segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SUA VIDA

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. A medida em que os anos vão passando, a bagagem  vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, por pensar que são importantes. A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, pesa demais, então você pode escolher: ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua  própria bagagem. Você pode ficar a vida inteira esperando, ou pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas, o que tirar? Você começa tirando tudo para fora. Veja o que tem dentro: Amor, Amizade. Tem bastante, e não pesa nada. Tem algo pesado. Você faz força para tirar. É a Raiva. Como ela pesa. Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a Incompreensão, Medo, Pessimismo e o Desânimo quase te puxa pra dentro da mala. Mas você puxa-o para fora com toda a força, e no fundo da mala aparece um Sorriso, que estava sufocado no fundo da sua bagagem. Pula para fora outro sorriso e muito mais, e aí sai a Felicidade. Aí você coloca as mãos dentro da mala e de novo tira para fora um monte de Tristeza. Agora, vai ter que procurar a Paciência, pois vai precisar bastante. Procure então mais: A presença Viva de Deus, a Esperança, a Coragem, o Equilíbrio, a Responsabilidade, a Fé, o Amor, a Paz. Tire a preocupação, deixe-a de lado, depois você pensa o que fazer com ela. Sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo. Mas, pense bem o que vai colocar dentro da mala.

domingo, 29 de setembro de 2013

ORAÇÃO

Senhor, ensina-me a ser menor entre os menores, sem contudo me sentir diminuído. Ser humilde e modesto, sem jamais me curvar diante dos orgulhosos. Ser calmo e passivo, sem conivência com o mal. Entender a própria pequenez, para agradecer a benevolência daqueles que me toleram. Que eu possa sentir-te no perfume das flores, na bênção da chuva,na luz do sol, no brilho das estrelas, na luz da lua, no riacho que corre, na criança que ri, no doente que sara, no respirar de uma vida e no fim de um respirar.  Ajuda-me a crescer conforme a tua vontade e  me faça entender e sentir a grandeza do seu amor, para que eu possa deixar de ser o que hoje sou á fim de ser amanhã o que já deveria ter sido ontem. Que eu veja através dos teus olhos e possa deslumbrar as maravilhas que o Senhor tem reservado para mim. Eu sei que cada circunstância que tenho de enfrentar, recebo uma bênção e uma oportunidade para o meu crescimento. Obrigado Senhor, te agradeço , te louvo, te glorifico em nome de Jesus.

sábado, 28 de setembro de 2013

CLAMOR AO SENHOR

Senhor, nós oramos e pedimos que nos traga vida, saúde, bênção, paz, amor, união, sabedoria, discernimento, conhecimento, equilíbrio, para que possamos te buscar, te adorar, te glorificar, porque sabemos que só o Senhor pode restaurar , renovar, curar vidas de geração em geração, desde o começo do mundo, desde as primeiras ocupações na terra. Que o Senhor possa cancelar toda maldição, todo domínio opressor do inimigo, toda idolatria , toda corrupção, toda violência, todo desamor, toda e qualquer força do mal . Cancela, anula, pela tua graça, pela tua misericórdia, pelo teu poder. Porque o Senhor é o nosso Deus, nosso criador. Reina em nossas vidas, em nossa terra, em nossos corações. Cura esta nação. O teu trono esta nos céus e a terra é o estrado dos teus Pés. Arranca com tua mão poderosa do nosso povo, a perdição, a miséria, as enfermidades, as drogas, a fome, as desigualdades, a injustiça, e manifesta o teu poder. Profetizamos Senhor que as grandes festas da nossa nação sejam transformadas em celebração ao teu santo nome. Senhor, tu és soberano e o seu nome sempre será exaltado. Te agradecemos, te adoramos, te louvamos em nome de Jesus.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A TERRA ESPERA PELA SUA SEMENTE.

Espiritualidade não é ficar no alto de uma montanha observando a vida que se movimenta lá embaixo e sim descer da montanha e penetrar no caos para transformá-lo. O amor que Cristo nos ensinou é feito de ação, entrega, não dessa compaixão contemplativa que somente se compadece das pessoas. Que graça tem ser espectador da vida? Que mérito pode existir em ficar longe resmungando, criticando, achando-se melhor do que os demais semelhantes? A vida não espera, ela chama e vai andando. Quando se der conta, vai perceber que o tempo passou e que levou com ele as suas oportunidades de realizar o Bem, de colocar em ação a Divindade que existe nas profundezas do seu Ser. Não é o mundo que não crê em você, é você que duvida da sua origem divina. É você que tem se recusado a viver como filho do Dono do Mundo. Você tem colocado seus sonhos num patamar tão alto que nem você mesmo consegue alcançá-los. Essa mania de só se interessar pelo grande, pelo extraordinário, é um procedimento próprio de uma mente dominada pelo Ego. Onde existe o Ego, não há menor possibilidade de existir Deus. Deus só surge de fato em você, quando o Ego morre. Entregue-se. Reconheça que você não está dando conta de trilhar este mundo sem a presença divina guiando os seus passos. Não se envergonhe de declarar o seu cansaço e a sua impotência. Sem Deus somos crianças perdidas. Perdidas e sofridas. O silêncio é a senha. Só ele pode conduzir você a casa do Pai. Só ele pode promover o seu encontro com você mesmo. Só o mergulho profundo para dentro de si pode lhe dar o contentamento que está faltando em sua vida. Não tenha medo, abandone os desejos que o mantém prisioneiro do mundo material. Lentamente vá deixando morrer o Ego e se abrindo para a vida plena, onde tudo é bem-aventurança. Este estado de felicidade plena provoca em nós o desejo incontrolável de ajudar  a despertar os que ainda dormem, os que se fecharam para o mundo, os que ainda assistem a vida do alto de suas montanhas. O amor por nós mesmos, desperta a compaixão pelos outros – esse é o segredo. Nascemos para estar juntos. A gente só é verdadeiramente feliz quando faz alguém feliz. É esse amor em ação que mais agrada a Deus. É quando esquecemos de nós que nos tornamos inesquecíveis.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

HEBREUS - 12–14;15;16;17.

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos; que não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu os seus direitos de herança como filho mais velho. Como vocês sabem, posteriormente, quando quis herdar a bênção, foi rejeitado; e não teve como alterar a sua decisão, embora buscasse a bênção com lágrimas.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A VERDADE DA VIDA.

Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos. Um com Deus é maioria. Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus. Não temas a pressão, lembre-se que é ela que transforma o carvão em diamante. Perdoar é a melhor maneira de vingar-se. O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa. Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e  40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um Ninguém. A fé ri das impossibilidades. Não confunda a vontade de Deus com a permissão de Deus. Nem tudo o que acontece é da sua vontade, mas nada acontece sem sua permissão. Não diga a Deus que você tem um grande problemas, mas diga ao problema que você tem um grande Deus. Fale com Deus: Eu amo Deus, porque ele é a fonte da minha existência, é o meu salvador, meu abençoador, meu provedor. É Deus que me sustenta a cada dia. Sem ele não sou nada, mas com ele posso todas as coisas em nome de Jesus, que me fortalece.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

MEU QUERIDO DEUS

Quero declarar o meu amor, a minha confiança , a fé , que deposito no Senhor e pedir que derrame sobre a minha vida, ricas bênçãos, paz, luz, vida, saúde, prosperidade. Manifesta o teu poder sobre mim. Me liberta da perseguição, do inimigo, da insegurança, da tristeza e me conduza para o caminho da vitória.Me fortaleça para que eu possa enfrentar os  desafios,as adversidades,as contendas, as ciladas,as tempestades e fique comigo, me guardando, me protegendo, guiando meus passos,me socorrendo, me salvando, formando uma corrente protetora á minha volta. Sei que o Senhor não me desampara, que a tua mão me levanta para que eu possa seguir em paz, sem duvidar.O Senhor é o Deus da minha vida e grande é o teu poder.Amém.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A ORAÇÃO É O CAMINHO QUE NOS LEVA Á DEUS

A oração é a alavanca em nossas vidas. Não conseguimos sobreviver sem a oração. É através dela que somos tocados pelo Espírito Santo de Deus e mudanças são ministradas às nossas vidas.  É através dela que comunicamos com Deus e tocamos o seu coração. Ela tem o poder de abrir portas que estão fechadas. Vidas são tocadas pelo poder do Senhor, e as respostas que necessitamos sempre nos são declaradas. É tempo de mudanças, de buscas, de transformações, de renovações, restaurações. E para isto precisamos estar com o coração quebrantado, motivados a mantermos um contato direto com Deus, tocando o seu coração com o nosso clamor fervoroso e a nossa fé inabalável. Creia e começa já a orar e a buscar em Deus a força que precisa. Ele está esperando para te ouvir.

domingo, 22 de setembro de 2013

CARTA DE DEUS

Meu filho, você talvez não me conheça, mas eu sei tudo sobre você. Sei quando senta e quando levanta. Conheço todos os seus caminhos. Até cada um dos fios dos seus cabelos são contados por mim. Você foi criado a minha imagem. Em mim, você vive, anda e existe. Você é minha continuidade. Eu já lhe conhecia antes de ser concebido. Porque escolhi você quando planejei a criação. Todos os seus dias estão escritos no meu livro. Determinei o exato momento do seu nascimento e onde viveria. Você foi feito de uma forma maravilhosa. Eu o criei no ventre da sua mãe. E o tirei do ventre no dia em que nasceu. Sou a expressão completa de Amor. E é meu desejo derramar todo meu amor em você, porque é o meu filho e eu sou seu Pai perfeito. Cada graça que você recebe, vem das minhas mãos. Eu sou seu Provedor e supro todas as suas necessidades. Eu te amo com um amor eterno. Você é o meu tesouro mais precioso.

sábado, 21 de setembro de 2013

A GRAÇA DE DEUS

Talvez nunca venha compreender exatamente como a graça de Deus atua em minha vida, mas sei que ela se processa. Preciso é me afinar a ela, aceitando como bênção de amor incondicional de Deus, que é uma realidade. Pela graça supero qualquer desafio, em cada dificuldade alcanço minha meta. A graça de Deus se move em mim, através de todas as circunstâncias, harmonizando, resolvendo problemas ,  revelando-me sempre o melhor caminho a seguir. Pela graça de Deus, posso todas as coisas,  sonhar, planejar, realizar e ir muito além. Posso ser produtivo, útil á Deus e a humanidade. Pela graça de Deus reconheço o meu potencial divino, para o meu bem o o bem coletivo do mundo. Ainda que surjam alguns desafios ao longo da vida, escolho as palavras inspiradoras e confortadoras do salmista: “Isso eu sei, Deus está em mim”. Nenhum desafio pode resistir ao poder do Criador. Deus me ama e eu creio no seu poder, na sua força, nas suas providências, no seu agir.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

MEU CLAMOR

Eu oro Pai, para que o Senhor venha tocar neste irmão, nesta irmã, que está triste, e que de tão amargurado, não se aceita, e por não se aceitar, não consegue se amar, e já não se cuida mais, por sentir-se só e desamparado. Pai querido, toca nesta alma ferida, no trauma mais profundo que só o Senhor sabe onde dói, remove essa “casca” que recobre a ferida mais dolorosa, e seca de vez essa marca que ainda sangra. Toca Pai, toca no coração ressecado, angustiado,que já não acredita mais em si mesmo. Que perdeu as forças de tanto chorar, que foi abandonado(a) sem motivos, que foi vitima de injustiça, que não sabe a quem recorrer. Tu Senhor, é juiz soberano, julga essa causa então, devolve a esse irmão, a essa irmã, alegria, esperança, o ressurgir do desejo de cuidar-se. A capacidade de pensar e ver que dentro de cada um de nós, brilha uma chama maior que qualquer dor, a chama da tua mão, a chama da criação, a chama do amor.  Oro pelos que querem te encontrar, pelos que te buscam e não acham, pelos que tateiam no escuro da mágoa, os que vagam de hospital em hospital, sem achar a doença que os consome e inunda-os agora com o teu Santo remédio, o teu poderoso Amor. Assim, saia curado todo aquele que mesmo não vendo, perceba, que mesmo não se achando merecedor, sinta que a tua maior grandeza está em reconhecer, em cada um de nós, mesmo os maiores devedores, uma chama única, um brilho, o seu poderoso agir, a manifestação do seu Poder e que todos possam renascer para uma nova vida abençoada, onde a tua presença é viva, verdadeira. Obrigada meu Deus. Eu te agradeço, te louvo, te glorifico em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ANDAR COM FÉ.

Andar com fé é saber que cada dia é um recomeço, é ter certeza que os milagres acontecem e que os sonhos podem se realizar. Andar com fé é usar a força e a coragem que  Deus derrama sobre nossas vidas, e acreditar no seu abençoado agir, nas suas providências, nos proporcionando sempre o melhor, porque é isto que ele deseja para todos nós.É sentir sua maravilhosa presença em nossas vidas, mudando situações, oferecendo sempre o melhor, porque ele nos conhece e sabe tudo a nosso respeito. Por isso saiba que tudo é possível ao que crer.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

2 CORÍNTIOS–6–15;16;17;18.

Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: “Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Portanto, “saiam do meio deles e separem-se”, diz o Senhor. “Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei”  “e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas”, diz o Senhor todo-poderoso.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

GÁLATAS–3–26;27;28;29.

Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus. E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

EFÉSIOS–4–30;31;32.

Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e  compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.

sábado, 14 de setembro de 2013

JOÃO–11–25;26.

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”

2 CORÍNTIOS–9–6;7.

Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

2 TIMÓTEO–2–14;15;16.

Continue a lembrar essas coisas a todos, advertindo-os solenemente diante de Deus, para que não se envolvam em discussões acerca de palavras; isso não traz proveito, e serve apenas para perverter os ouvintes. Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade. Evite conversas inúteis e profanas, pois os que se dão a isso prosseguem cada vez mais para a impiedade.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

COLOSSENSES–1–18;19;20.

Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

TITO–2–11;12;13;14.

Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e  às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à pátria de boas obras.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

HEBREUS– 13 - 6;7;8.

Podemos, pois, dizer com confiança: “O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?” Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.  

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

TIAGO–1–22;23;24.

Sejam praticantes da palavra, e  não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha  a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.

domingo, 8 de setembro de 2013

COLOSSENSES–2–6;7.

Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.

sábado, 7 de setembro de 2013

2 TESSALONICENSES–3–2;3.

Orem para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a  fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele nos fortalecerá e nos guardará do Maligno.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

EFÉSIOS–4–29;30;31.

Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

2 TIMÓTEO–2–11;12;13.

Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com ele, com ele também viveremos;  se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

1 CORÍNTIOS–13–4;5;6;7.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

JOÃO–6–27;28;29.

Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”.Então lhe perguntaram: “O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?”  Jesus respondeu: “A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou”.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ROMANOS–10–9;10;11.

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado”.

domingo, 1 de setembro de 2013

MATEUS–16–27.

Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com os que tenha feito.