segunda-feira, 30 de junho de 2014

REFLEXÃO

A BÍBLIA COMPARA A EXISTÊNCIA HUMANA À NEBLINA QUE APARECE E LOGO SE DISSIPA. DIANTE DISSO, DEUS FAZ UM CONVITE PARA VOCÊ AFSTAR O DESGOSTO DO CORAÇÃO. ABANDONE A TRISTEZA, O NEGATIVISMO, O MAU HUMOR. HÁ JOVENS TRISTES, COM COMPORTAMENTO DE QUEM JÁ ESTÁ CANSADO DE VIVER. ALGUNS ESTÃO ATÉ PENSANDO EM DESISTIR. JULGAM QUE DAR CABO DA PRÓPRIA VIDA SERÁ UM ALÍVIO. MAS ISSO É UM GRANDE ENGANO. O SUICÍDIO NÃO É A SOLUÇÃO. SITUAÇÕES DE PERDAS E DECEPÇÕES PODEM TER CONTRIBUÍDO PARA TRANSFORMÁ-LO NUMA PESSOA AZEDA. JÁ PASSOU A HORA DE VOCÊ ARRANCAR TODA A  RAIZ  DE AMARGURA. TALVEZ A PRÁTICA DO PECADO ESTEJA ROUBANDO A SUA ALEGRIA DE VIVER. CONFESSE-OS E OS ABANDONE. PERDOE OS QUE LHE FERIRAM. VOLTE O ROSTO PARA DEUS. AINDA HOJE JESUS CRISTO PODE LHE DAR VIDA NOVA, ALEGRE E ABUNDANTE. APROVEITE CADA INSTANTE DO TEMPO QUE LHE RESTA. VIVA COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ. CURTA A SUA JUVENTUDE ENQUANTO É TEMPO. ELA É A PRIMAVERA DA VIDA.

sábado, 28 de junho de 2014

PEQUENA MENSAGEM

EU CREIO QUE A PALAVRA DE DEUS GERA VIDA, CRIA A FÉ, PRODUZ MUDANÇAS, AFUGENTA O DIABO, REALIZA MILAGRES, CURA FERIDAS, ESTANCA A DOR, EDIFICA O CARÁTER, TRANSFORMA AS CIRCUNSTÂNCIAS, TRANSMITE ALEGRIA, SUPERA A ADVERSIDADE, DERROTA A TENTAÇÃO, INFUNDE A ESPERANÇA, LIBERA PODER, LIMPA NOSSA MENTE, CRIA COISAS E NOS GARANTE UM FUTURO ETERNO.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

PEQUENA MENSAGEM

Deus está comigo ao iniciar este dia, por isso dou glórias a Deus. A Palavra de Deus é o alimento da fé e habita em mim abundantemente. O meu Deus me mostra na Bíblia, suas verdades infinitas e atemporais, bem como a aplicação destas à minha vida. Deus está fazendo tudo melhor em cada área da minha vida e do meu ministério em alegria, bênçãos, vitórias, glórias, sinais e maravilhas.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

MATEUS–13–14,15,16.

Isto cumpre a profecia de Isaías: ‘Eles ouvem, mas não entendem; eles olham, mas não vêem!  Porque seus corações estão cheios e pesados, seus ouvidos estão fechados, e  fecharam também os olhos de sono, de tal maneira que não verão, não ouvirão, não entenderão, não se voltarão para Deus, nem vão querer ser curados por mim’. Mas benditos os olhos de vocês, porque vêem; e seus ouvidos, porque ouvem.

terça-feira, 24 de junho de 2014

ROMANOS–8 - 19,20,21,22.

Toda criação espera com paciência e esperança por aquele dia futuro quando Deus ressuscitará aos seus filhos.  Isto porque naquele dia todos os espinhos e ervas daninhas, todo o pecado, morte e corrupção – as coisas que por ordem de Deus dominaram o mundo contra a própria vontade do mundo – tudo desaparecerá, e o mundo ao nosso redor participará da gloriosa liberdade do pecado que os filhos de Deus desfrutam. Sabemos que até mesmo as coisas da natureza, como os animais e as plantas, sofrem na doença e na morte enquanto esperam esse tão grande acontecimento.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

1 CORÍNTIOS–11–23,24,25,26.

Pois isto é  o que o próprio Senhor disse com relação à sua mesa, e que eu antes já lhes havia transmitido: Que na noite em que Judas o traiu, o Senhor tomou o pão, e, depois de haver agradecido a Deus, partiu-o e o deu aos  seus discípulos, dizendo: “Tomem isto e comam. Isto é o meu corpo, que é entregue por vocês. Façam isto para se lembrarem de mim”. De igual modo, Ele tomou o cálice de vinho depois da ceia, dizendo: “Este cálice é o novo contrato entre Deus e vocês, estabelecido e posto em vigor por meio do meu sangue. Pensem nisto, em memória de mim, toda vez que beberem”. Porque cada vez que vocês comerem esse pão e beberem este cálice, estão repetindo a mensagem da morte do Senhor, morte que Ele sofreu por vocês. Façam isto até que Ele venha de novo.

domingo, 22 de junho de 2014

SALMO–5–4,5,6.

Tu és o Deus que não tem prazer na maldade; Tu não toleras o pecado, por menor que seja. Por isso, quem pensa muito de si mesmo não terá lugar na tua presença. Tu odeias os que vivem torcendo e quebrando as tuas leis. Tu destruirás os mentirosos! Sim, o Senhor sente nojo dos assassinos e enganadores.

sábado, 21 de junho de 2014

1 João–2 - 15,16,17.

Deixem de amar este mundo mau e tudo o que ele lhes oferece, pois quando vocês amam estas coisas mostram que realmente não amam a Deus;  porque todas estas coisas mundanas, estes maus desejos – a loucura pelo sexo, a ambição de comprar tudo o que atrai vocês e o orgulho que resulta da riqueza e do prestígio – não provêm de Deus, e sim do próprio mundo pecaminoso.  E este mundo está perecendo, e estas coisas más e proibida perecerão com ele, mas todo aquele que perseverar em fazer a vontade de Deus, viverá para sempre.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

ROMANOS–14–10,11,12,13.

Vocês não têm nenhum direito de censurar um irmão ou olhar com desprezo para ele. Lembre-se de que cada um de nós comparecerá individualmente perante o tribunal de Deus. Porque está escrito: “Tal como eu vivo” , diz o  Senhor, “todo joelho se curvará diante de mim e toda língua confessará a  Deus”. Sim, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Assim, não censurem mais uns aos outros. Em vez disso, procurem viver de tal modo que nunca façam um irmão tropeçar, se vir vocês fazerem alguma coisa que ele pensa que está errada.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Efésios–3–17,18,19.

E oro para que Cristo se sinta mais e mais à vontade em seus corações, morando em vocês à medida que confiarem nele. Que vocês aprofundem suas raízes no solo do amor maravilhoso de Deus; e que possam ser capazes de sentir e  compreender, como devem todos os filhos de Deus, quão extenso, quão largo, quão profundo e quão alto é, na realidade, o seu amor; e por si mesmos experimentar este amor, embora seja ele tão grande que vocês nunca verão o seu fim, nem o poderão conhecer ou compreender completamente. E desta maneira, finalmente, vocês ficarão repletos do próprio Deus.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

LUCAS–6–44,45,46,47,48,49.

Uma árvore é conhecida pela qualidade do fruto que dá. Nunca nascem figos nos espinheiros, nem uvas em árvores espinhosas! Um homem bom, de seu bom coração produz boas obras. E um homem mau, da sua maldade produz más obras. O que está no coração aparece quando se fala. Portanto, porque vocês me chamam ‘Senhor’, se não me obedecem? Porém todos aqueles que vêm a mim, ouvem as minhas palavras e me obedecem, são como um homem que constrói uma casa sobre um alicerce sólido, posto em cima da rocha firme. Quando as cheias subirem e derem contra a casa, ela continuará em pé, pois está solidamente construída. Porém aqueles que ouvem e não obedecem são como um homem que constrói uma casa sem alicerce. Quando as cheias vierem, será desmanchada num montão de ruínas.

terça-feira, 17 de junho de 2014

ROMANOS–5–6,7,8,9.

Quando estávamos totalmente desamparados, sem nenhuma possibilidade de escapar, Cristo veio justamente na hora certa e morreu por nós, os  pecadores, que não tínhamos nenhum interesse nele. Mesmo que fôssemos bons, realmente não esperaríamos que alguém morresse por nós, embora isso fosse raramente possível, naturalmente. Deus, no entanto, mostrou seu grande amor por nós, enviando Cristo para morrer por nós enquanto ainda éramos pecadores, quanto mais  Ele não fará por nós agora que nos declarou sem culpa? Agora Ele nos salvará de toda a ira divina que está por vir.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

2 TIMÓTEO–3,4,5,6,7.

Receba a sua porção de sofrimento como um bom soldado de Jesus Cristo, como eu faço. E como soldado de Cristo, não se deixe prender pelos negócios deste mundo, porque assim você não pode satisfazer aquele que o alistou em seu exército. Siga as determinações do Senhor para execução da sua obra, como atleta que, ou obedece aos regulamentos, ou é desclassificado e não recebe prêmio nenhum. Trabalhe arduamente, como um lavrador que consegue boa paga se levantar uma grande colheita. Pense bem nessas três ilustrações, e que o Senhor o ajude a entender de que forma elas se aplicam a você.

domingo, 15 de junho de 2014

2 CRÔNICAS–6–19,20,21.

“Quanto desejo que o Senhor escute minhas orações, ó Deus!  Escute a oração que faço neste momento! Olhe aqui para baixo, com favor, dia e noite sobre este templo – sobre este lugar onde o Senhor disse que colocaria o seu nome. Que sempre escute e responda às orações que eu fizer ao Senhor quando voltar o meu rosto para este lugar. Escute as minhas orações e as orações do seu povo Israel, quando o povo orar voltado para este templo; sim, escute-nos desde o céu, e quando nos escutar,  perdoe.

sábado, 14 de junho de 2014

Salmo–3–4,5,6,7.

Contei ao Senhor os meus problemas e Ele me respondeu, do santo lugar onde vive. Por isso, posso me deitar tranquilo e dormir em paz. Quando acordo, me sinto seguro, porque o Senhor cuida de mim. Agora mesmo, cercado de todos os lados por um exército de dez mil inimigos, não tenho medo! Pedirei a Ele: “Levanta-te Senhor! Salva-me, meu Deus!”  Então, Ele ataca os meus inimigos, fere os seus queixos e quebra os seus dentes.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

1 CORÍNTIOS–12–4,5,6,7.

Ora, Deus nos dá muitos tipos de capacidades especiais, porém é o mesmo Espírito Santo que é a fonte de todas elas. Há diferentes espécies de serviço a Deus, porém é ao mesmo Senhor que estamos servindo. Há muitos modos pelos quais Deus opera em nossas vidas, porém é o mesmo Deus quem faz a obra em nós e através de todos nós, os que lhe pertencemos. O Espírito Santo manifesta o poder de Deus através de cada um de nós como um meio de ajudar a toda Igreja.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

1 JOÃO–5–1,2,3,4.

Se você Crê que  Jesus é Cristo  - que Ele é o Filho de Deus e o seu Salvador –, então você é filho de Deus. E todos os que amam ao Pai amam também seus filhos. Portanto, você pode calcular quanto ama aos filhos de Deus – seus irmãos e irmãs no Senhor – pelo grau do seu amor e da sua obediência a Deus. Amar a Deus significa fazer o que Ele nos manda, e na  realidade isso não é difícil, pois todo filho de Deus pode obedecer-lhe, derrotando o pecado e os prazeres pecaminosos pela confiança no auxílio de Cristo.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

ROMANOS–1–8,9 e 11,12.

Em primeiro lugar, saibam que, por onde quer que eu vá, ouço a respeito de vocês! A fé que vocês têm em Deus está sendo conhecida por todo o mundo. Quão grato sou a Deus, através de Jesus Cristo, por esta notícia tão boa e pelo que diz respeito a cada um de vocês. Deus sabe quantas e quantas vezes oro por vocês. Dia e noite levo vocês e todas as  suas necessidades em oração àquele a quem eu sirvo com todas as minhas forças, contando aos outros a Boa Nova sobre o seu filho. Quero muito vê-los, para que assim possa repartir com vocês a fé que ajudará a igreja de vocês a crescer forte no Senhor. Depois, também, eu preciso da ajuda de vocês, porque desejo não só repartir com vocês minha fé, mas ser animado com a de vocês. Cada um de vocês será uma benção para o outro.

terça-feira, 10 de junho de 2014

1 TIMÓTEO–4–9,10,11,12,13.

Esta é a verdade e todo o mundo deve aceitá-la. Nós trabalhamos incansavelmente e sofremos muito, a fim de que as pessoas possam crer nela, pois nossa esperança está no Deus vivo que morreu por todos, e especialmente por aqueles que aceitaram a sua salvação. Ensine estas coisas e certifique-se de que todos as aprendam bem. Ninguém faça pouco caso de você porque você ainda é moço. Seja o exemplo deles; que sigam o caminho que você ensina e vive; seja modelo para eles no seu amor, na sua fé, e na pureza dos seus pensamentos. Até eu chegar aí, leia e explique as Escrituras à Igreja; pregue a palavra de Deus.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

1 JOÃO–5–1,2,3,4.

Se você crê que Jesus é Cristo – que Ele é o Filho de Deus e o seu Salvador –, então você é filho de Deus. E todos  os que amam ao Pai amam também seus filhos. Portanto, você pode calcular quanto ama aos filhos de Deus – seus irmãos e irmãs no Senhor – pelo grau do seu amor e da sua obediência a Deus. Amar a Deus significa fazer o que Ele nos manda, e na realidade isso não é difícil, pois todo filho de Deus pode obedecer-lhe, derrotando o pecado e os prazeres pecaminosos pela confiança no auxílio de Cristo.

domingo, 8 de junho de 2014

ROMANOS–12–19,20,21.

Queridos amigos, nunca se vinguem. Entreguem tudo a Deus, pois Ele disse que retribuirá àqueles que o merecem.(Não façam justiça com as próprias mãos)  Ao invés disso, deem de comer a um inimigo se ele estiver com fome. Se estiver com sede, deem-lhe alguma coisa para beber e assim vocês estarão “amontoando brasas vivas sobre a cabeça dele”. Em outras palavras, ele se sentirá envergonhado de si mesmo por aquilo que tiver feito a vocês. Não deixem que o mal prevaleça, mas triunfem sobre o mal, praticando o bem.

sábado, 7 de junho de 2014

TIAGO–3–1,2,3,4.

Queridos irmãos, não sejam muito impacientes para falar aos outros a respeito das faltas deles, pois todos nós cometemos erros; e quando nós, os mestres, que deveríamos ter melhor conhecimento, fazemos o mal, nosso castigo é maior do que seria para os outros. Se alguém pode dominar a sua língua, isso prova que ele tem perfeito domínio sobre  si próprio em tudo o mais. Podemos fazer com que um cavalo grande se volte, e vá para onde quisermos, por meio de um pequeno freio em sua boca. E um leme minúsculo faz com que um navio enorme se volte para qualquer lado que o piloto queira que ele vá, mesmo que os ventos sejam fortes.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

FILIPENSES–4–13,14,15,16,17.

Porque eu posso fazer todas as coisas que Deus me pede com a ajuda de Cristo, que me dá força e poder. Mesmo assim, porém, vocês fizeram bem em ajudar-me na minha dificuldade atual. Como vocês bem sabem, quando eu levei o Evangelho a vocês pela primeira vez, e depois segui meu caminho, deixando a Macedônia, só vocês, os filipenses se associarem a mim para dar e receber. Nenhuma outra igreja fez isso. Até mesmo quando me encontrava lá em Tessalônica, vocês me enviaram ajuda por duas vezes. Entretanto, embora  eu aprecie as dádivas de vocês , o que me faz feliz é a recompensa bem ganha que vocês terão em virtude dessa bondade.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Romanos–8–11,12,13,14.

E se o Espírito de Deus, que levantou Jesus dentre os mortos, vive em vocês, Ele fará com que seus corpos mortais vivam de novo depois da morte, por meio desse mesmo Espírito Santo que mora em vocês.  Portanto, queridos irmãos, vocês não têm, para com a velha natureza pecaminosa, qualquer obrigação de fazer o que ela lhes pede. Pois se vocês continuarem a    segui-la, estão perdidos e perecerão; mas se a destruírem, juntamente com suas más obra, por meio do poder  do Espírito Santo, vocês viverão. Todos quantos são dirigidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Gálatas–6–9,10 e 14,15.

E não nos cansemos de  fazer o que é correto, porque em pouco tempo teremos uma colheita de bênção, se não desanimarmos nem desistirmos, É por isso que, tanto quanto pudermos, devemos sempre ser bondosos com todos, e especialmente com os nossos irmãos cristãos.  Quanto a mim, não permita Deus que eu me gabe de coisa alguma, a não ser da cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. Por causa dessa cruz meu interesse por todas as coisas atraentes do mundo já foi morto há muito tempo, e o interesse do mundo em mim também há muito está morto. Não faz diferença nenhuma agora se fomos circuncidados ou não; o que vale é se fomos realmente mudados em pessoas novas e  diferentes.

terça-feira, 3 de junho de 2014

HEBREUS–2–18,19,20.

Ora, quando os pecados já foram perdoados e esquecidos uma vez para sempre, não há necessidade de oferecer mais sacrifícios para nos livrarmos deles.  E assim, queridos irmãos, por causa do sangue de Jesus, nós agora podemos ir diretamente até dentro do Santos dos Santos, onde Deus está. Este é o caminho novo, recém-aberto e vivificante que Cristo nos franqueou ao rasgar a cortina – o seu corpo humano – para dar-nos acesso à presença santa de Deus.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

1 Coríntios–13–11,12,13.

É como neste caso: quando eu era criança, falava, pensava e raciocinava como criança. Mas quando me tornei adulto, meus pensamentos se desenvolveram muito além dos pensamentos da minha infância, e agora eu deixei as coisas de criança. De igual modo, agora só podemos ver e compreender um pouquinho a respeito de Deus, como se estivéssemos observando seu reflexo num espelho muito ruim; mas o dia chegará quando o veremos integralmente, face a face. Tudo quanto sei agora é obscuro e confuso, mas depois verei tudo com clareza, tão claramente como Deus está vendo agora mesmo o interior do meu coração. Há três coisas que perduram – a fé, a esperança e o amor – e a maior destas é o amor.

domingo, 1 de junho de 2014

1 Tessalonicenses–5–17,18,19,20,21.

Permaneçam sempre em oração. Sejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é a vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus. Não abafem o Espírito Santo. Não zombem daqueles que profetizam, mas ponham à prova tudo o que for dito, para terem a certeza de que é  verdade, e se for, então aceitem.