quinta-feira, 30 de abril de 2015

ECLESIASTES–3–15,16,17.

O que hoje existe já existia no passado; o que vai surgir também já existiu antes. Deus faz aparecer de novo o que já tinha sido esquecido. Além disso, percebo que em todo o mundo o crime toma o lugar da justiça, que até os policiais e juízes são desonestos. E falei comigo mesmo: “Na hora certa Deus vai julgar tudo o que  o homem faz, as coisas boas e as coisas ruins”.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

1 TIMÓTEO–6–13,14,15.

Ordeno-lhe diante de Deus, que dá vida a todos, e diante de Cristo Jesus, que deu um destemido testemunho perante Pôncio Pilatos, que você cumpra tudo quanto Ele lhe mandou fazer, a fim de que ninguém ache nenhuma falta em você, desde agora até a volta do nosso Senhor Jesus Cristo. Porque no devido tempo Cristo será revelado do céu pelo bendito e único Deus Todo Poderoso, o Rei dos Reis e o Senhor dos Senhores.

terça-feira, 28 de abril de 2015

EFÉSIOS 5 1,2.

Sigam o exemplo de Deus em tudo quanto fizerem, tal como uma criança muito amada imita seu pai. Sejam cheios de amor pelos  outros, seguindo o exemplo de Cristo, que amou vocês e se entregou a Deus como sacrifício a fim de tirar os seus pecados. E Deus ficou satisfeito, porque o amor de Cristo por vocês foi para Ele como suave perfume.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

1 CORÍNTIOS–15–40,41.

Os anjos do céu têm corpos bem diversos dos nossos. E a beleza e a glória de seus corpos são diferentes da beleza e da glória de nossos corpos. O sol tem uma espécie de glória, enquanto a lua e as estrelas têm outra espécie. E as estrelas diferem umas das outras em sua beleza e seu brilho.

domingo, 26 de abril de 2015

2 TIMÓTEO–3–16,17.

A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto. Ela é o meio que Deus utiliza para nos fazer bem preparados em todos os pontos, perfeitamente habilitados para fazer o bem a todo mundo.

sábado, 25 de abril de 2015

TIAGO–1–12.

Feliz é o homem que não cede e não pratica o mal quando é tentado, porque depois receberá como recompensa a coroa da vida que Deus prometeu àqueles que o amam.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

2 CORÍNTIOS–1–3,4.

Que Deus maravilhoso nós temos! Ele é o Pai do nosso Senhor Jesus Cristo. Pai de toda a misericórdia e Deus de toda consolação. Ele é aquele que tão maravilhosamente nos conforta e fortalece nas dificuldades e provações, para que, quando os outros estiverem aflitos, necessitados da nossa compaixão e do nosso estímulo, possamos transmitir-lhes esse mesmo consolo que Deus  nos deu.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

JOÃO–6–50,51.

Mas existe uma coisa chamada pão do céu que dá a vida eterna a todo aquele que o comer. E Eu sou esse pão vivo que desceu do céu. Todo aquele que comer deste pão viverá eternamente. Minha carne é este pão, entregue a todos para salvar a humanidade.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

COLOSSENSES–3–9,10,11.

Não mintam uns aos outros; a vida velha que vocês levavam, com toda a sua perversidade, é que fazia essa espécie de coisas; agora ela está morta e desapareceu. Vocês estão vivendo uma espécie de vida totalmente nova, que consiste em estar continuamente aprendendo cada vez mais o que é correto, e procurando constantemente ser cada vez mais semelhantes a  Cristo, que criou esta vida nova no íntimo de vocês. Nesta vida nova não importa a nacionalidade, a raça, a educação ou a posição social de alguém; estas coisas não significam nada. O que importa é se a pessoa tem Cristo ou não, e Ele é igualmente acessível a todos.

terça-feira, 21 de abril de 2015

1 PEDRO–1–17,18,19.

E lembrem-se de que seu Pai celestial, a quem vocês oram, não tem preferidos quando julga. Ele julgará vocês com perfeita justiça por tudo quanto fizerem; portanto, procedam com um respeitoso temor a Ele, desde agora até chegarem ao céu. Deus pagou um resgate para livrar você do insuportável caminho que seus pais tentaram seguir para chegar ao céu, e o resgate que Ele pagou não foi simplesmente ouro ou prata, como vocês sabem muito bem, mas Ele pagou por vocês o precioso sangue de Cristo, o Cordeiro de Deus sem pecado e sem mancha.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

TIAGO–1–17,18.

Mas tudo quanto é bom e perfeito nos vem de Deus, o Criador de toda luz, e que resplandece para sempre, sem mudança nem sombra. E foi para Ele um dia feliz quando Ele deu a nossa vida nova, por meio da verdade da sua Palavra e nos tornamos, por assim dizer, os primeiros filhos na sua nova família.

domingo, 19 de abril de 2015

HEBREUS–13–5,6.

Afastem-se do amor ao dinheiro; sintam-se satisfeitos com o que vocês têm. Porque Deus disse: “Eu nunca, nunca abandonarei você, nem o desampararei”. É por isto que nós podemos afirmar sem qualquer dúvida nem temor: “O Senhor é o meu ajudador, e eu não tenho medo de nada que o simples homem possa me fazer”.

sábado, 18 de abril de 2015

1 CORÍNTIOS–15–40,41,42,43.

Os anjos do céu têm corpos bem diversos dos nossos. E a beleza e a glória de seus corpos são diferentes da beleza e da glória de nossos corpos. O sol tem uma espécie de glória, enquanto a lua e as estrelas têm outra espécie. E as estrelas diferem umas das outras em sua beleza e seu brilho. De igual modo nossos corpos terrenos, que morrem e apodrecem, são diferentes dos corpos que teremos quando voltarmos novamente à vida, pois estes nunca morrerão.Os corpos que agora possuímos causam-nos tropeço, pois ficam doentes e morrem; entretanto, estarão cheios de glória quando voltarmos à vida novamente. Sim, são fracos, porque agora são corpos mortais, mas quando revivermos, eles estarão cheios de força.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

TIAGO–2–17,18.

Portanto, vocês vêem que não é suficiente apenas ter fé. É também preciso que façam o bem para provarem que a têm. A fé que não se manifesta por meio de boas obras, não é fé coisa nenhuma – é morta e inútil. Mas alguém poderá argumentar muito bem: “Você acha que o caminho para Deus é pela fé sozinha, sem nada mais; ora, eu digo que as obras são importantes também, porque sem boas obras você não pode provar se tem fé ou não; mas qualquer um pode ver que eu tenho fé pelo modo como procedo”.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

APOCALIPSE–2–2,3,4,5.

Eu sei quantas coisas boas você está fazendo. Tenho contemplado o seu árduo trabalho e a sua perseverança; sei que você não tolera o pecado entre o membros da sua igreja, e que tem examinado  cuidadosamente as pretensões daqueles que dizem ser apóstolos mas não são. E já descobriu como eles mentem. Você tem sofrido por mim com perseverança e sem desistir. Todavia há uma coisa errada: você não me ama como no princípio! Pense naqueles tempos do seu primeiro amor (como está diferente agora!), e volte-se para mim outra vez, e trabalhe como fazia antes; caso contrário, Eu virei e tirarei o seu castiçal do lugar dele  entre as igrejas.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

1 JOÃO–5–18,19,20.

Ninguém que passou a fazer parte da família de Deus faz do pecado um hábito, pois Cristo,o Filho de Deus, resguarda-o com segurança, e o diabo não pode pôr as mãos nele. Nós sabemos que somos filhos de Deus e que o resto do mundo todo ao nosso redor está sob o poder e o domínio de satanás. E sabemos que Cristo, o Filho de Deus, veio para ajudar-nos a compreender e encontrar o verdadeiro Deus. E agora estamos em Deus, porque estamos em Jesus Cristo seu Filho, que é o único Deus verdadeiro; e Ele é a vida eterna.

terça-feira, 14 de abril de 2015

1 PEDRO–4–15,16,17.

Não quero ouvir falar de vocês sofrerem por cometer assassinato, ou roubar, ou fazer desordem, ou por serem abelhudos e se intrometerem nos negócios dos outros. Mas não é vergonha nenhuma sofrer por ser cristão. Dêem graças a Deus pelo privilégio de estarem na família de Cristo e serem chamados pelo seu nome maravilhoso! Porque a hora do julgamento chegou, e deve começar primeiro entre os próprios filhos de Deus. E se até mesmo nós, que somos cristãos, devemos ser julgados, qual será o destino terrível que aguarda aqueles que nunca creram no Senhor?

segunda-feira, 13 de abril de 2015

FILIPENSES–3–7,8,9.

Entretanto, todas estas coisas que eu antigamente julgava muito valiosas, – agora, lancei-as todas fora, a fim de poder pôr minha confiança e esperança somente em Cristo. Sim, todas as  outras coisas perdem o valor quando comparadas com o ganho inestimável de conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor. Eu pus de lado tudo o mais, achando que valia menos do que nada, a fim de que possa ter a Cristo, e tornar-me um com Ele, não contando mais salvar-me por ser suficientemente bom ou por obedecer às leis de Deus, mas pela  confiança em Cristo como meu Salvador; porque a maneira de Deus nos fazer justos diante dele depende da fé – contando somente com Cristo.

domingo, 12 de abril de 2015

EFÉSIOS–2–14,15.

Porque o próprio Cristo é nosso meio de obter a paz. Ele fez a paz entre nós, os judeus, e vocês, os gentios, fazendo de todos nós uma só família, derrubando a muralha de desprezo que nos separava. Pela sua morte Ele acabou com o ressentimento rancoroso que havia entre nós, provocado pelas leis judaicas que favoreciam os judeus e excluíam os gentios, pois Ele morreu para anular todo aquele sistema de leis judaicas. Depois, Ele tomou os dois grupos que se opunham um ao outro e os fez parte dele mesmo; assim Ele nos combinou, para tornar-nos uma nova criatura, e finalmente houve paz.

sábado, 11 de abril de 2015

2 CORÍNTIOS–10–4,5.

Uso poderosas armas de Deus – e não as que são feitas por homens – para derrubar as fortalezas do diabo. Estas armas podem derrubar todo argumento arrogante contra Deus  e toda muralha que possa ser erguida para impedir os homens de encontrá-lo. Com estas armas posso capturar rebeldes e levá-los de volta a Deus, e  transformá-los em homens cujo desejo do coração seja a obediência a Cristo.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

MATEUS–5–19.

E assim, se alguém quebrar o menor mandamento, e ensinar outros a fazê-lo também, ele será o menor de todos no Reino dos Céus. Mas aqueles que ensinam as leis de Deus, e obedecem a todas elas, serão grandes no Reino dos Céus.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

1 CORÍNTIOS–15–1,2.

Agora quero lembrar a vocês, irmãos, aquilo que o Evangelho é na realidade, porquanto ele não mudou – é a mesma Boa Nova que eu lhes preguei antes. Vocês o receberam bem e ainda o recebem agora, pois sua fé está solidamente edificada  sobre esta maravilhosa mensagem. E é esta Boa Nova que os salva se vocês ainda crerem firmemente nela, a não ser, naturalmente, que vocês não tenham crido nela realmente desde a  primeira vez.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

FILIPENSES–4–19,20.

E é Ele quem suprirá todas as necessidades que vocês têm, por meio das suas riquezas na glória, por causa do que Jesus Cristo fez por nós. Agora, a Deus, nosso Pai, seja a glória para todo o sempre. Amém.

terça-feira, 7 de abril de 2015

LUCAS–11–2,3,4.

Esta foi a oração que Ele lhes ensinou: “Pai, que o seu nome seja reverenciado pela sua santidade; envie logo o seu reino. Dê-nos o nosso alimento dia a dia, e perdoe os nossos pecados – porque nós já perdoamos aqueles que pecaram contra nós. E não permita que sejamos tentados”.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

MARCOS–3–28,29.

Eu declaro verdadeiramente que qualquer pecado do homem pode ser perdoado. Mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não pode nunca ser perdoada. É um pecado eterno”.

domingo, 5 de abril de 2015

ISAÍAS–55–9,10,11.

Porque assim como o céu é mais alto que a terra, os meus caminhos são mais altos que os seus caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os seus pensamentos. Como a chuva e a neve caem do céu e não voltam para lá até regar a terra, fazê-la brotar, produzir e dar semente ao lavrador e pão aos famintos, assim é a  minha palavra. Quando Eu falo, ela sempre produz o fruto que desejo, sempre traz o resultado que determinei.

sábado, 4 de abril de 2015

EFÉSIOS–3–20.

Agora, glória seja dada a Deus, que pelo seu grandioso poder operando em nós é capaz de fazer muito mais do que nós jamais ousaríamos pedir ou mesmo imaginar, infinitamente além de nossas mais sublimes orações, anseios, pensamentos ou esperanças.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

ISAÍAS–33–22,23,24.

Porque o Senhor é o nosso Juiz; é o Senhor quem faz as nossas leis, Ele é  o nosso Rei. O Senhor cuidará de nós e nos salvará.  Agora pode parecer que Jerusalém está perdida, mas dentro em breve haverá segurança e riquezas para todos, até para os aleijados e paralíticos. Nenhum morador de Jerusalém dirá: “Estou doente e desamparado!”, porque  o Senhor perdoará os seus  pecados e os abençoará.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

2 CORÍNTIOS–9–10.

Porque Deus, que dá a semente para o lavrador plantar e, mais tarde, boa produção para colher e gastar, mais e mais dará a vocês semente para plantar e a fará crescer, a fim de que vocês possam produzir, da sua colheita, mais e mais fruto.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

APOCALIPSE–1–3.

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e aguardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.