas cadeias da escravidão às leis e  cerimônias judaicas. Escutem-me, pois é sério: se vocês estão contando com a circuncisão e a guarda das leis judaicas para fazê-los justos diante de  Deus, então Cristo não pode salvá-los.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

COLOSSENSES–1–28,29.

E assim, aonde quer que vamos, falamos de Cristo a todos quantos ouvirem, admoestando-os e ensinando-os tão bem quanto sabemos fazer. Queremos ser capazes de apresentar a Deus cada um deles, aperfeiçoado por causa daquilo que Cristo fez em favor de cada um deles. Esta é minha obra, e eu só posso fazê-la porque a poderosa energia de Cristo está operando em mim.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

FILIPENSES–3–20,21.

Mas a nossa pátria está no céu, com o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo; e nós estamos aguardando esperançosos a sua volta de lá. Quando Ele voltar, tomará estes nossos corpos mortais e os mudará em corpos gloriosos semelhantes ao dele mesmo, usando o mesmo grandioso poder que Ele usará para conquistar todas as outras coisas em toda parte.

domingo, 13 de setembro de 2015

COLOSSENCES–3–2,3,4.

Que o céu ocupe os pensamentos de vocês; não gastem o tempo preocupando-se com coisas daqui de baixo. Vocês devem ter tão pouco desejo deste mundo como uma pessoa morta. A verdadeira vida de vocês está no céu com Cristo e com Deus.  quando Cristo, que é a nossa vida verdadeira, vier de novo, então vocês  brilharão com Ele e participarão de todas as suas glórias.

sábado, 12 de setembro de 2015

2 CORÍNTIOS–8–7,8,9.

Vocês aí são líderes em tantos sentidos – têm tanta fé, tantos pregadores bons, tanto saber, tanto entusiasmo, tanto amor por nós. Eu desejo, agora, que também sejam líderes no espírito de contribuir com alegria. Não   lhes estou dando uma ordem; não estou dizendo que vocês precisam fazê-lo, mas há outros que estão ansiosos para isso. Este é um modo de provar que o amor de vocês é  verdadeiro, que vai além de simples palavras. Vocês sabem como nosso Senhor Jesus era cheio de amor e bondade; embora fosse tão rico, Ele se fez tão pobre para ajudá-los, de tal maneira que, tornando-se pobre, Ele pudesse fazer vocês muito ricos.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

APOCALIPSE–21–3,4,5,6.

Eu ouvi um alto brado que vinha do trono dizendo: “Atenção, a morada de Deus agora está entre os homens, e ele morará com eles e eles serão o seu povo; sim, o próprio Deus estará entre eles e será o seu Deus. Ele enxugará todas as lágrimas dos olhos deles, e não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas antigas já passaram”. E aquele que estava sentado no trono, disse: “Veja, eu estou fazendo novas todas as coisas!” E então ele me disse: “Ponha isto por  escrito, porque o que eu lhe digo é  verdadeiro e digno de confiança. E terminou: “Está terminado! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, eu darei de graça as fontes da água da vida.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

1 CORÍNTIOS–1–28,29,30,31.

Ele escolheu o que é insignificante e desprezado pelo mundo, e que não é levado em conta absolutamente para nada, e o utilizou para reduzir a nada aqueles que o mundo considera grandes, para que ninguém, em parte alguma, se vanglorie na presença de  Deus. Porque é exclusivamente por iniciativa de Deus que vocês têm essa vida por meio de Cristo Jesus. Jesus se tornou sabedoria de Deus para nós, ou seja, justiça, santidade e salvação. Tal como se diz nas Escrituras: “Se alguém quiser se gloriar, que se glorie  somente no Senhor”.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

1 CORÍNTIOS–3–19,20,21.

A sabedoria deste mundo é loucura para Deus. Tal como o livro de Jó afirma, Deus usa a própria inteligência do homem para apanhá-lo; ele tropeça na sua própria “sabedoria” e cai. E, de igual modo, no livro dos Salmos, nos é dito que o Senhor conhece muitíssimo bem como a mente humana raciocina e quão louca e fútil ela é. Portanto, não tenham orgulho de seguir os homens sábios deste mundo. Porque Deus já lhes deu tudo quanto vocês precisam.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

ROMANOS–10–4,5,6,7.

Vocês não compreendem que Cristo dá àqueles que confiam nele tudo quanto vocês estão procurando conseguir através da guarda de suas leis. Ele torna tudo isso necessário. Porque Moisés escreveu que se alguém pudesse ser perfeitamente bom e  conservar-se longe da tentação durante toda a sua vida sem jamais pecar uma só vez, só assim poderia ser perdoado e salvo. Entretanto, a salvação que vem pela fé diz: “Você não precisa dar uma busca nos céus para encontrar Cristo e trazê-lo aqui em baixo para que Ele o ajude”, e: “Você não precisa ir até onde estão os mortos, a fim de trazer Cristo de volta à vida”.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

ATOS–11–15,16,17.

Pois bem, eu comecei a falar a eles da Boa Nova, porém logo que tinha começado o meu sermão,  Espírito Santo caiu sobre eles, tal como caiu sobre nós no princípio! Então eu pensei nas palavras do Senhor, quando Ele disse: ‘Sim, João batizava com água, mas vocês serão batizados com o Espírito Santo’. E já que foi Deus quem deu a estes não-judeus o mesmo dom que concedeu a nós quando crescemos no Senhor Jesus Cristo, quem era eu para  discutir com Ele?”.

domingo, 6 de setembro de 2015

JOÃO 7–16,17,18,19.

Jesus respondia assim: “Eu não estou ensinando a vocês as minhas idéias, mas os ensinos de Deus, que me enviou. Se qualquer um de vocês realmente decidir fazer a vontade de Deus, então saberá com certeza se o meu ensino vem de Deus ou é simplesmente meu. Todo aquele que apresenta suas próprias idéias está procurando aplauso para si mesmo, porém todo o que  procura honrar aquele que enviou, é uma pessoa correta e verdadeira. Nenhum de vocês obedece as leis de Moisés! Portanto, por que me perseguem dizendo que Eu não obedeço a essas mesmas leis? Porque matar-me por isto?”

sábado, 5 de setembro de 2015

COLOSSENSES–3–15,16,17.

Que a paz de Cristo esteja sempre presente no coração e na vida de vocês, pois isso é a responsabilidade e o privilégio que vocês têm como membros do seu corpo.  E sejam sempre agradecidos. Lembrem-se do que Cristo ensinou, e que as suas palavras enriqueçam a vida de vocês e os tornem sábios; aconselhem e ensinem essas palavras uns aos outros com toda a  sabedoria e catem salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando a Deus com corações agradecidos. E tudo quanto fizerem ou disserem, seja como se vocês fossem representantes do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus o Pai.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

2 CORÍNTIOS - 11–1,2,3.

Espero que vocês sejam pacientes comigo, enquanto continuo falando com certa insensatez. Tolerem-me e deixem-me dizer o que vai em meu coração. Tenho um profundo zelo por vocês, que vem do próprio Deus – zelo de que o amor de vocês seja somente por Cristo, tal como uma virgem reserva o seu amor por um homem apenas, aquele que será seu marido. Mas estou amedrontado, temendo que de alguma forma vocês sejam desviados da sua devoção simples e pura ao nosso Senhor, tal como Eva foi enganada pela astúcia da serpente.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

APOCALIPSE–22–1.2.3.

Então o anjo me mostrou o rio da água da vida, limpa como o cristal, que fluía do trono de Deus e do Cordeiro, e que passava no meio da rua principal. De cada lado do rio estava a árvore da vida, que dá frutas doze vezes por ano, uma de cada mês; as  folhas eram utilizadas como remédio para curar as nações. Na cidade não haverá maldição humana, porque o trono de Deus e do Cordeiro estará ali, e os servos dele o adorarão.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

1 REIS–2–1,2,3.

Quando Davi sentiu que a morte se aproximava, ele deu as seguintes instruções a seu filho Salomão: “Eu vou para onde devem ir algum dia todos os homens que estão na terra. Espero que você seja um sucessor forte e merecedor de toda a confiança. Obedeça ao Senhor, o seu Deus, e siga todos os caminhos que ele  manda seguir; guarde todos os mandamentos divinos escritos na Lei de Moisés, de modo que você seja bem-sucedido em tudo quanto fizer e por onde quer que você for.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

2 SAMUEL–22–30,31,32.

Pelo seu poder vencerei exércitos; e com o meu Deus posso saltar muralhas. O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor, verdadeira. Ele protege todos os que nele se refugiam. Pois quem é Deus, senão o Senhor? E quem é rocha, senão o nosso Deus?