segunda-feira, 31 de março de 2014

Isaías–55–6,7,8,9,10,11.

Busquem ao Senhor enquanto podem achar. Peçam sua ajuda, enquanto Ele está perto. Os pecadores devem abandonar seus maus caminhos; devem deixar de lado seus maus pensamentos. Todos devem se voltar para Deus, arrependidos! Assim, Deus mostrará a sua grande misericórdia, o Senhor mostrará como é imenso  o seu perdão. “Vocês nunca fariam um plano como esse,´porque os meus pensamentos são muito diferentes dos seus; minha maneira de agir é muito diferente da sua! Porque assim como o céu é mais alto que a terra, os meus caminhos são mais altos que os seus caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os seus pensamentos. Como a chuva e a neve caem do céu e não voltam para lá até regar a terra,  fazê-la brotar, produzir e dar semente ao lavrador e pão aos famintos, assim é a  minha palavra. Quando Eu falo, ela sempre produz o fruto que desejo, sempre traz o resultado que determinei.

domingo, 30 de março de 2014

Josué–1–6,7,8,9.

“Seja forte e corajoso! Você terá sucesso como chefe do meu povo e vai conquistar a terra que prometi. Veja lá! Basta que você seja forte e valente e tenha o cuidado de obedecer a todas as leis que Moisés ordenou. Se você quer ter sucesso em tudo o que vai fazer, seja obediente a todos os pontos da Lei, sem nenhum desvio para cá ou para lá. Não se canse de lembrar ao povo as leis deste Livro, e você mesmo trate de meditar nele todos os dias  e todas as noites, para ter a certeza de que está  sendo obediente em tudo o que está escrito. Só assim você poderá ter sucesso. Digo e repito: Seja forte e corajoso! Nada de desânimo! Não fique com medo! Lembre-se bem: o Senhor seu Deus está com você, esteja onde estiver!”.

sábado, 29 de março de 2014

1 PEDRO–1–3,4,5,6.

Toda a honra seja a Deus, o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo; porque é a sua misericórdia ilimitada que nos deu o privilégio de nascer de novo, de maneira que agora nós já somos membros da própria família de Deus. E agora vivemos na esperança da vida eterna, porque Cristo levantou-se  novamente dentre os mortos. E Deus reservou para os seus filhos o dom inestimável da vida eterna; este dom está guardado no céu para vocês, puro e imaculado, sem perigo de sofrer alteração ou de estragar-se. E Deus, em seu grandioso poder, garantirá que vocês cheguem até lá em segurança para recebê-lo, porque vocês estão confiando nele. Este dom lhes pertencerá naquele último dia vindouro, para que todos o vejam. Portanto, alegrem-se verdadeiramente! Há uma felicidade maravilhosa no futuro, embora durante algum tempo a caminhada aqui na terra seja tão dura.

sexta-feira, 28 de março de 2014

ROMANOS–8–36,37,38,39.

Não, pois as Escrituras nos dizem que por sua causa precisamos estar prontos a enfrentar a morte a qualquer momento do dia – somos ovelhas, prontas a ser abatidas no matadouro. Mas apesar de tudo isso, temos uma vitória esmagadora por meio de Cristo, que nos amou a ponto de morrer por nós. Estou convencido de que nada poderá jamais nos separar do seu amor. A morte não o pode, nem tampouco a vida. Os anjos não o poderão , e todas as forças do inferno não poderão afastar de nós o amor de Deus. Nossos temores pelo dia de hoje, nossas  preocupações sobre o dia de amanhã, ou o lugar onde estivermos – bem alto no céu, ou nas profundezas do mar – nada, jamais será capaz de separar-nos do amor de Deus demonstrado pelo nosso Senhor Jesus Cristo quando morreu por nós.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Lucas–6–35,36,37,38.

Amem seus inimigos! Façam-lhes o bem! Emprestem a eles! Não se preocupem com o fato de que eles não pagarão de volta. Assim a recompensa que virá do céu para vocês será muito grande, e verdadeiramente vocês estão agindo como filhos de Deus; porque Ele é bondoso com os mal-agradecidos e com aqueles que são muito maus. Procurem demonstrar tanta compaixão como o seu Pai faz. Nunca critiquem nem condenem – senão tudo virá de volta sobre vocês. Demonstrem perdão com os outros; assim eles farão o mesmo com vocês. . Porque se vocês derem, receberão! Suas dádivas voltarão a vocês em medida cheia, e transbordante, apertada, sacudida, para dar lugar a mais um pouco, até derramar. A medida que vocês usarem para dar – grande ou pequena – será usada para medir o que lhes derem de volta”.

quarta-feira, 26 de março de 2014

1Coríntios–1–21,22,23,24,25.

Deus, em sua sabedoria,providenciou para que o mundo nunca encontrasse a Deus através da inteligência humana. E então Ele se manifestou e salvou todos quantos creram em sua mensagem – essa mesma que o mundo  considera absurda e ridícula. Parece absurda para os judeus, porque eles desejam um sinal do céu como prova de que o que está sendo pregado é verdadeiro; e é ridícula para os gentios, porque eles crêem somente naquilo que concorde com a sua filosofia e lhes pareça sábio. Por isso, quando pregamos que Cristo morreu para salvá-los, os judeus se ofendem e os gentios afirmam que tudo isso é disparate. Deus, porém, abriu os olhos dos que foram chamados para a salvação, tanto judeus como gentios, para verem que Cristo é o grandioso poder de Deus para salvá-los; o próprio Cristo é o centro do sábio plano de Deus para a salvação deles.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Efésios–3–14,15,16,17,18,19.

Quando penso na sabedoria e na extensão do seu plano, eu caio de joelhos e rogo ao Pai de toda a grande família de Deus – alguns deles lá  em cima nos céus e outros aqui embaixo na terra – que de seus recursos gloriosos e ilimitados Ele conceda a vocês o poderoso fortalecimento interior dado pelo seu Espírito Santo. E oro para que Cristo se sinta mais e mais à vontade em seus corações, morando em vocês à medida que confiarem nele. Que vocês aprofundem suas raízes no solo do amor maravilhoso de Deus; e que possam ser capazes de sentir e compreender, como devem todos os filhos de Deus, quão extenso, quão largo, quão profundo e quão alto é, na realidade, o  seu amor; e por si mesmos experimentar este  amor, embora seja ele tão grande que vocês nunca verão o seu fim, nem o poderão conhecer ou compreender completamente. E desta maneira, finalmente vocês ficarão repletos do próprio Deus.

domingo, 23 de março de 2014

Gálatas–5–16,17,18.

Eu os aconselho a obedecerem somente às instruções do Espírito Santo. Ele lhes dirá onde ir e o que fazer, e assim vocês não estarão fazendo sempre as coisas erradas que a natureza pecaminosa de vocês quer que façam. Porque nós por natureza gostamos de fazer as coisas ruins que são justamente o oposto das coisas que o Espírito nos manda fazer; e as coisas boas que desejamos fazer quando o Espírito nos domina, são justamente  o oposto dos desejos naturais. Estas duas forças dentro de nós estão lutando constantemente uma contra a outra, a fim de ganharem o domínio sobre nós, e os nossos desejos nunca estão livres de suas pressões.Quando vocês forem guiados pelo Espírito Santo, não precisarão mais obrigar-se a obedecer às leis judaicas.

sábado, 22 de março de 2014

Jeremias–20–11,12,13.

“Mas o Senhor está ao meu lado, como um soldado valente e forte! Por isso os planos dos meus inimigos falharão, e eles não conseguirão me destruir. Em vez disso, eles é que serão envergonhados e desprezados, e ficarão marcados para sempre; ninguém vai esquecer a loucura dessa gente que tentou lutar contra Deus. Ó Deus de todo o Universo, o Senhor sabe quem é justo e  conhece bem os pensamentos e emoções de  todos os homens. Permita que eu veja o seu castigo sobre essa gente, porque eu entreguei minha vida nas suas mãos. Por isso, cheio de gratidão, eu cantarei ao Senhor, e louvarei ao Senhor. Quando eu mais precisava de ajuda, Ele me livrou de quem queria me matar.

sexta-feira, 21 de março de 2014

1 João–5–6,7,8,9,10,11,12.

E nós sabemos que Ele é, porque Deus disse isto com uma voz do céu quando Jesus foi batizado e novamente quando Ele estava enfrentando a morte” – sim, não somente no seu batismo mas também quando Ele estava enfrentando a morte. E o Espírito Santo, que é eternamente verdadeiro, também diz. Portanto, temos estes três testemunhos: a voz do Espírito Santo nos nossos corações, a voz do céu no batismo de Cristo, e a voz antes de Ele morrer. E todos eles dizem a mesma coisa: que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Nós cremos nos homens que servem como testemunhas nos nossos tribunais, e portanto podemos crer com toda a certeza em tudo o que Deus afirma. E Deus afirma que Jesus é seu Filho. Todos os que crêem nisto sabem, em seus próprios corações. que é verdade. Se alguém não crê nisto, na realidade está chamando Deus de mentiroso, porque não crê no que Deus afirmou a respeito do seu Filho. E que foi que Deus afirmou? Que Ele nos deu a vida eterna, e que esta vida está no seu filho. Portanto, todo aquele que tem o Filho de Deus tem a vida; todo aquele que não tem o seu Filho, não tem a vida.

quinta-feira, 20 de março de 2014

1 Coríntios–9–1,2,3,4,5,6,7,8.

EU SOU UM apóstolo, um mensageiro de Deus, e não é a um mero homem que eu tenho de prestar contas. Sou alguém que realmente viu Jesus, nosso Senhor, com os próprios olhos. E as vidas transformadas de vocês são o resultado do meu árduo trabalho para Deus. Se na opinião de outros eu não sou apóstolo, certamente que o sou para vocês, pois vocês foram ganhos para Cristo por meu intermédio. Essa é minha resposta àqueles que questionam os meus direitos. Ou será que eu não tenho direito algum? Será que não posso pretender o mesmo privilégio dos outros apóstolos, o de ser hóspede na casa de vocês? Se eu tivesse uma esposa, e ela fosse uma crente, eu não poderia levá-la nessas viagens, tal como fazem os outros discípulos, e como fazem os irmãos do Senhor, e como Pedro faz? Será que só eu e Barnabé devemos continuar a trabalhar para nosso sustento, enquanto vocês mantêm esses outros? Qual o soldado no exército que tem de pagar suas próprias despesas? Vocês já  ouviram falar de um lavrador que faça a sua colheita e não tenha direito de comer parte dela? Qual o pastor que toma conta de um rebanho de ovelhas e vacas, e não tem permissão de tomar  de seu leite? Não estou simplesmente citando as opiniões dos homens quanto àquilo que está certo. Estou-lhes dizendo o que a lei de Deus diz.

terça-feira, 18 de março de 2014

Isaías–55–8,9,10,11.

Busquem ao Senhor enquanto podem achar. Peçam sua ajuda, enquanto Ele está perto. Os pecadores devem abandonar seus maus caminhos; devem deixar de lado seus maus pensamentos. Todos devem se voltar para Deus, arrependidos! Assim, Deus mostrará a sua grande misericórdia, o  Senhor mostrará como é imenso o seu perdão. “Vocês nunca fariam um plano como esse, porque os meus pensamentos são muito diferentes dos seus; minha maneira de agir é muito diferente da sua! Porque assim como o céu é mais alto que a terra, os meus caminhos são mais altos que os seus caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os seus pensamentos.Como a chuva e a neve caem do céu e não voltam para lá até regar a terra, fazê-la brotar, produzir e dar semente ao lavrador e pão aos famintos, assim é a minha palavra. Quando Eu falo, ela sempre produz o fruto que desejo,  sempre traz o resultado que determinei.

segunda-feira, 17 de março de 2014

1 Coríntios–2–26,27,28,29,30,31.

Observem entre vocês mesmos, queridos irmãos, que poucos de vocês que seguem a Cristo têm um nome importante, ou poder, ou riquezas. Pelo contrário. Deus deliberadamente escolheu valer-se de ideias que o mundo considera absurdas e desprezíveis para envergonhar aqueles indivíduos que o mundo considera sábios e grandes. Ele escolheu um plano desprezado pelo mundo, e que não é levado em conta absolutamente para nada, e o utilizou para reduzir a nada aqueles que o mundo considera grandes, para que ninguém, em parte alguma, possa gabar-se na presença de Deus. Porque é de Deus que procede, exclusivamente, que vocês tenham essa vida por meio de Cristo Jesus. Jesus nos revelou o plano divino da salvação; foi Ele quem nos fez aceitáveis diante de Deus; Ele nos fez puros e santos, e  deu-se a si mesmo para comprar a nossa salvação. Tal como se diz nas Escrituras: “Se alguém tiver de se gloriar, que se glorie somente daquilo que o Senhor fez”.

domingo, 16 de março de 2014

Pequenas Mensagens.

O vento de Deus não é para destruir e sim para colocar as coisas em seus devidos lugares.

Chegou mais um dia e Deus colocou em nossas mãos a grandeza da vida, e a oportunidade de começarmos mais um dia na presença d’Ele.

Deus traça Seus planos e mostra que Seu tempo pode não ser o mesmo que o seu, mas sempre será o certo.

sábado, 15 de março de 2014

João–15–1,2,3,4,5,6,7,8.

Eu Sou a videira verdadeira , e meu Pai é o lavrador. Ele corta fora todos os ramos que não produzem. E limpa os ramos que dão fruto, para que produzam ainda mais. Ele já cuidou de vocês, e limpou, para que tenham mais força e utilidade por meio das ordens que Eu lhes dei. Fiquem firmes em mim, e deixem-me viver em vocês. Pois um ramo não pode dar fruto quando está separado da videira. Nem vocês podem produzir separados  de mim. Sim, Eu sou a videira; vocês são os ramos. Todo aquele que vive em mim, e Eu nele, produzirá muitos frutos. Porque separados de mim vocês não podem fazer coisa alguma. Quando alguém se separa de mim, é jogado fora como um ramo imprestável, seca-se, é ajuntado num montão com todos os outros, e depois queimado. Mas, se  vocês permanecerem em mim e obedecerem às minhas ordens, podem fazer o pedido que quiserem, e isso será concedido! Os meu verdadeiros discípulos dão colheitas abundantes. Isto resulta em grande glória para o meu Pai.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Colossenses–1–15,16,17,18,19,20,21.

Cristo é a semelhança perfeita do Deus invisível. Ele já existia antes de Deus criar qualquer coisa, e , de fato,o próprio Cristo é o Criador que fez tudo no céu e na terra, as coisas que podemos ver e as que não podemos; o mundo espiritual com seus reis e reinados, seus governantes e suas autoridades: todos foram feitos por Cristo para seu próprio proveito e glória. Ele existe antes que tudo o mais começasse e é o seu poder que sustém todas as coisas em conjunto. Ele é a cabeça do corpo formado pelo seu povo – isto é, sua igreja – começado por Ele; e Ele é o  líder de todos os que se levantam dentre os mortos, de modo que Ele é primeiro em tudo; porque Deus queria que tudo dele mesmo estivesse em seu Filho. Foi por meio daquilo que seu Filho fez que Deus abriu um caminho para que tudo viesse a Ele, todas as coisas no céu e na terra, pois a morte de Cristo na cruz trouxe para todos a paz com Deus através de seu sangue. Isto inclui vocês, que antes estavam tão longe de Deus. Eram inimigos dele pelos seus maus pensamentos e ações; contudo, agora Ele fez vocês voltarem a ser seus amigos.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Romanos–12–9,10,11,12,13,14,15,16.

Não finjam apenas amar aos outros: amem realmente. Odeiem tudo aquilo que esta errado. Coloquem-se ao lado do bem. Amem-se uns aos outros com afeição fraternal e tenham prazer em honrar uns aos outros. Não sejam nunca preguiçosos no trabalho, porém sirvam fervorosamente ao Senhor. Fiquem alegres com tudo quanto Deus está planejando para você. Sejam pacientes na dificuldades e sempre perseverantes na oração. Quando os filhos de Deus estiverem em necessidade, sejam vocês os primeiros a ajudá-los. E criem o hábito de convidar hóspedes para jantar em suas casas ou, se precisarem passar a noite, dêem-lhes pousada. Se alguém o maltratar porque você é um cristão, não o destrate; ore, sim, para que Deus o abençoe. Quando outros estiverem alegres, alegrem-se com eles. Se estiverem tristes, participem de sua tristeza. Trabalhem juntos com alegria. Não busquem mostrar grandeza. Não procurem cair nas boas graças de gente importante, mas tenham prazer na companhia de gente comum. E não pensem que vocês sabem tudo!

quarta-feira, 12 de março de 2014

João–5–24,25,26,27,28,29,30.

Eu digo sinceramente que todo aquele que ouve a minha mensagem e crê em Deus, que me enviou, tem a vida eterna, e jamais será condenado pelos seus pecados, mas já passou da morte para a vida. E Eu declaro solenemente que está chegando a hora, e de fato é agora, quando os mortos ouvirão a minha voz – a voz do Filho de Deus – e aqueles que ouvirem, viverão. O Pai tem a vida em si mesmo, e concedeu ao Filho também ter vida em si mesmo, E deu-lhe autoridade para julgar os pecados da humanidade toda, porque Ele é o Filho do Homem. Não se admirem disto! Na verdade vem o  tempo em que todos os mortos, em seus túmulos, ouvirão a voz do Filho de Deus, e vão ressuscitar – aqueles que fizeram o bem, para a vida eterna e aqueles que continuaram no mal, para a condenação.

terça-feira, 11 de março de 2014

Efésios–6–11,12,13,14,15,16,17,18.

Vistam-se de toda a armadura de Deus, a fim de que possam permanecer a salvo das táticas e das artimanhas de satanás. Porque nós não estamos lutando contra gente feita de carne e sangue, mas contra pessoas sem corpo – os reis malignos do mundo invisível, esses poderosos seres satânicos e grandes príncipes malignos das trevas que governam este mundo; e contra um número tremendo de maus espíritos no mundo espiritual. Portanto, usem cada peça da armadura de Deus para resistir ao inimigo sempre que ele atacar e, quando tudo estiver acabado, vocês ainda estejam de pé.  Mas para fazer isso vocês necessitam do cinturão forte da verdade e da couraça da aprovação de Deus. Calcem sapatos que possam fazê-los andar depressa ao pregarem a Boa Nova da paz de Deus. Em cada batalha vocês precisarão da fé como escudo para deter as flechas ardentes disparadas por satanás contra vocês, e precisarão do capacete da salvação e da espada do Espírito – que é a Palavra de Deus. Orem o tempo todo. Peçam a Deus qualquer coisa que esteja de acordo com os desejos do Espírito Santo. Argumentem com Ele, fazendo-o lembrar-se das necessidades de vocês, e continuem orando fervorosamente por todos os cristãos em toda parte.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Romanos–15–13,14,15,16,17,18,19.

Portanto, eu oro por vocês que não são judeus, a fim de que Deus, que lhes dá esperança, os conserve felizes e cheios de paz enquanto crerem nele. Oro para que Deus ajude vocês a transbordarem de esperança nele, mediante o  poder do Espírito Santo em vocês. Eu sei, meus irmãos, que vocês são sábios e bons, e que conhecem essas coisas tão bem que são capazes de ensinar aos outros tudo a respeito delas. Mas, mesmo assim tenho sido bastante ousado em dar ênfase a alguns destes pontos, sabendo que tudo quanto vocês precisam é esse lembrete de minha parte; porque eu sou, pela graça de Deus, um mensageiro especial da parte de Jesus Cristo a vocês, estrangeiros, levando-lhes o Evangelho e oferecendo-os  como um sacrifício perfumado a Deus; pois que vocês foram feitos puros e agradáveis a Ele pelo Espírito Santo. Assim, tenho direito de estar um tanto orgulhoso de tudo quanto Cristo Jesus fez por meu intermédio. Não me atrevo a julgar os outros, porém isto eu sei: Ele me usou para ganhar para Deus os que não são judeus. Ganhei-os pela minha mensagem e pela boa maneira como vivi diante deles, e pelos milagres feito através de mim como sinais de Deus – tudo pelo poder do Espírito Santo. Desse modo eu preguei o Evangelho completo de Cristo por todo o caminho, desde Jerusalém até o Ilírico.

domingo, 9 de março de 2014

Romanos–10–4 e 6,7,8,9,10,11.

Vocês não compreendem que Cristo dá àqueles que confiam nele tudo quanto vocês estão procurando conseguir através da guarda de suas leis. Ele torna tudo isso desnecessário. Entretanto, a salvação que vem pela fé diz: “Você não precisa dar uma busca nos céus para encontrar Cristo e trazê-lo aqui embaixo para que Ele o ajude”, e: “Você não precisa ir até onde estão os mortos, a fim de  trazer Cristo de volta à vida”, pois a salvação que vem da confiança em Cristo – aquela que pregamos – já é de fácil acesso a cada um de nós; de fato, ela está tão perto como nossos próprios corações e nossas bocas. Pois, se vocês contarem aos outros com seus próprios lábios que Jesus Cristo é o seu Senhor, crendo do fundo do coração que Deus o levantou dentre os mortos, serão salvos. Porque é crendo de coração que um homem se torna reto para com Deus; e com a boca é que ele fala da sua fé aos outros, confirmando assim a sua salvação. As Escrituras nos dizem que quem crê em Deus jamais será decepcionado.

sábado, 8 de março de 2014

1 Timóteo–2–1,2,3,4,5,6.

Estas são as minhas instruções: ore muito pelos outros; suplique a misericórdia de Deus sobre eles; dê graças por tudo quanto  Ele fizer por eles. Ore dessa forma pelos reis, e por todos os outros que têm autoridade sobre nós ou que ocupem cargos de alta responsabilidade, a fim de que possamos viver em paz, e tranquilidade, gastando o nosso tempo em viver piedosamente e pensar muito a respeito do Senhor. Isto é bom e agrada a Deus, nosso Salvador. Pois Ele anseia que todos sejam salvos e compreendam esta verdade: Deus está de um lado e todo mundo está do outro, e Cristo Jesus, Ele próprio um homem, está entre eles, a fim de uni-los, ao dar a sua vida por toda a humanidade. Esta é a mensagem que no momento oportuno Deus entregou ao mundo.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Gálatas–6–7,8,9,10 e 18.

Não se iludam; lembrem-se de que vocês não podem desprezar a Deus e escapar; um homem sempre colherá justamente o produto da semente que ele plantou! Se ele plantar a fim de agradar aos seus próprios desejos maus, estará plantando as sementes do mal e logicamente fará uma colheita de ruína espiritual e morte; mas se plantar as coisas boas do Espírito, ele colherá a vida eterna que o Espírito Santo lhe dá! E não nos cansemos de fazer o que é correto, porque em pouco tempo teremos uma colheita de bênção, se não desanimarmos nem desistirmos.  É por isso que, tanto quanto pudermos, devemos sempre ser bondosos com todos, e especialmente com os nossos irmãos. Queridos irmãos, que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Jó–11–13,14,15,16,17.

“Este é o segredo de uma vida tranquila e sem temor diante de Deus; faça um propósito em seu coração de obedecer a Deus, ore sinceramente a Ele e deixe de lado todos os seus pecados e  injustiças. Então você poderá  aparecer diante de Deus de cabeça erguida! Os seus sofrimentos ficarão para trás, como águas passadas, e você nunca mais se lembrará deles. Sua vida será clara  como o meio-dia; as horas que antes eram escuras como a noite se tornarão claras como um dia sem nuvens.

2 Pedro–3–7,8,9,10.

E Deus ordenou que a terra e os céus sejam reservados para uma grande fogueira no dia do juízo, quando todos os homens ímpios perecerão. Mas não se esqueçam disto, queridos amigos: que um dia, ou de hoje a mil anos, é para o Senhor como o dia de amanhã. Ele não está sendo vagaroso com a sua volta prometida,  embora por vezes pareça assim. Mas Ele está esperando, pela boa razão de que Ele não quer que ninguém pereça, e está dando mais tempo para os pecadores se arrependerem. O dia do Senhor virá com toda a certeza, tão inesperadamente  como o ladrão, e então os céus desaparecerão com um terrível estrondo, e os corpos celestes serão consumidos pelo fogo e a terra e tudo quanto está nela serão queimados.

terça-feira, 4 de março de 2014

JÓ–12–13 e 15,16,22.

Deus é que possui a sabedoria e o poder!  Ele conhece a História de cor e sabe muito bem o que fazer conosco.  Ele segura a chuva e seca as nuvens carregadas de água; se Ele deixa a chuva cair, há  enchentes e inundações.  Sim, a Deus pertencem a sabedoria e o poder.  A Ele pertencem tanto quem engana como quem é enganado. Ele mostra bem claramente os planos e pensamentos escondidos, lançando a sua luz sobre as trevas profundas.

segunda-feira, 3 de março de 2014

João- 3–31,32,33,34,35,36.

Ele veio do céu e é maior do que qualquer outro. Eu sou da terra, e só sei falar das coisas da terra. Ele fala do que viu e ouviu, mas como são poucos os que crêem no que Ele fala! Aqueles que crêem nele descobrem que Deus é uma fonte de verdade.  Pois, sendo enviado por Deus, Ele fala as palavras de Deus, porque o Espírito de Deus está sobre Ele, sem medida nem limite. O Pai ama esse homem porque Ele é seu Filho, e Deus entregou tudo o que existe a Ele. E todos os que confiam nele – o Filho de Deus – como Salvador, têm a vida eterna; aqueles que não crêem nem obedecem a Ele nunca verão o céu; pelo contrário, a ira de Deus permanece sobre eles”.

domingo, 2 de março de 2014

Filipenses–4–4,5,6,7.

Estejam sempre cheios de alegria no Senhor; e digo outra vez: regozijem-se! Que todo mundo  veja que vocês são generosos e amáveis em tudo quanto fazem. Lembrem-se que o Senhor virá em breve. Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-lhe suas respostas. Se fizerem isto, vocês terão experiência do que é a paz de Deus, que é muito mais maravilhosa do que a mente humana pode compreender. Sua paz conservará a mente e o coração de vocês na calma e tranquilidade, à medida que vocês confiam em Cristo Jesus.

sábado, 1 de março de 2014

Mateus–11–27,28,29,30.

“Toda a verdade foi confiada a mim por meu Pai. Só o Pai conhece o Filho, e o Pai é conhecido somente pelo Filho e por aqueles a quem o Filho o revela. Venham a mim e Eu lhes darei descanso – todos vocês que trabalham tanto debaixo de um jugo pesado. Levem o meu jugo – porque ele se ajusta perfeitamente ´e deixem que Eu lhes ensine; porque Eu sou manso e humilde, e vocês acharão  descanso para suas almas; pois só Eu faço vocês carregarem cargas leves”