sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Gálatas–5–13,14,15,16.17.18.

Porque vocês, caros irmãos, receberam a liberdade: não a liberdade para fazer o mal, mas a liberdade para amarem e servirem uns aos outros. Pois toda a Lei pode ser resumida neste único mandamento: “Ame aos outros como você ama a si mesmo”. Mas se, em lugar de mostrarem amor entre si, vocês estão sempre fingindo e criticando-se, cuidado! Cuidado para não se destruírem uns aos outros. Eu os aconselho a obedecerem somente às instruções do Espírito Santo. Ele lhes dirá aonde ir e o que fazer, e assim vocês não estarão fazendo sempre as coisas erradas que a natureza pecaminosa de vocês quer que façam. Porque nós por natureza gostamos de fazer as coisas ruins que são justamente o oposto das coisas que o Espírito nos manda fazer; e as coisas boas que desejamos fazer quando o Espírito nos domina, são justamente o oposto dos nossos desejos naturais. Estas duas forças dentro de nós estão lutando constantemente uma contra a outra, a fim de ganharem o domínio sobre nós, e os nossos desejos nunca estão livres de suas pressões. Quando vocês forem guiados pelo Espírito Santo, não precisarão mais obrigar a obedecer às leis judaicas.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

2 Coríntios–1–3,4,5,6,7.

Que Deus maravilhoso nós temos!  - Ele é o Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, a fonte de toda a misericórdia, e  aquele que tão maravilhosamente nos conforta e fortalece nas dificuldades e provações! E porque Ele faz isso?  Para que, quando os outros estiverem aflitos, necessitados da nossa compaixão e do nosso estímulo, possamos transmitir-lhes essa mesma ajuda e esse mesmo consolo que Deus nos deu. Podem estar seguros de que, quanto mais suportamos sofrimento por causa de Cristo, mais Ele derramará sobre nós o seu consolo e o seu incentivo. Nós estamos em sérios apertos por levar-lhes o consolo e a salvação de Deus. Mas em nossa dificuldade Deus nos tem confortado – e isto, também para ajudar vocês; para mostrar-lhes com a nossa experiência pessoal como Deus nos confortará ternamente quando vocês suportarem estes mesmos sofrimentos. Ele lhes dará forças para aguentar.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Efésios–2–4,5,6,7,8,9,10.

Deus, porém, é tão rico em misericórdia! Ele nos amou tanto, que embora estivéssemos espiritualmente mortos e condenados pelos nossos pecados, Ele nos deu de volta a nossa vida quando levantou Cristo dentre os mortos – somente por sua misericórdia imerecida é que nós fomos salvos – e nos levantou da sepultura para a glória juntamente com Cristo,onde estamos assentados com Ele nas regiões celestiais – tudo por causa daquilo que Cristo Jesus fez; e agora Deus pode sempre nos mostrar como exemplos de como sua bondade é riquíssima, como é revelado em tudo quanto Ele fez por nós por intermédio de Jesus Cristo. Devido à sua bondade é que vocês foram salvos, mediante a confiança em Cristo. E até a própria fé em Jesus não vem de vocês mesmos; é uma dádiva de Deus também. A salvação não é uma recompensa pelo pelo que fizemos, portanto nenhum de nós pode obter qualquer mérito por isto. Foi o próprio Deus quem fez de nós o que somos e nos deu uma vida nova da parte de Cristo Jesus; e muitos séculos atrás, Ele planejou que gastássemos essa vida em auxiliar aos outros.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

JÓ–11–13,14,15,16,17,18,19 Á 20.

“Este é o segredo de uma vida tranquila e sem temor diante de Deus: faça um propósito em seu coração de obedecer a Deus, ore sinceramente a Ele e deixe de lado todos os seus pecados e injustiças.  Então você poderá aparecer diante de Deus de cabeça erguida! Os seus sofrimentos ficarão para trás, como águas passadas, e você nunca mais se lembrará deles.  Sua vida será clara com o meio-dia; as horas que antes eram escuras como a noite se tornarão claras como um dia sem nuvens. “Você viverá tranquilo e a vida será cheia de esperança. Você dormirá em paz e segurança.  Não haverá inimigos para perturbar o seu sono pois todos vão querer a sua amizade.  Os pecadores rebeldes, por outro lado, se cansarão à procura de uma solução para seus problemas; para eles, a única esperança, ó único consolo, é a morte”.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pequenas Mensagens.

Não procure nas pessoas, o que só Deus pode te oferecer.

Sabe o que faz toda a diferença na vida de uma pessoa? A presença de Deus. Tua palavra sustenta.

Se quer chorar, faça isto com Deus. Sua dor, suas lágrimas não precisam de plateia.

Deus nunca tira algo de sua vida sem o substituir por algo muito melhor.

Deus é capaz de trocar reinos por você, abrir mares para que possas atravessar e se preciso fosse daria novamente a vida por ti. Deus só não é capaz de deixar de te amar.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Versículos Bíblicos.

Trabalhem arduamente e de bom ânimo em tudo quanto fizerem, tal como se estivessem trabalhando para o Senhor e não simplesmente para seus senhores, lembrando-se que o Senhor Jesus é quem vai pagar-lhes, dando-lhes toda a porção que lhes cabe em tudo quanto Ele possui. É para Ele que vocês estão verdadeiramente trabalhando. E se vocês não fizerem o melhor para Ele, Ele lhes pagará duma forma que vocês não gostarão – pois Ele não tem favoritos que podem ser negligentes e escapar do castigo.(Colossenses – 3 – 23,24,25.)

sábado, 22 de fevereiro de 2014

1 Timóteo 4–8,9,10,11,12.

O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz. Portanto, exercite-se espiritualmente e empenhe-se em ser um cristão cada vez melhor, porque isso o ajudará, não só agora, nesta vida, mas também na vida futura. Esta é a verdade e todo o mundo deve aceitá-la. Nós trabalhamos incansavelmente e sofremos muito, a fim de que as pessoas possam crer nela, pois nossa esperança está no Deus vivo que morreu por todos, e especialmente por aqueles que aceitaram a sua salvação. Ensine estas coisas e certifique-se de que todos as aprendam bem. Ninguém faça pouco caso de você porque você ainda é moço. Seja exemplo deles; que sigam o caminho que você ensina e vive; seja modelo para eles no seu amor, na sua fé, e na pureza dos seus pensamentos.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Versículos Bíblicos.

Vocês ainda não entendem? Ainda não ouviram que o Deus eterno, o Criador de todo o mundo, nunca se cansa nem perde suas forças? Ninguém é capaz de imaginar a grandeza da sua sabedoria. Ele dá força aos cansados e vigor aos fracos e desanimados. Até os jovens se cansam, até os moços perdem as forças e caem, de tanto cansaço, mas os que esperam no Senhor sempre renovam suas energias. Sobem, voando como águias. Correm e não se cansam, caminham e não perdem as forças. (Isaías – 40 – 28,29,30,31.)

Não se critiquem nem falem mal uns dos outros, queridos irmãos. Se vocês fizerem isso, estarão lutando contra a lei de Deus, que ordena amarem-se uns aos outros, e dizendo que ela está errada. Mas o que vocês têm a fazer não é resolver se esta lei está certa ou errada, e sim obedecer-lhe. Só aquele que fez a Lei é que pode julgar corretamente entre nós. Só Ele decide salvar-nos ou destruir-nos. Portanto, que direito têm vocês de julgar ou criticar os outros? (Tiago – 4 – 11,12.)

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Versículos Bíblicos.

Todas as minhas orações por vocês estão cheias de louvor a Deus! Quando oro por vocês, meu coração se enche de alegria, por causa de toda a maravilhosa ajuda de vocês em fazer conhecida a Boa Nova acerca de Cristo, desde a ocasião em que vocês a ouviram pela primeira vez até agora.(Filipenses – 1 – 3,4,5).

Lembrem-se do que Cristo ensinou e que as suas palavras enriqueçam a vida de vocês e os tornem sábios; ensinem essas palavras uns aos outros e cantem-nas em salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com corações agradecidos.E tudo  quanto fizerem ou disserem, seja como se vocês fossem representantes do Senhor Jesus, e vão com Ele à presença de Deus o Pai para dar-lhe graças.(Colossenses – 3 – 16,17.)

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Versículos Bíblicos.

Então Jesus disse: “Verdadeiramente, se vocês tiverem fé, e não duvidarem, podem fazer coisas iguais a esta, e muito mais. Vocês podem até dizer a este Monte das Oliveiras: ‘Atire-se no mar’, e ele o fará. Vocês podem conseguir qualquer coisa – qualquer coisa que pedirem em oração – se tiverem fé”. (Mateus – 21 – 21,22.)

Portanto, não tenha medo, pequeno rebanho, porque é uma grande felicidade para o Pai do céu dar o Reino a vocês. (Lucas – 12 – 32.)

Orem o tempo todo. Peçam a Deus qualquer coisa que esteja de acordo com os desejos do Espírito Santo. Argumentem com Ele, fazendo-o lembrar-se das necessidades de vocês, e continuem orando fervorosamente por todos os cristãos em toda parte.(Efésios – 6 – 18.)

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Versículos Bíblicos.

Alimentem o rebanho de Deus; cuidem dele com boa disposição e não de má vontade; não pelo que vocês ganharão com isso, mas porque estão ansiosos de servir ao Senhor. Não sejam tiranos, mas guiem o rebanho com o seu bom exemplo. E, quando vier o Supremo Pastor, a recompensa de vocês será uma participação perpétua na sua glória e sua honra.( 1 Pedro – 5 – 2,3,4).

Se vocês virem um cristão pecar duma forma que não cause a morte, devem pedir a Deus que o perdoe e Deus lhe dará a vida, a não ser que ele tenha cometido aquele determinado pecado fatal. Pois há aquele determinado pecado que causa a morte e, se ele o cometeu não adianta orar por ele. É claro que todo erro é pecado. Não estou falando desses pecados comuns; estou falando daquele determinado pecado que causa a morte.(1 João – 5 – 16,17.)

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Versículos Bíblicos.

E desse mesmo modo – pela nossa fé – o Espírito Santo nos ajuda em nossos problemas diários e em nossas orações. Nem mesmo sabemos por quais devemos orar, nem orar como devemos; o Espírito Santo, porém, ora por nós com tal sentimento que não pode ser expresso em palavras. (Romanos – 8 – 26.)

Nele está a vida eterna, e  esta vida traz luz a toda a humanidade. A vida dele é a luz que brilha no meio da escuridão, e nunca pode ser apagada pela escuridão. ( João 1 – 4,5.)

E ninguém pode ser meu discípulo se não carregar sua própria cruz e seguir-me. (Lucas – 14 – 27.)

O sal não vale nada se perder o seu sabor; não pode temperar nada. Portanto, não percam o seu sabor! Vivam em paz uns com os outros.(Marcos – 9 – 50.)

 

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Versículos Bíblicos.

Ore dessa forma pelos reis, e por todos os outro que têm autoridade sobre nós ou que ocupem cargos de alta responsabilidade, a fim de que possamos viver em paz e tranquilidade, gastando o nosso tempo em viver piedosamente e pensar muito a respeito do Senhor. Isto é bom e agrada a  Deus, nosso Salvador. Pois Ele anseia que todos sejam salvos e compreendam esta verdade: Deus está de um lado e todo o mundo está do outro, e Cristo Jesus, Ele próprio um homem, está entre eles, a fim de uni-los, ao dar a sua vida por toda a humanidade. Esta é a mensagem que no momento oportuno Deus entregou ao mundo.(1 Timóteo – 2 – 2,3,4,5,6.)

Marcos–9–36,37 e 41 e 50.

E então pôs uma criancinha no meio deles; tomou a criança nos braços e disse-lhes: “Todo aquele que acolher em meu nome uma criancinha como esta, estará me acolhendo; e todo aquele que me acolher, estará acolhendo meu Pai que me enviou!”. Se alguém der a vocês um copo d’água porque vocês são de Cristo – Eu digo isto com toda a certeza – não perderá sua recompensa. O sal não vale nada se perder o seu sabor; não pode temperar nada. Portanto, não percam o seu sabor! Vivam em paz uns com os outros.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pequenas Mensagens.

Eu tenho um Deus que cura, restaura, transforma, perdoa, protege, me faz descansar, me justifica, me ajuda, me ama, me da vida, e me chama de filho.

Acreditar é essencial, mas ter atitude é o que faz a diferença para Deus.

Deus, Tu és uma brisa doce e suave que refrigera minha alma. Toda honra e toda glória seja dada eternamente ao Senhor.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Pequena Mensagem.

O que precisamos ter todos os dias é muita Fé, Coragem, Perseverança e vontade de vencer sem perdermos a direção de Deus. É necessário apagarmos das nossas mentes as incertezas, o medo, o pessimismo e nos apegarmos ao Amor real, verdadeiro que Deus nos dá á cada momento. Precisamos entender que é Deus que nos capacita para criarmos, inovarmos á cada dia e acima de tudo devemos confiar e buscar Deus para seguirmos nossa caminhada, mesmo que os ventos sejam contrários a tudo que queremos, porque Deus está no comando de tudo. Por isso não podemos pensar em desistir. Temos de seguir em frente sem olhar para traz.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Hebreus–11–3,4,5,6

Pela fé – ao crermos em Deus -  sabemos que o mundo e as estrelas – de fato, todas as coisas – foram feitos mediante uma ordem de Deus; e que foram feitos do nada!  Foi pela fé que Abel obedeceu a Deus e trouxe uma oferta que agradou a Ele mais do que a oferta de Caim. Deus aceitou Abel e deu prova disso aceitando a sua dádiva; e, embora Abel esteja morto há muito tempo, nós ainda podemos aprender lições dele sobre a confiança em Deus. E também Enoque confiou em Deus e foi por isso que Deus o levou para o céu sem ele morrer; subitamente ele desapareceu, porque Deus o levou. Porque, antes que isso acontecesse, Deus tinha dito como Ele se havia agradado de Enoque. Nunca se pode agradar a Deus sem fé, sem confiar nele. Qualquer um que queira ir a Deus deve crer que existe um Deus, e que Ele recompensará aqueles que sinceramente o procuram.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Marcos–10–13,14,15.

Uma vez quando algumas mães estavam trazendo suas crianças para que Jesus as abençoasse, os discípulos as afugentava, dizendo-lhes que não o incomodassem. Mas quando Jesus viu o que estava acontecendo, ficou muito aborrecido com os discípulos e lhes disse: “Deixem as crianças virem a mim, porque o Reino de Deus pertence àqueles que são como crianças. Não as mandem embora. Eu lhes digo que verdadeiramente todo aquele que se recusar a vir a  Deus como uma criancinha, nunca lhe será permitido entrar no seu Reino”.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

1 Coríntios–12–4,5,6,7,8,9,10 e 11.

Ora, Deus nos dá muitos tipos de capacidades especiais, porém é o mesmo Espírito Santo que é a fonte de todas elas. Há diferentes espécies de serviço a Deus, porém é ao mesmo Senhor que estamos servindo. Há muitos modos pelos quais Deus opera em nossas vidas, porém é o mesmo Deus quem faz a obra em nós e através  de todos nós, os que lhe pertencemos. O Espírito Santo manifesta o poder de Deus através de cada um de nós como um meio de ajudar a toda a igreja. A um o Espírito concede a capacidade de dar conselhos sábios; outro pode ser particularmente apto para estudar e ensinar, e este é o seu dom vindo do mesmo Espírito. Ele dá uma fé toda especial a outro, e a outro mais o poder de curar os doentes. A alguns Ele dá o poder de fazerem milagres; e a  outros o poder de profetizar e pregar. Ele dá a outros, ainda, o poder de conhecer se são maus espíritos que estão falando através daqueles que afirmam proclamar as mensagens de Deus – ou se realmente é o Espírito de Deus quem está falando. Ainda outra pessoa pode falar em línguas que jamais aprendeu; e outros, que tampouco conhecem a língua, recebem o poder de compreenderem o que ela está dizendo. É o mesmo e único Espírito Santo que dá todos esses dons e poderes, decidindo qual é o que cada um de nós deve ter.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Pequena mensagem.

Se a sua  vitória ainda não foi alcançada, espera mais um pouco no Senhor, com a certeza  de que Ele virá te socorrer e converter toda maldição em benção. O olho d’Ele tudo vê, nada passa despercebido aos Teus olhos. Entrega os teus problemas nas mãos d’Ele e descansa o seu coração, pois o Seu Amor por nós é imenso e eterno. Ele não quer nos ver sofrendo. Ele sabe todas as coisas e conhece os nossos pensamentos. Ele nos ama, ainda que não sejamos dignos de ser amados. Ele tem paixão com o relacionamento que tem conosco e vai mudar a nossa forma de olhar para a vida.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

1 João–4–1,2,3 e 9,10.

Queridos amigos, não creiam sempre em tudo  o que vocês ouvem,só porque alguém diz que é uma mensagem de Deus: examinem primeiro, para ver se realmente é. Porque há muitos falsos mestres por aí. E o meio para descobrir se a mensagem deles vem da parte do Espírito Santo é perguntar: Ela concorda realmente que Jesus Cristo, o Filho de Deus, tornou-se verdadeiramente homem com um corpo humano?  Se for assim, então a mensagem vem de Deus. Senão, a mensagem não vem de Deus, mas sim de alguém que é contra Cristo, como o anticristo, acerca do qual vocês já ouviram falar que virá, e a sua atitude de inimizade contra Cristo já está espalhada pelo mundo. Deus mostrou quanto nos amou, enviando o seu único Filho a este mundo pecaminoso para trazer-nos a vida eterna por meio da sua morte. Nesta atitude nós vemos o que é o amor verdadeiro: não é o nosso amor por Deus, mas sim o seu amor por nós, quando nos enviou o seu Filho para acalmar a ira de Deus contra os nossos pecados.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Pequenas Mensagens.

Não sei quantas lutas irei passar, mas sei que não passarei só. Deus está comigo e diz: apesar de todas as tempestades, todos os tropeços, todas as lágrimas sempre devo acreditar que algo bom está por vir. E essa Fé que Deus faz brotar em nossos corações, que muda nossas rotas e nos faz encontrar a felicidade. O nosso Deus é de renovo,é de restauração, de libertação e é nEle que devemos buscar forças para enfrentar todas as situações porque Ele tem a solução para tudo. Ele é poderoso, magnânimo, maravilhoso!.

Creia em Deus, lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve, a quem acredita no poder de Deus e a vida é muito importante para ser insignificante. Deus quer ver todos seus filhos caminhando, buscando,realizando, construindo, e Ele tem o melhor para dar. Portanto, prossiga, não pare, não desista, segue em frente, Ele sempre estará no comando de tudo.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Pequenas Mensagens.

O tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque a água que já passou nunca passará novamente. Portanto, aproveite cada minuto da sua vida e lembre-se: Nunca busque boas aparências porque elas mudam. Não procure pessoas perfeitas porque não existem. Busque acima de tudo, DEUS que é real, verdadeiro e fiel.

 

Que nunca nos falte a força necessária para vencermos todas as lutas que tivermos. Que nunca nos falte a fé e perseverança para nem mesmo pensarmos em desistir. Que nunca nos falte sabedoria para sempre tomarmos a decisão certa. E que nunca nos falte gratidão a Deus por tudo que Ele faz e fará em nossas vidas.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Colossenses–3–13,14,15,16,17.

Sejam amáveis e prontos para perdoar; jamais guardem rancor. Lembrem-se que o Senhor os perdoou, portanto vocês devem perdoar os outros. Acima de tudo, deixem que o amor dirija a vida de vocês, porque assim toda a igreja permanecerá unida em perfeita harmonia. Que a paz do coração que  vem de Cristo esteja sempre presente  no coração  e na vida de vocês, pois isto é a  responsabilidade e o privilégio que vocês têm como membros do seu corpo. E sejam sempre agradecidos. Lembrem-se do que Cristo ensinou e que as suas palavras enriqueçam a vida de vocês e os tornem sábios; ensinem essas palavras uns aos outros e cantem-nas em salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com corações agradecidos. E tudo quanto fizerem ou disserem, seja como se vocês fossem representantes do Senhor Jesus, e vão com Ele à presença de Deus o Pai dar-lhe graças.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Pequenas Mensagens.

Viver é um dos grandes milagres que Deus nos concede todos os dias. Seja capaz de viver Bem, pois só assim conseguirás agradecê-lo pelo dom da vida.

Aquele que te ouve e te entende é sómente Deus. Ele conhece todos os teus sonhos, sabe de todas as tuas dores. Sondas o teu coração e quando chora Ele esta ao teu lado acalmando o teu coração.

Tenha Fé e creia porque sua Fé vai te levar onde o impossível torna-se real, porque Deus está no comando,