sexta-feira, 31 de julho de 2015

COLOSSENSES–2–7,8,9.

Deixem que as raízes de vocês se aprofundem nele e extraiam dele a nutrição. Continuem crescendo no Senhor, e tornem-se fortes e vigorosos na fé, como foram ensinados. E que a  vida de vocês transborde de alegria e gratidão. Não permitam que outros lhes estraguem a fé e a alegria com suas filosofias erradas e superficiais baseadas em ideias e tradições humanas e nos rudimentos elementares deste mundo, em lugar daquilo que Cristo disse. Porque em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da natureza de Deus.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

FILIPENSES–1–2,3,4,5,6.

A minha oração é que Deus, nosso Pai, e o Senhor Jesus Cristo, deem a cada um de vocês a sua graça e a sua paz no coração e na vida de vocês. Agradeço ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vocês! Quando oro por vocês, meu coração se enche de alegria, por causa de toda a maravilhosa ajuda de vocês em fazer conhecido o evangelho de Cristo, desde a ocasião em que vocês o ouviram pela primeira vez até agora. E eu tenho a certeza de que Deus, que começou a boa obra em vocês, continuará ajudando-os a crescer em sua graça, até quando sua tarefa em vocês estiver finalmente terminada naquele dia quando Jesus Cristo voltar.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

EFÉSIOS–2–4,5,6,7.

Deus, porém, é tão rico em misericórdia! Ele nos amou tanto que, embora estivéssemos espiritualmente mortos e condenados pelos nossos pecados, ele nos deu vida juntamente com Cristo – somente pela sua graça imerecida é que nós fomos salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo, e nos assentou com ele nas regiões celestiais,  e agora Deus pode nos mostrar nas eras vindouras a incomparável riqueza de sua graça, que é revelada em tudo quanto ele fez por nós por intermédio de Jesus Cristo.

terça-feira, 28 de julho de 2015

GÁLATAS–1–3,4,5,6,7.

Que a graça e a paz de Deus o nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês. Jesus Cristo morreu por nossos pecados como fora planejado por Deus nosso Pai, e  nos resgatou deste mundo mau em que vivemos. A Deus toda a glória para todo o sempre. Amém.  estou admirado de que vocês tão depressa estejam desviando-se daquele que pela graça de Cristo chamou vocês; e agora já estão seguindo outro evangelho. Porque não existe outro evangelho, a não ser aquele que nós proclamamos. O que ocorre é que vocês estão sendo enganados por aqueles que torcem e mudam a verdade concernente ao evangelho de Cristo.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

2 CORÍNTIOS–6–2,3,4.

Pois Deus  diz:  “Seu clamor chegou a mim numa época  favorável, quando as portas do acolhimento estavam abertas. Eu ajudei a você num dia quando a salvação estava sendo oferecida. Agora mesmo Deus está pronto a dar-lhes acolhida. Hoje é o dia da salvação!  Nós  procuramos viver de tal maneira que ninguém jamais fique ofendido ou se retraia de buscar o Senhor pelo modo como agimos, a fim de que ninguém possa encontrar falta em nós, e nossa mensagem caia em descrédito! De fato, em tudo o que fazemos procuramos mostrar que somos verdadeiros servos de Deus. Suportamos, com toda a paciência, o sofrimento, a fadiga e as aflições de toda espécie.

domingo, 26 de julho de 2015

1 CORÍNTIOS–6–18,19,20.

Eis porque eu digo: Fujam da imoralidade sexual. Nenhum outro pecado atinge o corpo como este. Quando vocês cometem este pecado, é contra o seu próprio corpo que vocês estão pecando. Será que vocês não sabem que o seu corpo é a morada do Espírito Santo que Deus lhes deu? Seu próprio corpo não lhes pertence. Porque Deus comprou vocês por um preço elevado. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu corpo.

sábado, 25 de julho de 2015

ATOS–17–24,25,26,27.

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há e que é o Senhor do céu e da terra não mora em templos feitos por mãos humanas. Ele não é servido por mãos de homens, porque ele não precisa disso! Ele mesmo dá a  vida e a respiração a tudo, e satisfaz todas as necessidades que existem. Ele criou, partindo´de um só homem, todas as pessoas do mundo, e espalhou as nações pela face da terra. Ele determinou previamente qual delas se levantaria e qual cairia, e quando. E determinou as fronteiras das nações. O seu objetivo em tudo isso foi que eles buscassem a Deus, e andassem ainda que tateando em sua direção, para encontrá-lo, embora ele não esteja longe de nenhum de nós.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

ROMANOS–14–1,2,3,4.

Deem uma calorosa acolhida a qualquer irmão que deseje unir-se a vocês,  mesmo que a sua fé seja fraca. Não o censurem por ele ter ideias diferentes das suas a respeito daquilo que está certo ou errado. Por exemplo, não discutam com ele a respeito de comer ou não carne. Pode ser que vocês creiam que não há nenhum mal nisso, porém outros têm a fé mais fraca; pensam que está errado, e não comerão carne alguma; eles preferem comer verduras a comer aquela espécie de carne. Aqueles que pensam que está certo comer esse tipo de carne não devem desprezar aqueles que não a comem. E se você faz´parte daqueles que não comem, não acusem de erro aqueles que comem. Porque Deus os aceitou. Eles são servos de Deus, e não de vocês. Eles são responsáveis perante Deus, e não perante vocês. Deixem que ele lhes diga se eles estão certos ou errados. E Deus mesmo é capaz de levá-los a agir como devem.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

1 CORÍNTIOS–3–1,2,3,4.

Queridos irmãos, estou-lhes falando como se vocês ainda fossem apenas criancinhas, que não estão seguindo ao Senhor  como deveriam, mas os seus próprios desejos; não posso falar-lhes como falaria a homens fortes, cheios do Espírito. Eu os tenho nutrido com leite, e não alimento sólido, pois vocês não podiam digerir nada mais forte. E mesmo agora vocês ainda precisam ser alimentados com leite. Vocês ainda são homens de primeira infância, controlados por seus próprios desejos e não pelos de Deus. Quando vocês sentem inveja uns dos outros e se dividem em grupos que guerreiam entre si, isso não é uma prova de que vocês ainda são crianças que só querem fazer a sua própria vontade? Pois se entre vocês há pessoas que dizem: “Eu sou de Paulo”, ou: “Eu sou de Apolo”, estão agindo como pessoas mundanas.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

APOCALIPSE–6,7,8.

Ele nos reuniu no seu reino e nos fez sacerdotes de Deus, o seu Pai. A ele seja dada glória eterna! Ele reina para sempre! Amém!  Vejam! Ele vem chegando, com as nuvens; e todo olho ó verá – incluindo aqueles que o traspassaram. E todas as nações da terra se lamentarão de tristeza por causa dele. Certamente assim será! Amém! sou o Alfa e o ^ômega, o princípio e o  fim de todas as coisas”, diz Deus, que é o Senhor, o Todo-poderosos, o que é, o que era e que virá outra vez!

terça-feira, 21 de julho de 2015

1 JOÃO–2–1,2,3,4.

Meus filhinhos, estou lhes dizendo isso a fim de que vocês fiquem longe do pecado. Mas se vocês pecarem, existe alguém para interceder por vocês diante do Pai. O nome dele é Jesus Cristo, aquele que é tudo quanto é bom e que agrada completamente a Deus.Foi ele  quem levou sobre si a ira de Deus contra os nossos pecados e nos levou  à comunhão com Deus; e ele tornou possível o perdão para os nossos pecados, e não somente para os nossos , mas também para os do mundo inteiro. E como podemos ter certeza de que pertencemos a ele? Obedecendo aos seus mandamentos. Alguém poderá dizer: “Eu o conheço”, mas se não fizer o que Cristo manda, é um mentiroso , e a verdade não está nele.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

1 PEDRO–1–2,3,4.

Deus, o Pai, escolheu vocês há muito tempo e, por isso, sabia que se tornariam seus filhos. E o Espírito Santo tem operado no coração de vocês, purificando-o com o sangue de Jesus Cristo e fazendo-os desejosos de agradar-lhe. Que a graça e paz de Deus lhes sejam multiplicados. Toda a honra seja a Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo; porque é a sua misericórdia ilimitada que nos deu o privilégio de nascer de novo, de maneira que agora nós já somos membros da própria família de Deus. E agora vivemos na esperança da vida eterna, porque Cristo Jesus levantou-se novamente dentre os mortos. E Deus reservou para os seus filhos a herança inestimável da vida eterna; essa herança está guardada no céu para vocês, pura e imaculada, sem perigo de  sofrer alteração ou de estragar-se.

domingo, 19 de julho de 2015

TIAGO–2–5,6,7.

Ouçam-me, meus queridos irmãos: Deus escolheu gente pobre aos olhos do mundo para ser rica na fé, e o Reino do céu lhe pertence, pois essa é a dádiva que Deus prometeu àqueles que o amam. E, no entanto, vocês desprezaram o homem pobre. Vocês não percebem que geralmente são os ricos que perseguem vocês e os arrastam aos tribunais? E grande parte das vezes são eles que riem do nome honroso que vocês invocam.

sábado, 18 de julho de 2015

HEBREUS–2–1,2,3,,4.

Portanto, precisamos prestar muita atenção às verdades que temos ouvido, senão podemos nos desviar delas. Porque, se é certo que as mensagens vindas dos anjos sempre têm se mostrado verdadeiras, e o povo tem sido sempre castigado por lhes desobedecer, que é que nos leva a pensar que podemos escapar, se formos indiferentes a essa grande salvação anunciada pelo próprio Senhor Jesus, e que nos foi transmitida por aqueles que o ouviram falar? Deus sempre tem nos mostrado que estas mensagens são verdadeiras, por meio de sinais, maravilhas e diferentes milagres, e concedendo certos dons especiais da parte do Espírito Santo àqueles que creem, de acordo com a sua vontade.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

TITO–3–2,3,4,5.

Não devem falar mal de ninguém, nem contender, mas sim ser bondosos e verdadeiramente atenciosos para com todos. Antigamente nós mesmos também éramos insensatos e desobedientes; éramos enganados pelos outros e nos tornamos escravos de muitos prazeres malignos e desejos ruins. Nossas vidas estavam cheias de rancor e inveja, sendo detestáveis e odiando uns aos outros. Mas, quando chegou o tempo de se manifestarem a bondade e o amor de Deus, nosso Salvador, então ele nos salvou – não porque fôssemos suficientemente bons para sermos salvos, mas por causa da  sua bondade e compaixão, pelo lavar regenerador e renovador dos nossos pecados por meio do Espírito Santo.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

2 TIMOTEO–2–3,4,5.

Tome parte nos meus sofrimentos como um bom soldado de Jesus Cristo. E como soldado, não se deixe prender pelos negócios deste mundo, porque se fizer assim você não poderá satisfazer aquele que o alistou em seu exército. Siga as determinações do Senhor para a execução da sua obra, como um atleta que ou obedece às regras, ou é desclassificado e não recebe prêmio nenhum.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

1 TIMÓTEO–4–14,15,16.

Não deixe de usar o dom que Deus lhe deu por meio de profetas quando os líderes da igreja colocaram as mãos sobre a sua cabeça. Ponha essas coisas em ação; dedique-se inteiramente a elas, de tal maneira que todos percebam o seu aperfeiçoamento e  progresso. Mantenha-se vigilante em tudo quanto faz e pensa. Permaneça fiel ao ensinamento e você salvará tanto a você mesmo como aos que o ouvem.

terça-feira, 14 de julho de 2015

EFÉSIOS–5–1,2.

Sigam o exemplo de Deus em tudo quanto fizerem, como filhos muito amados. Sejam cheios de amor pelos outros, seguindo  o exemplo de Cristo, que amou vocês e se  entregou a Deus como sacrifício a fim de tirar os seus pecados. E Deus ficou satisfeito, porque o amor de Cristo por vocês foi para ele como suave perfume.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

2 CORÍNTIOS–2–14,15,16,17.

Mas, demos graças a Deus, porque Cristo, por meio daquilo que fez, sempre nos conduz em vitória, de modo que agora, aonde quer que vamos, ele nos usa para falarmos aos outros a respeito do Senhor, e para espalharmos o evangelho como um perfume suave. Para com Deus, somos um aroma refrescante e  saudável de Cristo, um perfume tanto para os salvos como para os que estão se perdendo. Para aqueles que estão se perdendo, como um odor terrível de morte e condenação, enquanto para aqueles que conhecem a Cristo somos um perfume vivificante. Mas quem é capacitado para uma tarefa dessas? Só aqueles que, como nós mesmos, são homens verdadeiros, enviados por Deus, falando com o poder de Cristo, e com o olhar divino sobre nós. Porque somos como aqueles cujo propósito é negociar a palavra de Deus para conseguir com isso um bom lucro.

domingo, 12 de julho de 2015

1 CORÍNTIOS–1–18,19,20,21.

Sei perfeitamente bem como parece loucura, àqueles que estão perdidos, quando ouvem a mensagem da cruz. Nós, porém, que somos salvos, reconhecemos que esta mensagem é o próprio poder de Deus. Pois está escrito: “A sabedoria dos seus sábios se desvanecerá, e o entendimento dos que são instruídos será rejeitado”. Então, onde estão esses sábios, esses eruditos, esses brilhantes comentaristas das grandes questões desta era? Deus fez com que todos eles parecessem ridículos, e mostrou que a sua sabedoria é loucura. Deus, em sua sabedoria, providenciou para que o mundo nunca encontrasse a Deus através da sabedoria humana. E então ele se manifestou e salvou todos quantos creram em sua mensagem – essa mesma que o mundo considera loucura.

sábado, 11 de julho de 2015

ROMANOS–2–1,2,3,4.

Você não tem desculpa quando julga os outros. Quando você afirma que alguém é mau e deveria ser castigado, você está falando de si mesmo, pois faz essa mesma coisa, e está condenando a si mesmo. E sabemos que Deus, com justiça, castigará qualquer um  que fizer  coisas como essas. Você pensa que Deus julgará e condenará os outros por fazê-las, e poupará você quando a fizer também? Será que você não compreende quão paciente ele está sendo com você? Ou você não se incomoda com isso? Não vê que ele tem esperado todo esse tempo sem castigá-lo, a fim de dar tempo para que abandone o pecado? Sua bondade tem a finalidade de levá-lo ao arrependimento.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

JOÃO–15 - 23,24,25,26,27.

Todo aquele que me odiar, também odeia a meu Pai. Se eu não tivesse realizado obras que ninguém mais fez, não seriam considerados culpados. Mas agora, eles as viram, e mesmo assim odeiam a mim e ao meu Pai. Mas isso aconteceu para que se cumprisse o que está escrito na Lei deles: ‘Eles me odiaram sem motivo’. “Porém eu enviarei o Consolador a vocês, o Espírito da verdade. Ele virá do Pai para vocês e testemunhará a meu respeito. E vocês também devem testemunhar a meu respeito, porque têm estado comigo  desde o princípio”.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

I PEDRO–1–17,18,19.

E lembrem-se de que seu Pai celestial, a quem vocês oram, não tem preferidos quando julga. Ele julgará vocês com perfeita justiça por tudo quanto fizerem; procedam com um respeitoso temor a Ele, desde agora até chegarem ao céu. Deus pagou um resgate para livrar vocês do insuportável caminho que seus pais tentaram seguir para chegar ao céu, e o resgate que Ele pagou não foi simplesmente ouro ou prata, como vocês sabem muito bem.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

2 PEDRO–3–8,9,10.

Mas não se esqueçam disto, queridos amigos: Para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos são como um dia. Ele não está sendo vagaroso com a sua volta prometida, embora por vezes pareça assim. Mas ele está esperando com paciência, porque não quer que ninguém pereça, e está dando mais tempo para os pecadores se arrependerem. O dia do Senhor virá com toda a certeza, tão inesperadamente como um ladrão. Então os céus desaparecerão com um terrível estrondo, e os corpos celestes serão consumidos pelo fogo e a terra e tudo quanto está nela serão queimados.

terça-feira, 7 de julho de 2015

2 TIMÓTEO–1–6,7,8.

Assim sendo, quero lembrá-lo de conservar vivo a chama do dom de Deus que você recebeu quando coloquei minhas mãos sobre a sua cabeça. Pois o Espírito que Deus nos deu não é de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. Por isso, nunca tenha medo de falar do nosso Senhor aos outros, nem de que eles saibam que eu sou seu amigo, muito embora eu esteja aqui na prisão por causa de Cristo. Você deve estar pronto a sofrer  comigo de acordo com o poder de Deus, pois ele lhe dará forças no sofrimento.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

EFÉSIOS–2–8.9,10.

Pois é pela graça que vocês são salvos, mediante a fé´ em Cristo. Isso não vem de vocês mesmos; é uma dádiva de Deus. A salvação não é uma recompensa pelo bem que fizemos, portanto nenhum de nós tem mérito nisso. Foi o próprio Deus quem fez de nós o que somos e nos deu uma vida nova da parte de Cristo Jesus para que realizássemos as boas obras que ele planejou para nós há muito tempo atrás.

domingo, 5 de julho de 2015

JOÃO–15–18,19,20.

Se  o mundo os odeia, lembrem-se: o mundo me odiou antes de odiar a vocês. O mundo amaria a vocês, se pertencessem a ele; todavia vocês não são do mundo. pois eu escolhi vocês, tirando-os do mundo; por isso é que são odiados pelo mundo. Lembrem-se do que eu lhes disse: “Nenhum escravo é maior do que o seu senhor!” Portanto, já que eles me perseguiram, naturalmente perseguirão vocês. E se eles me tivessem ouvido, ouviriam vocês.

sábado, 4 de julho de 2015

1 JOÃO–4–4,5,6.

Meus filhinhos, vocês são de Deus e já ganharam a luta contra aqueles que se opõem a Cristo, porque aquele que está no coração de vocês é mais forte do que aquele que está no mundo. Esses homens são deste mundo e, portanto, estão preocupados com os assuntos mundanos, e o mundo lhes presta atenção. Mas nós somos filhos de Deus, e , portanto, somente aqueles que conhecem a Deus nos ouvirão. Aqueles que não vêm de Deus não nos ouvem. Esse é outro modo de reconhecer o Espírito da verdade e o espírito do erro.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

1 PEDRO–1–18,19,20.

Deus pagou um resgate para livrar vocês do caminho que seus antepassados tentaram seguir para chegar ao céu, e o resgate que ele pagou não foi simples ouro ou prata, como vocês sabem muito bem, mas o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha. Deus o escolheu para esse propósito muito antes da criação do mundo, mas ele manifestou isso publicamente, nestes ´últimos  dias, como uma benção para vocês.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

2 CORÍNTIOS–1–5,6,7.

Podem estar seguros de que, quanto mais suportamos sofrimento por causa de Cristo, mais ele derramará sobre nós o seu consolo. Se  sofremos, é para levar-lhes o consolo e a salvação de Deus. Mas em nossa dificuldade Deus nos tem confortado, e vocês também receberão forças para suportar com paciência os mesmos sofrimentos que nós suportamos.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

GÁLATAS–6–1,2,3.

Irmãos, se alguém for vencido por algum pecado, vocês, que são espirituais, devem  ajudá-lo, com mansidão e humildade, a voltar ao caminho certo, lembrando-se que da próxima vez poderá ser um de vocês a ser tentado. Partilhem as dificuldades e problemas uns dos outros, obedecendo dessa forma à lei de Cristo. Se alguém pensar que é importante quando na verdade não é, está se enganando a si próprio.