terça-feira, 31 de março de 2015

1 TESSALONICENSES–5–8,9,10.

Mas nós, que vivemos na luz, conservemo-nos sóbrios, protegidos com a couraça da fé e do amor e usando como nosso capacete a esperança feliz da salvação. Porque Deus não nos escolheu para derramar a sua ira sobre nós, mas para nos salvar por meio do nosso  Senhor Jesus Cristo; Ele morreu por nós para que possamos viver com Ele para sempre, estejamos vivos ou mortos na hora da sua volta.

segunda-feira, 30 de março de 2015

COLOSSENSES–1–11,12.

Estamos orando também para que vocês sejam cheios da sua gloriosa e poderosa força, de tal maneira que possam continuar avançando, não importa o que acontecer – sempre cheios de alegria do Senhor, e sempre agradecidos ao Pai, que nos fez dignos de participar de todas as coisas maravilhosas que pertencem àqueles que vivem no reino da luz.

domingo, 29 de março de 2015

EFÉSIOS–6–1,2,3.

Filhos, obedeçam aos seus pais; esta é a atitude correta que vocês devem tomar, porque Deus os colocou numa posição de autoridade sobre vocês. Respeite seu pai e sua mãe. Dos dez mandamentos de Deus este é o primeiro que termina com uma  promessa. E esta é a promessa: Se você respeitar seu pai e sua mãe, você terá uma vida longa e cheia de bênçãos.

sábado, 28 de março de 2015

2 CORÍNTIOS–4–6,7.

Pois Deus, que disse: “Haja luz na escuridão”, nos fez compreender que é o brilho da sua glória que se vê no rosto de Jesus Cristo. Entretanto, este tesouro precioso – esta luz e este poder que agora brilham dentro de nós – está encerrado num recipiente perecível, isto é, no nosso corpo fraco. Todo mundo pode ver que o poder glorioso que está dentro de nós tem que vir de Deus e não é nosso próprio.

sexta-feira, 27 de março de 2015

ROMANOS–12–9,10,11.

Não finjam apenas amar aos outros: amem realmente. Odeiem tudo aquilo que está errado. Coloquem-se ao lado do bem. Amem-se uns aos outros com afeição fraternal e tenham prazer em honrar uns aos outros. Não sejam nunca preguiçosos no trabalho, porém sirvam fervorosamente ao Senhor.

quinta-feira, 26 de março de 2015

MATEUS–19–16,17,18,19.

Alguém veio a Jesus com esta pergunta: “Bom Senhor, que ato devo praticar para conseguir a vida eterna?” “Bom?” perguntou Ele. “Só há um que é realmente bom – e esse é Deus. Mas respondendo à sua pergunta, você pode chegar ao céu se guardar os mandamentos”. “Quais?” perguntou o homem. E Jesus respondeu: “Não mate, não cometa adultério, não roube, não minta, honre o seu pai e a sua mãe, e ame ao seu próximo como a você mesmo!”.

quarta-feira, 25 de março de 2015

1 CORÍNTIOS–10–13.

Lembrem-se, porém, disso – os maus desejos que penetram na vida de vocês não têm nada de novo nem de diferente. Muitos outros enfrentaram exatamente os mesmos problemas antes de vocês. E nenhuma tentação é irresistível. Vocês podem confiar que Deus impedirá que a tentação se torne tão  forte que não a possam enfrentar, visto que Ele assim  prometeu e cumprirá o que diz. Ele lhes mostrará como fugir do poder da tentação, para que vocês possam aguentá-la com paciência.

terça-feira, 24 de março de 2015

ROMANOS–3–27,28.

Então,de que podemos nos gabar com respeito a fazermos alguma coisa para ganharmos a nossa salvação? Absolutamente de nada. Porque? Porque a nossa absolvição não está baseada em nossas boas obras; está, sim, baseada naquilo que Cristo fez e na fé que temos nele. Assim é que somos salvos pela fé em Cristo, e não pelas coisas boas que fazemos.

segunda-feira, 23 de março de 2015

2 JOÃO–1–5,6.

E agora eu quero lembrar insistentemente, o velho mandamento que Deus nos deu bem no princípio: que nos amemos uns aos outros. Se amamos a Deus, faremos tudo quanto ele nos manda. E, desde o começo, ele nos mandou que amássemos uns aos outros.

domingo, 22 de março de 2015

JOÃO–5–16,17.

Se vocês virem um irmão pecar de uma forma que não cause a morte, devem pedir a  Deus que o perdoe, e Deus lhe dará a vida, a não ser que ele tenha cometido pecado que leva à morte. Pois há pecado que causa a morte  e por este não digo que se deva orar. É claro que toda injustiça é pecado. Mas há pecados que não levam à morte

sábado, 21 de março de 2015

2 PEDRO–5,6,7.

Por isso, vocês precisam acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a amizade cristã; e à amizade cristã o amor.

sexta-feira, 20 de março de 2015

TIAGO–5–12.

Porém, mais do que tudo, meus irmãos, não jurem nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outra coisa; digam apenas um simples “sim” ou “não”, a fim de que vocês não pequem e não recebam a maldição de Deus.

quinta-feira, 19 de março de 2015

ATOS–20–20,21.

Mesmo assim nunca fugi de falar a verdade a vocês, tanto publicamente como nas suas casas. Eu tenho tudo só uma mensagem, tanto para os judeus como para os estrangeiros´- a necessidade de se voltarem do pecado para Deus, por meio da fé em nosso Senhor Jesus Cristo.

quarta-feira, 18 de março de 2015

JOÃO–12–44,45.

Jesus disse às multidões: “Se vocês confiarem em mim, estarão verdadeiramente confiando em Deus. Pois quando vêem a mim, estão vendo aquele que me enviou.

terça-feira, 17 de março de 2015

LUCAS–11–3,4.

Dê-nos o nosso alimento dia a dia, e perdoe os nossos pecados – porque nós já perdoamos aqueles que pecaram contra nós. E não permita que sejamos tentados.

segunda-feira, 16 de março de 2015

MATEUS–7–26,27.

Mas aqueles que ouvem os meus ensinos e não obedecem, são loucos, como um homem que constrói sua casa sobre a areia. Porque quando as chuvas e as enchentes vierem, e os ventos de tempestades baterem contra sua casa, ela cairá fazendo um barulho medonho.

domingo, 15 de março de 2015

GÁLATAS–6–7,8.

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna.

sábado, 14 de março de 2015

ATOS–19–11,12.

E Deus fazia milagres extraordinários pelas mãos de Paulo. De modo que até quando os lenços ou peças da roupa que ele usava eram levados para os doentes, eles ficavam curados, e os demônios que estavam neles saíam.

sexta-feira, 13 de março de 2015

2 CORÍNTIOS–8–9.

Vocês sabem como nosso Senhor Jesus era cheio de amor e bondade; embora fosse tão rico, Ele se fez tão pobre para ajudá-los, de tal maneira que, tornando-se pobre, Ele pudesse fazer vocês muito ricos.

quinta-feira, 12 de março de 2015

APOCALIPSE–21–6,7.

Está terminado! Eu sou o A e o Z – o Princípio e o Fim. A quem tem sede Eu darei de graça as fontes da água da vida! Todo aquele que vencer herdará todas estas bênçãos, e  Eu serei o seu Deus e ele será meu filho.

quarta-feira, 11 de março de 2015

1 JOÃO–2–28,29.

E agora meus filhinhos, permaneçam em comunhão feliz com o Senhor a fim de que, quando Ele vier, vocês tenham a certeza de que tudo vai bem e não tenham de que se envergonhar e nem fugir de encontrá-lo. Visto que sabemos que Deus é sempre bom e só faz o bem, podemos corretamente supor que todos aqueles que fazem o bem são seus filhos.

terça-feira, 10 de março de 2015

1 PEDRO–5–6,7.

Se vocês se humilharem debaixo da mão poderosa de Deus, em sua ocasião oportuna Ele levantará vocês. Deixem com Ele todas as suas preocupações e cuidados, pois Ele está sempre pensando em vocês e vigiando tudo o que se relaciona com vocês.

segunda-feira, 9 de março de 2015

EFÉSIOS–1–9,10.

Deus nos revelou sua razão secreta de enviar Cristo, um plano que Ele em misericórdia traçou há muito tempo; e este era o seu propósito: quando o tempo for propício, Ele nos reunirá a todos, onde quer que estejamos – no céu ou na terra – para estarmos com Ele, em Cristo, para sempre.

domingo, 8 de março de 2015

ATOS–3–19,20.

Agora, mudem de ideia e de atitude para com Deus, voltando-se para Ele, a fim de que Ele possa limpar os pecados de vocês e mandar, da presença do Senhor, tempos maravilhosos de alívio, e enviar-lhes novamente Jesus, o Messias de vocês.

sábado, 7 de março de 2015

1 SAMUEL–25–29.

Mesmo quando o senhor for perseguido por aqueles que desejam tirar-lhe a vida, estará seguro no Senhor seu Deus, como se estivesse guardado dentro da sua bolsa! Mas a vida dos seus inimigos desaparecerá, como pedras atiradas de uma funda!.

sexta-feira, 6 de março de 2015

ROMANOS–12–12.

Fiquem alegres com tudo quanto Deus está planejando para vocês. Sejam pacientes na dificuldade e sempre perseverantes na oração.

quinta-feira, 5 de março de 2015

JOÃO–5–39,40.

Vocês estudam as Escrituras, porque crêem que elas dão a vida eterna. E as Escrituras conduzem a mim! Mesmo assim vocês não querem vir a mim para que Eu lhes dê esta vida eterna!

quarta-feira, 4 de março de 2015

JEREMIAS–29–13,14.

Vocês me encontrarão sempre que me procurarem; mas para isso,  precisam me procurar de todo coração. ‘É verdade’ , diz o Senhor, ‘vocês me encontrarão! Vou mudar o rumo de suas vidas; reunirei todos vocês, espalhados entre todos os povos do mundo, e os levarei de volta à terra de onde foram expulsos por mim’.

terça-feira, 3 de março de 2015

LUCAS–21–32,33.

Verdadeiramente Eu digo a vocês que quando estas coisas acontecerem, chegou o fim da era. Embora o céu e a terra desapareçam, as minhas palavras permanecerão verdadeiras para sempre.

segunda-feira, 2 de março de 2015

HEBREUS–11–21.

Pela fé, Jacó, quando já estava velho e para morrer, abençoou cada um dos dois filhos de José e, levantando-se, orou encurvado sobre a ponta do bordão.

domingo, 1 de março de 2015

TIAGO–5–16.

Confessem suas faltas uns aos outros e orem uns pelos outros, a fim de que vocês possam ser curados. A oração fervorosa de um homem justo tem grande poder e resultados maravilhosos.