terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Consciência de Viver.

Sabemos que Deus não está oculto, porque Ele é vivo e presente em nossas vidas. Por isso pedimos para que Ele manifeste o Teu poder sobre nós, e em toda parte, cantando nos pássaros, florescendo nas flores. Ele é o verde das árvores, o vermelho das rosas. Deus é a respiração em nós. Ele fala através de mim e ouve através de você nesse exato momento. Para Deus nada está escondido, porque Ele tudo Vê, tudo Ouve, tudo Sabe. Abra seus olhos e verás que Ele está na nossa frente. Façamos Silêncio e ouçamos a voz calma e tranquilizadora dentro de nós mesmos, vindo Dele. Que nenhuma escuridão nos roube a beleza da presença de Deus e nenhuma dor possa tirar de nós a alegria de servi-lo.

 

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ESTRADA DA VIDA.

A vida é uma estrada e cada minuto passado é irreparável. Cada sonho que temos, simples ou extraordinário, é um futuro que colocamos no coração. É um pedacinho de felicidade que almejamos o que, por vezes, pensamos poder deixar de lado para as outras prioridades da vida. É possível que estejamos deixando a verdadeira felicidade para depois, como quem guarda o melhor para o fim, sem pensar que esse fim pode vir antes do que se espera ou que o cansaço da própria vida cause desânimo. Assim, os sonhos continuam sonhos, quimeras, felicidades impossíveis, intocáveis. E o hoje passa sem percebemos. Dizemos que a semana correu, o mês correu, o ano correu. E nós ? Permanecemos carregando muitos dos nossos sonhos feitos balões suspensos por uma linha, pensando que amanhã ou depois os traremos para mais perto, que poderemos tocá-los e senti-los. E nem pensamos que uma hora ou outra nossas mãos podem se  abrir e o vento carregar a vida que não vivemos. A estrada da vida, mesmo  na nossa frente, continua uma incógnita. Mas somos nós os passantes. Não sabemos o que virá depois da próxima curva.  Sabemos é que antes dela, cada um deve procurar ser feliz, amar, crer que Deus, o nosso criador, sabe tudo sobre a nossa trajetória na terra e conhece perfeitamente como será o nosso amanhã. Então, reserve um tempo para falar com Deus, pedindo entendimento, sabedoria, coragem, proteção, para que possamos viver da melhor maneira possível, porque sabemos que o que passou não volta e o amanhã pertence á Deus. E desta forma poderemos projetar melhor a nossa vida porque Deus quer que vivamos felizes e abundantemente.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Jesus Fala.

Assim como Jesus veio trazer a presença de Deus para o mundo, nós também somos chamados para levar sua presença em nosso mundo.  Jesus deixou isso claro ao dizer: “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio”.(João- 20:21). Então podemos demonstrar que somos semelhantes a Deus, oferecendo isso como presente aos que nos cercam. Quando nossas vidas refletem o Deus que vive em nós, podemos ser diferentes do mundo e essa diferença pode abençoar outros com a presença transformadora de Seu Amor e Graça.

CAMINHADA.

As vezes nos sentimos meios perdidos, sozinhos e sentimos a necessidade de buscarmos a Presença de Deus, para seguirmos novos caminhos. Nessa caminhada, encontramos pedras que lapidadas transformam-se em uma joia preciosa: que é uma grande  experiência. Encontramos pessoas mais novas e com elas reaprendemos a inocência perdida. Encontramos pessoas mais idosas e com elas aprendemos a ser maduros. Aprendemos que o fogo queima e também esquenta as noites frias. Em algum momento da caminhada haverá uma interrupção para aprendermos que precisamos dar uma pausa para o descanso da alma. E também aproveitarmos essa pausa para entrarmos em contato com Deus, para que Ele possa nos abençoar e nos mostrar a direção. As vezes achamos que perdemos algumas pessoas, mas depois percebemos que elas é que nos perderam. Sentimos medo e solidão, mas encontramos sempre a mão amiga e abençoadora de Jesus que foi crucificado por nós na cruz. E se achamos que a caminhada é longa demais, temos a garantia do abraço sempre aconchegante daquele que deu sua vida por nós- Jesus. Ao final desta grande caminhada que se chama VIDA, percebemos que o que realmente importa são aquelas coisas que podemos carregar dentro dos nossos corações, o aprendizado, o amor, o respeito, a verdade. Portanto, que possamos guardar todos os ensinamentos de Deus em nossos corações, para seguirmos um caminho abençoado, protegido e guardarmos as boas mensagens edificantes para termos um viver melhor.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Escondá-nos Senhor.

Escondá-nos Senhor, na nuvem da sua glória, escondá-nos em Ti onde o pecado não nos alcance, onde o orgulho não nos encontre,onde os aplausos não nos afetem, as riquezas não nos iludam e os prazeres não nos façam tirar os nossos olhos do Senhor. Que as suas bênçãos caiam sobre nós abundantemente, nos envolvendo com o teu infinito Amor,para nos libertar, nos curar, nos restaurar e nos fortalecer em tua presença. Deus não há nada como Tu, poderoso, fiel, abençoador, protetor. Nos prostramos diante de Ti para rendermos graças por tudo que o Senhor tem feito por nós.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Meu Nome é JESUS,

As vezes  se esquecem até de mim, Eu sou Jesus, aquele que Deus deu para morrer em seu lugar na  cruz do calvário, em sacrifício, para  que os pecados do mundo fossem perdoados.  Já que me deixaram falar diretamente com você, gostaria de te lembrar, que estou ao seu lado sempre, mesmo quando você acredita estar totalmente só e abandonado. Até neste momento Eu estou segurando a sua mão, Eu estou consolando seu coração, Eu estou te olhando, e por te amar demais, fico triste com a sua tristeza, mas, como Eu sei que você nasceu para adorar meu Pai que está nos Céus, Eu agradeço a Ele a oportunidade bendita de te conhecer e cuidar de você, porque você é realmente muito especial para mim. Sou Jesus, acredito em você. – Ore, Louve, Agradeça, Eu estou contigo, te ouvindo. Eu sou Seu melhor Amigo!!!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

SER FELIZ.

Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontro. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a  vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma e agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Oração de Natal.

Senhor, nesta noite Santa depositamos diante de Ti, todos os nossos sonhos, nossas esperanças contidas dentro de nossos corações. Pedimos por aqueles que se encontram só, sem ter quem lhes enxugue as lágrimas. Por todos aqueles que gemem sem ter quem escute seu clamor. Suplicamos por aqueles que Te buscam sem saber ao certo onde Te encontrar. Para tantos que gritam por Paz, quando nada mais podem gritar. Abençoa, Jesus-Menino, cada pessoa do planeta Terra, colocando em seu coração um pouco da luz eterna que vieste acender na noite escura de nossa fé. Fica conosco Senhor! Amém.

 

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL.

Natal somos nós quando decidimos nascer de novo, a cada dia, deixando-nos ser moldados por Deus. Somos o Pinheiro de Natal quando resistimos vigorosamente aos tropeços da caminhada. Somos os enfeites de Natal quando nossas virtudes, nossos atos, são cores que adornam a vida. Somos os sinos de Natal quando chamamos, congregamos e procuramos unir. Somos luzes de Natal quando simplificamos e damos soluções. Somos os anjos do Natal quando cantamos ao mundo o amor e a alegria. Somos os pastores de Natal quando enchemos nossos corações vazios com Aquele que tudo Tem. Somos estrelas de Natal quando conduzimos alguém ao Senhor. Somos os presentes de Natal quando somos verdadeiros amigos para todos. Somos cartões de Natal quando a bondade está escrita em nossas mãos. Somos a ceia do Natal quando saciamos  do pão da esperança com qualquer necessitado ao nosso lado. Somos as festas de Natal quando nos despimos do luto e vestimos a roupa de gala. Somos sim, a Noite Feliz do Natal quando sorrimos agradecidos a Deus por ter enviado Jesus, Seu filho, para nos Salvar. FELIZ NATAL !!!.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Agradecendo á Deus.

Ao final de cada dia temos mais uma prova de que a mão de Deus nos sustentou e nos concedeu grandes vitórias. Por isso, precisamos agradecer ao Senhor por cada etapa que temos o privilégio de concluir em nossas vidas. Deus nos ensina a fazer tua vontade, pois sabemos que é o melhor para nós. Guia nossos passos, livrando-nos de todo mal. Dá-nos sabedoria, em cada decisão, que a tua bondade e misericórdia nos acompanhem todos os dias, em todos os momentos. Amém.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Consciência de Viver.

Mesmo quando andamos sem Fé, Deus ainda acredita em nós. Ele conhece todos os seus filhos e sabe que assim que tomarmos a decisão de nos levantar e caminhar, estaremos seguindo sua direção. Deus tem  grandes bênçãos para nos dar e por isso Ele nos chama para nos ajudar, nos fortalecer para enfrentarmos todos os desafios e conquistarmos nossas vitórias. Deus não permite que as lutas venham para nos derrubar, mas sim para nos capacitar. Em nossos corações existem muitos planos, mas os que ficam mesmo, são os planos determinados por Deus. O nascer do sol é a voz silenciosa de Deus nos falando: Filhos, recomeçam, Eu estou com vocês.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Oração do Dia.

Deus, pedimos ao Senhor que nos dê forças para lutar, Paz para seguirmos em frente, coragem diante dos riscos, alegria em fazer o que é preciso. Que o Senhor esteja  acima de tudo, para vencermos as lutas e seguirmos em frente . Podemos enfrentar os gigantes que se levantaram contra nós e saíram dos nossos caminhos. Senhor, caminha ao nosso lado, aumentando a nossa fé, renovando as nossas forças, nos orientando, nos conduzindo, para que em todos os momentos e em todos os lugares estejamos sempre debaixo da Tua cobertura, pois através do Teu filho Jesus Cristo, já somos mais que vencedores, e que toda maldição lançada contra nossas vidas, sejam quebradas Hoje, pelo Teu Poder.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

MUDAR A DIREÇÃO.

Há ocasiões em que precisamos mudar a direção de nossas vidas para alcançarmos o caminho da Salvação, da Felicidade e da Vida Eterna.  Se estamos andando por lugares tortuosos, sem alegria, sem satisfação e sem rumo, porque insistir? Reconheça o erro é mude a direção. Muitos preferem se acomodar. Mas se existe esperança de um novo dia, devemos investir nele com todas as forças, com toda fé, com confiança de que Deus pode mudar tudo e o sol voltará a brilhar no meio da tempestade. De que adianta andar, andar e não sair do lugar? Que proveito temos nisto? A nossa direção deve ser aquela que Deus traçou para nossas vidas. O destino de nossa caminhada deve ser aquele que o Senhor Jesus escolheu para sermos felizes. Queremos alcançar, vencer, chegar ao topo. Não queremos seguir nosso caminho sem o Senhor. Queremos obedecê-lo porque sabemos que a Sua vontade é a melhor para todos nós. Queremos deixar o lugar de derrota e decepções e chegar ao lugar de vitórias e regozijo e para isto precisamos estar com Deus.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Mensagens de Fé e Sabedoria.

Deus, em nome de Jesus,  clamamos ao Senhor: transforma nosso coração carente de alegria, amor, entusiasmo e paz, concedendo-nos a graça de crer, e de ver os Teus sinais acontecendo em nossas vidas.  Dá-nos a bênção de sermos inspirados por Ti em todos os momentos da vida e nos fortaleça para enfrentarmos os desafios que surgem á nossa frente. Guia-nos com Tua mão abençoadora e nos dê: sabedoria, equilibrio e dicernimento.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

MENSAGEM DE FÉ E SABEDORIA.

O tempo de DEUS tem seus mistérios, e não cabe a nós entender, mas sim confiar.  Pois a partir do momento em que colocamos a nossa confiança em DEUS, as coisas boas acontecem, e o tempo é a prova que DEUS nos dá, de que vale a pena esperar em DEUS, porque Ele tem o melhor para nos oferecer.

O PAI NOSSO.

Já pensou como Deus diria o “Pai nosso”? ou melhor o “Filho Meu”. Filho meu, que estais na terra e se sente  preocupado, confuso, desorientado, só, triste e angustiado. Eu conheço perfeitamente o teu nome e o pronuncio bendizendo-te, porque Te Amo, e Te aceito assim como és. Juntos construiremos o Meu Reino, do qual tu és meu herdeiro e não estarás sozinho, pois Eu estou em ti, assim como tu estás em Mim. Desejo que tu faças sempre a Minha vontade, porque a Minha vontade é que tu sejas humanamente Feliz. Terás o pão de cada dia. Não te preocupes. Entretanto, lembra-te, não é somente teu, peço-te que divida-o sempre com o teu próximo, é por isso que dou a ti, pois sei que tu sabes que é para ti e para todos os teus irmãos. Perdoo sempre as tuas ofensas, aliás te absolvo antes mesmo que as cometa, sei que as cometerás, mas também sei que as vezes é o único modo que tens para aprender, crescer e aproximar-te de Mim, e a tua vocação. Te peço somente, que da mesma forma, perdoes a ti mesmo e perdoes aqueles que te ferem. Sei que terás tentações e Estou certo que as superarás. Segures a Minha Mão, agarra-te sempre em Mim, e Eu te darei o discernimento e a força para que te livres do mal. Nunca te esqueças que TE AMO antes mesmo que tu nascesses, e que Te Amarei além do fim dos teus dias, PORQUE ESTOU EM TI. ASSIM COMO TU ESTÁS EM MIM. Que a Minha benção desça e permaneça sobre ti para sempre e que a Minha paz e o amor eterno te acompanhem pela eternidade. Somente por Mim poderás alcançá-la e somente Eu posso dá-la a ti, porque EU SOU O AMOR E A PAZ.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

DESPERTAR DA VIDA.

É importante perceber que o despertar da vida depende de você, mas principalmente de DEUS. Libere seu coração e deixe que ele construa o seu destino, porque DEUS quer agir com liberdade. A felicidade é uma experiência maravilhosa, ligada a sabedoria, ao conhecimento, ao seu procedimento e liberada por Deus. Sua vida muda quando você aceita Deus entrar com providências e fazer as mudanças que achar necessárias. Deixe as pessoas do passado, lá no passado, porque elas não voltam e veja o hoje com novos personagens, nova direção, novos rumos, acrescentados por DEUS, porque Ele sabe o que é melhor para você. Enquanto você acreditar nesse DEUS poderoso que te conduz, te protege, te abençoa,certamente estará livre do medo, da insegurança, do pavor,da tristeza, porque Ele estará no comando da sua vida. Viver é um grande desafio, mas com a presença de DEUS, tudo torna-se possível. Por isso creia, por maior que for a dificuldade, o problema, nada será maior que o poder de DEUS. Não deixe a dúvida tomar conta de você, porque o adversário quer te confundir, quer sua derrota, mas lembre-se: você não está só. DEUS está no comando e nada poderá te destruir. Entregue tudo nas mãos de DEUS  para que Ele entre com as providências necessárias e tudo se transformará. Nós colhemos o que plantamos. Perceba que existem algumas pontes: a primeira é a do sentido da vida. A segunda é a do silêncio. A terceira é da simplicidade e a quarta é a do sentimento. Agora está em sua mãos escolher. Se escolher todas, podes contar com DEUS. O grande néctar da vida é a possibilidade de realizar seus projetos com as bênçãos de DEUS.

domingo, 15 de dezembro de 2013

LEMBRE-SE.

Quando as dificuldades se apresentam em nossas vidas, muitas vezes nos aborrecemos e esquecemos que DEUS existe e nos afastamos dele.  As dificuldades são lições divinas para que possamos compreender e acreditar que DEUS se manifesta e nos manda sinais em abundância.  Devemos ter paciência e inteligência para entendermos a mensagem do Pai, pois Ele nos ama e quer apenas o nosso bem.  É bom saber que nas maiores dificuldades surgem as melhores oportunidades, que DEUS manifesta o Seu poder e nos fortalece para aprendermos á viver.

sábado, 14 de dezembro de 2013

SENHOR.

Hoje pela manhã minha cama estava quentinha e eu não queria acordar. Eu não queria levantar, queria ficar ali, sem ter que me  preocupar com nada, mas daí lembrei que eu não deveria ficar porque existem milhões de pessoas que queriam estar no meu lugar, acordar e ter um trabalho, ter para onde ir sem ficar vagando, sem ter o que comer, sem ter o que vestir. Hoje Senhor, agradeço pela noite maravilhosa, pelo cobertor que me aquece, pelo meu alimento, por mais um dia de trabalho. E principalmente por mais um dia de vida. Abençoa Senhor,os meus amigos, meus inimigos, porque eles também precisam de ti. Abençoa todos meus familiares com muita saúde, paz e felicidade. Abençoa também todos que estão lendo esta mensagem. “As coisas ruins são sempre anuladas por Deus”.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

DEUS, NOSSO REFÚGIO.

“Senhor, tu és o nosso refúgio sempre, de geração em geração”.Sl-90:1. “O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade”. Sl – 9:9.  “Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do todo Poderoso”  2Sm 22-31. “Ele é escudo para todos os que nele se refugiam”. “No Senhor me refugio. Como então podem dizer-me: Fuja como um  pássaro, para os montes?” Sl – 11:1  “Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio’, Sl-16:1- pois em ti a minha alma se refugia. Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo”. Sl- 57:1 O Senhor é bom, um refugio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam.Naum-1:7 “Deus se revela como sua proteção, Sl-48:7 pois tu tens sido o meu refugio, uma torre forte contra o inimigo. Anseio refugiar-me no abrigo das tuas asas”. Sl-61:3,4  É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens. Sl- 118:8  Tu és o meu refúgio no dia da desgraça . Jr-17:17  “Tu és o meu abrigo e o meu escudo; e na Tua Palavra coloquei minha esperança. Sl- 119-114.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

SENHOR– DÁ-NOS TUA PAZ.

Senhor, a paz é o maior bem que pode existir no mundo para toda a humanidade. Para tê-la, todos os homens devem empenhar-se com toda a sinceridade e com os  meios possíveis. Não há nada que não deva ser feito por amor à paz. Ninguém pode omitir-se na construção da paz para o mundo. Um mundo sem paz é um inferno que começa. Uma vida sem paz é um inferno que não acaba. Sem paz os homens se infernizam, as famílias, as nações são infernizadas. Sem paz, o mundo fica cheio de terror e medo. Guerras, inquietações e inseguranças. Uma imensa tristeza invade os corações, que as vezes nos tira até mesmo o gosto de ver os encantos da vida e as belezas que tua misericórdia nos oferece a cada dia. Senhor, ensina-me a trabalhar pela paz. Leva-me a crer que sempre posso fazer alguma coisa pela paz. É certo que não posso deixar de fazer o que está em minhas forças, mesmo que se trate de fazer o mínimo bem e dizer uma única palavra. A paz existe onde há justiça e amor. Ninguém é tão pobre que não possa amar, e ninguém é tão rico que possa viver sem amor. Senhor, que os homens se convençam de que todos os esforços pela paz serão inúteis sem o auxilio das Tuas graças. Sem Tua graciosa ajuda nossos corações ficarão endurecidos, fechados. Os tratados de paz se repetem e, no entanto, as guerras continuam. Isto significa que os homens não entendem o que é a Tua paz, que eles querem construí-la sem a Tua presença. As guerras entre as nações, entre grupos, famílias, pessoas, existem, e são um mal imenso para milhões de vidas. São milhões os que morrem e os que ficam desabrigados, enlutados, sofrendo no corpo e no coração a dor, o desespero. É tudo muito triste. Senhor, queremos construir a paz. Eu também quero contribuir para que a paz seja a nossa maior felicidade, a grande vitória e pedimos que permaneça conosco, porque é no Senhor que somos fortalecidos. Precisamos desta paz e sabemos que só o Senhor, nosso Criador, que nos ama eternamente, pode nos ajudar na construção da paz no mundo, e entendemos que precisamos deixar o próprio coração em paz. Eis uma verdade: “Quem não está em paz consigo mesmo dificilmente deixará os outros em paz”. Por isso pedimos oh Deus, que o Senhor  estabeleça a paz entre todos e que cada um veja o verdadeiro caminho da paz a percorrer. Que a Tua paz seja anunciada, avivada e derramada sobre todos porque o Seu Poder é grandioso.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O SONHO DE DEUS É MAIOR.

Por maior que seja o seu sonho, o sonho de Deus é maior. Ele sabe o que você pede, mas o que Ele quer dar é melhor. Você hoje pode não entender, pois só pede o que cabe em suas mãos. Infinitos são os sonhos de Deus para você. Em caminho escuro você pede luz, Deus dá o sol a você.Nas dificuldades, nas ruas, Deus dá vida nova para você. Pede um sorriso, um amigo, Deus dá um irmão a você. Pede conforto, pede riqueza, Deus dá o céu a você. Só Deus supera seus sonhos, só Deus quer dar sempre muito mais. Estouram as guerras, você pede abrigo, Deus dá a Paz a você. Em fome e miséria lhe falta o trigo, Deus dá o pão a você. Pede saúde, pede a cura, Deus dá a vida eterna a você. Pede ciência, sabedoria, Deus dá o infinito a você. Só Deus supera seus sonhos; só Deus quer dar sempre mais. Você hoje não pode entender, pois só pede o que cabe em suas mãos. Porém, como dizem as Escrituras Sagradas: “O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam”.(Coríntios – 2-9).

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CONFIA EM MIM.

Porque te agitas e confundes pelos problemas que te trazem a vida? Deixa-me controlar todas  tuas coisas e irão tornando-se melhores. Quando te entregares totalmente a mim, todas as coisas serão resolvidas com tranquilidade, de acordo com meus planos. Não te frustres, não me ores como apressando-me, como se quisesses forçar-me a realizar teus planos. Em vez disso, feche os olhos de tua alma e com paz diga-me: “Jesus Eu Confio em Ti”. Trate de evitar esses pensamentos que te angustiam ao querer compreender as coisas que te passam. Não arruínes meus planos tratados de impor tuas ideias, deixa-me ser Teu DEUS e atuar livremente em tua vida. Entrega-ti a mim com completa confiança e deixa teu futuro em minhas mãos. Diga-me frequentemente: “Jesus eu Confio no Senhor”, não sejas como o impaciente que diz ao médico: “cure-me”, mas sugere a  “melhor” forma de fazê-lo. Deixa-te curar por meus braços divinos, não tenhas medo, Eu te Amo. Se vês que as coisas se tornam piores ou mais complicadas, ainda  quando tu estás orando; mantenha-se confiante em mim, fecha os olhos de tua alma e continua dizendo a cada hora: “Jesus eu Confio no Senhor”. Necessito minhas mãos livres para poder manifestar-te minhas bênçãos. Não ates minhas mãos com tuas absurdas preocupações. Satanás quer que te frustres, fazer-te sentir triste, tirar-te a paz.  Confia em mim, descansa em mim, entrega-te a mim. Eu faço milagres na medida em que tu te entregas a mim e de acordo com a fé que me tens. Assim não te preocupes, dá-me todas as tuas frustações e dorme em paz, e procures Confiar em Mim, pois, quero fazer grandes milagres em tua vida. Te prometo com todo meu amor.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CONFIAR EM DEUS.

Todas as vezes que te sentires desiludido, oprimido e sem ânimo para prosseguir, lembra-te de que não estás só. Ainda que o dissabores e os revezes da vida te sufoquem a alma, lembra-te de  que não estás só. Lembra-te de que nos momentos mais difíceis de nossas vidas, há um Pai amoroso, generoso, misericordioso a seguir nossos passos, velando por nós. Liga-te em oração e sentimento ao Pai celestial e entrega-te a Ele com a confiança de um filho frágil , carente e poderás sentir todo o Seu Amor a envolver-te, amparando-te e protegendo-te. Não te esqueças nem por um minuto sequer de que Deus não desampara os seus filhos, pois Ele ama á todos infinitamente, e por esse Amor nos criou.  Segue em paz e confiante nas Providências de Deus. Nosso Pai jamais nos dará uma cruz maior do que aquela que possamos carregar. Ele sabe das nossas limitações e nos conhece profundamente. Sabe dos nossos anseios, medos, dificuldades e dos nossos  sentimentos. As dificuldades pelas quais passamos são meras lições de casa, no aprendizado a que nos propusemos para seguirmos rumo ao caminho da vitória. Deus sempre fará o melhor por nós.

domingo, 8 de dezembro de 2013

PAZ ATRAVÉS DA ORAÇÃO.

 

O coração aflitivo paga um alto preço por isso. Aflição vem da palavra grega que significa “dividir a mente”. A ansiedade nos divide bem ao meio, criando um pensador de mente dividida. Além de assumir o problema de amanhã, a aflição anula a força de hoje. A percepção está dividida, desperdiçando sua energia. Quem pode se dar ao luxo de perder poder?  Mas como podemos parar de fazer isso?  Paulo oferece uma resposta com dois lados:  a parte de Deus e a nossa parte. A nossa parte inclui: Oração e Gratidão. “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos á Deus” (Filipenses – 4:6).  A parte de Deus?   “Se você fizer isso, experimentará a paz de Deus, a qual é muito mais maravilhosa do que a mente humana consegue entender” (Filipenses-4:7). Que a Paz do Senhor reine em sua vida.

sábado, 7 de dezembro de 2013

A PRESENÇA DE DEUS.

Em cada Vida, em cada flor desabrochada, em cada árvore frondosa, DEUS está presente.  No vento, na chuva, no sol, na lua, nas estrelas, em ti, em nós, em cada ato, em cada gesto, em cada ato de doação, até numa lágrima de saudade, em tudo, DEUS está presente. E ainda hoje,um novo vento poderá trazer a chuva e a semente que foi lançada tempos atrás,  nasçendo e lançando-se ao sol, trazendo a muda tão esperada, que amanhã dará seu fruto para que possamos colher. Essa é a verdade que precisamos ver e sentir. A presença de Deus é viva em nossas vidas.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

APELO Á DEUS.

Deus, não permita que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha nas mãos dos algozes. ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes e jamais dizer a mentira para ganhar aplausos dos fracos. Meu Deus, se me deres a fortuna não me tires a  felicidade. Se me deres a força, não me tires a sensatez. Se for me deres prosperidade, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade. Ajuda-me apreciar o outro lado das coisas para não enxergar a traição dos adversários e nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo. Não me deixes ser atingido pela ilusão da euforia quando bem sucedido e nem desesperado quando sentir o insucesso. Lembra-me que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um progresso maior. Oh Deus! Faça-me sentir que o perdão é o maior índice da força e que a vingança é prova de fraqueza. Se me tirares a  fortuna, deixe-me a esperança. Se me faltar à beleza da saúde, conforta-me com a graça da fé. E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão. E finalmente Senhor, se eu te esquecer, te rogo mesmo assim que nunca te esqueças de mim, porque sei que o maior poder de Deus pode ser revelado nas minhas fraquezas.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

APRENDER A PERDOAR.

Destrua o hábito de pensar mal das pessoas e procure concentrar sua atenção nas virtudes delas. As pessoas são seres imperfeitos em busca da perfeição. Nessa busca para fugir da dor e criar prazer para si próprias, elas podem nos machucar sem querer. Em nossos encontros é inevitável que sejamos machucados e que machuquemos também. Faz parte da essência humana viver todas as  emoções, mas devemos lutar para não sermos escravos delas. É muito triste que, nas dificuldades, a gente fique chateado com o mundo. Faz parte da nossa personalidade ter ciúmes, magoas, ressentimentos, mas não podemos deixar que esses sentimentos tomem conta do nosso coração. É triste ver alguém que permitiu que as dores de seus relacionamentos dominassem seu coração e transformassem numa pessoa amargurada. Ou observar alguém que, ao notar o crescimento do concorrente, deixasse a inveja tomar conta de sua alma e drenar a energia que poderia levá-lo a conseguir receber as vitórias. É fundamental estar sempre de coração limpo. Deixar no passado as mágoas, as feridas, os ressentimentos e tudo o que impede de trabalhar para realizar nossos sonhos. Procure definir, no seu intimo, o melhor caminho para sua vida e mantenha-se firme nele. Faça o melhor para você, ainda que isso indiretamente beneficie as pessoas que você imagina que te magoaram. Perdoar é preciso, por maior que seja sua dor. Por isso, deixe as mágoas no passado. Como disse Jesus Cristo: “Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. Compreenda que, ao se sentir ofendido, você se prende à pessoa que o magoou em vez de libertá-la. Gastar sua energia em vingança, não vai libertar seu coração para criar o verdadeiro amor para você. Pessoas com baixa auto-estima procuram destruir as que estão felizes. Aja sempre como um ser especial que reconhece a grandeza que existe em cada um proporcionado por Deus. Faça sempre o melhor para você, sem ferir as pessoas. Lembre-se que o amor de Deus é grandioso, generoso, poderoso e Ele supre tudo o que está faltando em sua vida. Perdoar é ato de amor, porque Deus perdoa sempre. Ele é o Perdão que sua mente busca. É a segurança que sua alma precisa. É o amor que o seu coração anseia. É o poder que liberta  da escravidão do pecado. É a esperança que eleva seu espirito. É o provedor de todas as suas necessidades. É exatamente o que você precisa. Saiba que sua vida é um grande tesouro para Deus, que só Ele sabe como cuidar.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

DEUS É DEUS.

Um dia me perguntaram se eu acreditava em DEUS. Respondi como pensava. Todo dia existe Deus. Num sorriso de criança, no canto dos pássaros, num olhar, numa esperança, na harmonia das cores na natureza esquecida, na fresca aragem da brisa, na própria essência da vida. Todo dia existe Deus. No regato cristalino, no pequeno servo do mar, nas ondas lavando as praias, na luz do luar, na escuridão do infinito, na amplidão do universo, nos segredos desta vida, no germinar da semente, nos movimentos da terra que gira incessantemente, no orvalho sobre a relva, na natureza que encanta, no cheiro que vem da terra e no sol que levanta. Todo dia existe Deus, nas flores que desabrocham perfumando a atmosfera, nas folhas novas que brotam anunciando a primavera. Deus é capaz, Deus é paz, Deus é esperança. É o alento do aflito, da luz, do ar, da aliança.  Deus é a justiça perfeita que emana do coração ao perdoar quem ofende. Ele é o próprio perdão. Deus é constante e perene. É verdadeiro e fiel. De tal sorte que sendo essência da vida é o descanso na morte. Não há vida sem volta e não há volta sem vida. A morte não é morte , é só a porta da vida. No ciclo da natureza, neste ir e vir constantemente, no broto que se renova, na vida que segue adiante, em que semeia bondade e em quem ajuda o irmão, colhendo felicidade, cumprindo a sua missão. Todo dia existe Deus. No suor de quem trabalha, no calo duro das mãos, no homem que planta trigo, no trigo que faz o pão. Você pode sentir Deus pulsar dentro de você, no seu coração.

 

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O SIGNIFICADO DA BÊNÇÃO.

Quando alguém te diz: “Que Deus te Abençoe”   está desejando o melhor para você, e também atuando a seu favor. Pois quando bendizes a alguém, também estás atraindo a proteção de Deus para você. O efeito de abençoar é multiplicador, já que é dado por Deus a seus filhos. A bênção invoca o apoio permanente de Deus para o bem estar da pessoa, fala de agradecimento, confere prosperidade e felicidade em toda pessoa que a recebe da nossa parte.  A bênção começa com as relações de pais e filhos. Os filhos que recebem a bênção da parte dos seus pais, tem um bom começo espiritual e emocional na vida.  Recebem um firme propósito de amor e aceitação.  Este principio também se aplica na relação de casais. As amizades se aprofundam e se fortalecem, trazendo companheirismo, saúde e  esperança a todos  que nunca receberam sequer uma palavra abençoada. O poder da vida  e da morte está na palavra. Ao abençoares não só está outorgando a vida aquele que recebe, mas também aquele que também a dá. Por isso, hoje peço que Deus te abençoe, porque ao bendize-lo de todo coração, estou bendizendo a mim mesmo. Distribua bênçãos por onde vás, não só palavra, mas ações. Elas retornarão a ti quando menos esperares. Geralmente a pessoa que vive na presença de Deus, amando-O e obedecendo-O, tem o privilégio da sua sagrada Bênção sempre.

A VIDA É CHEIA DE BÊNÇÃOS.

Porque você esta triste ? Se a vida é tão bela.  Porque desistir ?  Se a vida é uma missão criada por Deus. Porque lágrimas?  Se a vida é repleta de bênçãos de Deus para sorrirmos. Porque tanta amargura? Se a vinda é como uma canção. Porque tanto ódio? Se a vida é feita para amar.  Porque tantas intrigas? Se a vida é Paz e Deus quer harmonia. Porque blasfemar? Se a vida foi feita para orar sem cessar , isto é a vontade de Deus. Porque mentir? Se a vida é uma verdade que recebemos de Deus. Porque sentir-se pobre? Se a vida que Deus nos deu é uma grande riqueza. Porque sofrer? Se a vida é superação. Porque fracassos? Se a vida é uma grande vitória. Porque temer? Se a vida é feita de Fé. Porque ofender-se? Se a vida é perdão. Porque ser infeliz? Se a vida é uma grande felicidade. Porque problemas? Se a vida é feita com soluções enviadas por Deus. Porque trevas?  Se DEUS é a fonte e a Luz. Queridos irmãos, mudem o seu PORQUE hoje, e não questionem, mas usem o “PARA QUE” em todas as situações. Cada dia é um aprendizado e uma etapa, e se Deus permite que vivamos, é para nosso bem, nosso crescimento espiritual, nossa confiança NELE. Confie que DEUS jamais vai desamparar todos os seus filhos, porque o seu amor é Infinito e sua presença é viva. Aprenda a buscar  em Deus, a força, a fé, a esperança e as respostas para todas as dúvidas.

domingo, 1 de dezembro de 2013

DEUS USA.

Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência. As vezes usa a raiva para que possamos compreender o infinito valor da Paz.  Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importânca da aventura e do abandono.  Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos. As vezes usa o cansaçõ, para que possamos compreender o valor do despertar.  Outras vezes usa doença, quando quer nos mostrar a importância da Saúde.  Deus costuma usar o fogo para nos ensinar  sobre águas.  As vezes, usa a terra, para que possamos compreender o valor do ar.  Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da Vida. Mas Deus nunca se afasta dos seus filhos e sempre entra com providências para ajudar na hora certa. Então guarde bem suas palavras.