quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2 CORÍNTIOS – 3 – 16,17,18.

Mas sempre que alguém se volta de seus pecados para o Senhor, então o véu é tirado. O Senhor é o Espírito que lhes concede a vida, e onde Ele está, aí há liberdade (da tentativa de ser salvo pela guarda das leis de Deus). Nós, os cristãos, entretanto, não temos nenhum véu sobre nosso rosto; podemos ser espelhos que refletem claramente a glória do Senhor. Á medida que o Espírito do Senhor trabalha dentro de nós, tornamo-nos mais e mais semelhantes a Ele.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

1 CORÍNTIOS – 3 – 18,19,20.

Deixem de enganar-se a si mesmos. Se você pensa que tem sabedoria acima do normal, conforme avaliação pelos padrões  deste mundo, faria melhor se pusesse tudo de lado e se tornasse um tolo, antes de permitir que isso o afastasse da verdadeira sabedoria do alto. A sabedoria deste mundo é loucura para Deus. Tal como o livro de Jó afirma, Deus usa a própria inteligência do homem para apanhá-lo; ele tropeça na própria “sabedoria e cai. E, de igual modo, no livro de Salmos, nos é dito que o Senhor conhece muitíssimo bem como a mente humana raciocina e quão louca e fútil ela é.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

ROMANOS – 3 – 25.

Deus foi quem enviou Cristo para levar o castigo pelos nossos pecados, e assim pôr fim a toda ira de Deus contra nós. Ele usou o sangue e a nossa fé como meio de salvar-nos da sua ira. Deste modo Ele estava sendo completamente justo, mesmo que não tivesse castigado aqueles que pecaram em tempos passados. Isto porque Ele estava aguardando a chegada do dia quando Cristo viria e apagaria aqueles pecados.

domingo, 28 de dezembro de 2014

JOÃO – 3 – 6,7,8.

Os homens só podem reproduzir a vida humana, mas o Espírito Santo dá a vida nova do céu. Portanto, não se admire da minha declaração de que você precisa nascer de novo! Assim como você pode ouvir o vento, mas não pode dizer de onde ele vem ou para onde vai depois, assim é com o Espírito. Nós não sabemos qual é a próxima pessoa a quem Ele concederá esta vida do céu.

sábado, 27 de dezembro de 2014

LUCAS – 6 – 36,37,38.

Procurem demonstrar tanta compaixão como o seu Pai faz. Nunca critiquem nem condenem – senão tudo virá de volta sobre vocês. Demonstrem perdão aos outros; assim eles farão o mesmo com vocês. Porque se vocês derem, receberão! Suas dádivas voltarão a vocês em medida cheia, e transbordante, apertada, sacudida, para dar lugar a mais um pouco, até derramar. A medida que vocês usarem para dar – grande ou pequena – será usada para medir o que lhes derem de volta”.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

MARCOS – 3 – 28,29 e 35.

Eu declaro verdadeiramente que qualquer pecado do homem pode ser perdoado.  Mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não pode nunca ser perdoada. É um pecado eterno. Todo aquele que faz a vontade de Deus é meu irmão, minha irmã, e minha mãe.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

MATEUS – 5 – 13,14,15,16.


Vocês são o sal da terra que a  torna suportável. Se perderem seu sabor, que acontecerá ao mundo?  Vocês mesmos serão jogados fora e tratados como coisa sem valor.  Vocês são a luz do mundo – uma cidade sobre um monte, brilhando durante a noite para ser visto por todos. Não escondam a luz de vocês! Deixem que ela brilhe para todos; e que as boas obras de vocês brilhem para serem vistas por todos, de tal maneira que louvem o Pai celeste.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

APOCALIPSE – 21 – 5,6,7.

E aquele que está sentado no trono, disse: “Veja, eu estou fazendo novas todas as coisas!” E então Ele me disse: “Ponha isto por escrito. porque o que eu lhe digo é digno de confiança e verdadeiro: Está terminado! Eu sou o A e o Z – o Princípio e o Fim. A quem tem sede Eu darei de graça as fontes da água da vida!

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

1 JOÃO – 2 – 9,10,11.

Qualquer um que diz que está andando na luz de Cristo mas odeia o seu irmão, ainda está na escuridão. Mas todo aquele que ama o seu irmão está “andando na luz” e pode ver o caminho sem andar tropeçando de lá para cá, na escuridão e no pecado. Porém aquele que odeia o seu irmão, ainda errante em escuridão espiritual, e não sabe para onde vai, pois a escuridão o deixou cego, de maneira que ele não pode ver o caminho.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

1 PEDRO – 2 – 1,2,3.

Portanto, libertem-se dos seus sentimentos de ódio. Não se finjam de bons! Acabem com a falta de sinceridade e o ciúme, e parem de falar dos outros por trás. Se vocês já experimentaram a retidão e a bondade do Senhor clamem por mais, como um bebê chora por leite. Comam a Palavra de Deus – leiam-na, pensem nela – e cresçam fortes no Senhor.

domingo, 21 de dezembro de 2014

TIAGO – 3 – 5,6.

Assim também a língua é uma coisa pequena,  mas que prejuízo imenso pode provocar! Uma grande floresta pode incendiar-se por meio de uma centelha pequenina. E a língua é uma chama de fogo. Está cheia de maldade e envenena todos os membros do corpo. E é o próprio inferno que ateia fogo à língua, que pode transformar toda a  nossa vida numa chama ardente de destruição e desastre.

sábado, 20 de dezembro de 2014

HEBREUS – 4 – 14,15,16.


Mas Jesus, o Filho de Deus, é o  nosso grande Supremo Sacerdote que foi diretamente para o céu, a fim de nos ajudar; portanto não deixemos nunca de confiar nele. Este nosso Supremo Sacerdote compreende as nossas  fraquezas, visto que Ele teve as mesmas tentações que nós temos, ainda que Ele nunca cedeu a elas nem pecou. Porque, vamos ousadamente até o próprio trono de Deus e permaneçamos lá para recebermos a sua misericórdia e acharmos a sua graça para nos ajudar em nossos tempos de necessidade.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

TITO – 2 – 11,12,13.

Porque o dom gratuito da salvação eterna agora esta sendo oferecido a todos; e juntamente com este dom, vem a compreensão de que Deus quer que nos voltemos da vida ímpia e dos prazeres pecaminosos para uma vida correta no temor de Deus, dia a dia, aguardando ansiosamente aquele tempo quando se verá a sua glória – a glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

1 TIMÓTEO – 6 – 15,16.

Porque no devido tempo Cristo será revelado do céu pelo bendito e único Deus Todo-Poderoso, o Rei e Senhor dos Senhores, o único que não pode morrer nunca, e que  mora em luz tão estupenda que nenhum ser humano pode aproximar-se dele. Nenhum mero homem jamais o viu, nem nunca o verá A Ele seja honra, e poder e domínio eternos para todo o sempre. Amém.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

1 TESSALONICENSES – 5 – 8,9,10.


Mas nós, que vivemos na luz, conservemo-nos sóbrios, protegidos com a couraça da fé e do  amor e usando como nosso capacete a  esperança feliz da salvação. Porque Deus não nos escolheu para derramar a sua ira sobre nós, mas para nos salvar por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; Ele morreu por nós, para que possamos viver com Ele para sempre, estejamos vivos ou mortos na hora da sua volta.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

COLOSSENSES –2 – 8,9,10.

Não permitam que outros lhes estraguem a fé e a alegria com suas filosofias, suas soluções erradas e  superficiais  baseadas em idéias e pensamentos humanos, em lugar daquilo que Cristo disse. Porque em Cristo existe tudo de Deus em um corpo humano: portanto, quando vocês têm Cristo, têm tudo e vocês têm a plenitude de Deus por meio da sua união com Cristo. Ele é o mais alto soberano, com autoridade sobre qualquer outro poder.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

FILIPENSES – 3 – 20,21.

Mas a nossa pátria está no céu, com o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo; e nós estamos aguardando esperançosos a sua volta de lá. Quando Ele voltar, tomará estes nossos corpos mortais e os mudará em corpos gloriosos semelhantes ao dele mesmo, usando o mesmo grandioso poder que Ele usará para conquistar todas as outras coisas em toda parte.

domingo, 14 de dezembro de 2014

GÁLATAS – 5 – 13,14,15.

Porque vocês, caros irmãos, receberam a liberdade: não a liberdade para fazer o mal, mas a liberdade para amarem e servirem uns aos outros. Pois toda a Lei pode ser resumida neste único mandamento: “Ame aos outros como você ama a si mesmo”. Mas se, em lugar de mostrarem amor entre si, vocês estão sempre fingindo e criticando-se, cuidado! Cuidado para não se destruírem uns aos outros.

sábado, 13 de dezembro de 2014

1 CORÍNTIOS – 4 – 5.

Assim, tenham cuidado para não tirarem conclusões apressadas, antes da volta do Senhor, sobre se alguém é ou não um bom servo. Quando o Senhor voltar, derramará luz sobre todas as coisas, a fim de que todos possam ver com exatidão o que cada um de nós realmente é bem no íntimo do coração. Então todos saberão com que intento temos feito a obra do Senhor. Naquele momento Deus dará a cada um  o louvor que merecer.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

ROMANOS – 4 – 18,19.


Assim, quando Deus disse a Abraão que Ele lhe daria um filho que, por sua vez, teria muitos filhos e se tornaria uma grande nação, Abraão creu em Deus, embora essa promessa fosse impossível de cumprir-se! E, porque sua fé era forte, ele nem se  preocupou com o fato de que já era velho demais para ser pai, na idade de cem anos, e que Sara, sua mulher, aos noventa anos também era velha demais para ter filho.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

LUCAS – 11 – 34,35,36.

O seu olho ilumina o seu interior. Um olho puro leva a claridade à sua alma. Um olho maldoso encobre a luz e faz você ficar na escuridão. Portanto, tome cuidado para que a claridade dentro de você não fique cheia de sombras. Se você estiver repleto de luz interior, sem cantos escuros, então o exterior também estará iluminado, como se um holofote estivesse focalizado em cima de você.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

MATEUS – 6 – 28,29,30.

E por que ficar preocupados com a roupa? Olhem os lírios do campo! Eles não se preocupam com isto. Até o rei Salomão, em toda a sua glória, não se vestiu tão bem como qualquer deles. E se Deus cuida tão maravilhosamente das flores, que hoje estão aqui e amanhã já desapareceram, será que Ele não vai, com toda a certeza, cuidar de vocês? Vocês têm uma fé muito fraca.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

PROVÉRBIO – 4 – 11,12,13.


Eu lhe mostrei como andar pelo caminho da sabedoria; guiei os seus passos pelo caminho da verdade. Andando por eles, seja depressa ou devagar. você nunca tropeçará. Tome posse do meu ensino e nunca o abandone! Ele dará sentido e razão ao seu viver.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

SALMO – 119 – 65,66.

Senhor, Tu  cumpriste a tua palavra e a cada dia abençoas o teu servo. Ensina-me a tomar decisões e a aplicar bem a tua sabedoria pois confio plenamente nas tuas regras para o comportamento do homem.

domingo, 7 de dezembro de 2014

JOÃO – 10 – 14,15.

Eu sou o Bom Pastor, conheço minhas próprias ovelhas, e elas me conhecem. Assim como meu Pai me conhece, Eu conheço o Pai, e entrego a minha vida pelas ovelhas.

sábado, 6 de dezembro de 2014

2 CRÔNICAS – 6 – 20,21.

Olhe aqui para baixo, com favor, dia e noite sobre este templo – sobre este lugar onde o Senhor disse que   colocaria o seu nome. Que sempre escute e responda às orações que eu fizer ao Senhor quando voltar o meu rosto para este lugar. Escute as minhas orações e as orações do seu povo Israel, quando o povo orar voltado para este templo; sim, escute-nos desde o céu, e quando nos escutar, perdoe.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

PROVÉRBIO – 2 – 20,21,22.

A sabedoria fará você andar pelo caminho certo, o caminho dos justos. Pois os justos aproveitarão todas as coisas boas que a vida tem para oferecer: a terra pertencerá a quem obedecer a Deus de todo o seu coração. Os homens maus e mentirosos desperdiçarão suas vidas e por fim serão eliminados da terra.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

LUCAS – 1 – 68,69,70.

Louvai ao Senhor, o Deus de Israel, porque Ele veio visitar e libertar o seu povo. Ele nos está mandando um Poderoso Salvador da família real do seu servo Davi, tal como tinha prometido por meio dos seus santos profetas há muito tempo.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

MARCOS – 12 – 30,31.

Vocês devem amar a Deus com toda  sua alma, com todo o seu coração, com toda sua mente, e com todas as suas forças. O segundo é: ‘Amem aos outros tanto como a si mesmos’. Não há outro mandamento maior que estes.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

JOÃO – 6 – 47,48,49.

Eu digo isto a vocês sinceramente – todo aquele que crê em mim já tem a vida eterna! Sim, Eu sou o pão da vida! Não havia vida verdadeira naquele pão dos céus que os pais de vocês comeram no deserto, pois todos eles morreram.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

JÓ – 22 – 28,29.

Todos os seus planos darão certo e os seus caminhos serão cheios de luz. Quando os seus caminhos tiverem de passar por um vale, você dirá: ‘Para cima!’, e Deus transformará o vale em caminho plano, porque Ele salva o homem humilde.