sábado, 31 de agosto de 2013

2 CRÔNICAS–20–17.

Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições, permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com vocês’”.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

EFÉSIOS–2–4;5;6;7.

Todavia, Deus,que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões – pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

NÚMEROS–6–24;25;26;27.

Que o Senhor os abençoe e proteja; que o rosto do Senhor brilhe de alegria por causa de vocês; que Ele tenha piedade de vocês; que lhes conceda o seu favor e a sua paz. Esta é a maneira como Arão e seus filhos pedirão para que Eu abençoe os filhos de Israel, e Eu mesmo responderei abençoando o povo”.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

LUCAS–6–43;44;45.

“Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom. Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.                                                

terça-feira, 27 de agosto de 2013

2 CORÍNTIOS ´4–6;7;8.

Pois Deus, que disse: “Das trevas resplandeça a luz”, ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MATEUS–6–6;7;8.

Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.

domingo, 25 de agosto de 2013

EFÉSIOS–6–18.

Orem o tempo todo. Peçam a Deus qualquer coisa que esteja de acordo com os desejos do Espírito Santo. Argumentem com Ele, fazendo-o lembrar-se das necessidades de vocês, e continuem orando fervorosamente por todos os cristãos em toda parte.

sábado, 24 de agosto de 2013

JOÃO–16–32;33.

“Mas chegará o tempo – e já é agora – em que vocês serão espalhados, cada um voltando para casa, e me deixando sozinho. Mas ainda assim Eu não ficarei sozinho, porque o Pai está comigo. Eu falei tudo isso para que tenham paz no coração e na alma. Aqui na terra vocês terão muitos sofrimentos e tristezas; mas tenham ânimo, porque Eu venci o mundo”.                  

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

2 SAMUEL–22 - 29;30;31.

Tu és a minha lâmpada, ó Senhor! O Senhor ilumina-me as trevas. Contigo posso avançar contra uma tropa. Contigo posso avançar contra uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas. “Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

JOÃO–10–9;10;11.

Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem. O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

FILIPENSES–4–19,20.

E é Ele, que suprirá todas as nossas necessidades, por meio das suas riquezas na glória, por causa do que Jesus Cristo fez por nós. Agora, a Deus, nosso Pai, seja a glória para todo o sempre. Amém.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

GÁLATAS–5–22;23; 25.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.

domingo, 18 de agosto de 2013

2 CORÍNTIOS–7–10.

Porque Deus às vezes utiliza o sofrimento em nossas vidas  para nos ajudar a nos afastarmos do pecado e procurar a vida eterna.  Nunca devemos lamentar que Ele no-lo envie. Já o sofrimento do homem que não é um cristão não é o sofrimento do arrependimento verdadeiro e não evita a morte eterna.

LUCAS–6–35.

Amem seus inimigos! Façam-lhes o bem!  Emprestem a eles!  Não se preocupem com o fato de que eles não pagarão de volta. Assim a recompensa que virá do céu para vocês será muito grande, e verdadeiramente vocês estão agindo como filhos de Deus; porque Ele é bondoso com os mal-agradecidos e  com aqueles que são muito maus.

sábado, 17 de agosto de 2013

APOCALIPSE–2–17.

Que cada um que pode ouvir, ouça o que o Espírito está dizendo às igrejas: Todo aquele que for vitorioso comerá do maná escondido, a nutrição secreta do céu; e a cada um Eu darei uma pedra branca, e na pedra estará gravado um nome novo que ninguém mais conhece, a não ser aquele que o recebe.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

1 CORÍNTIOS–6–19;20.

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a  Deus com o seu próprio corpo.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

COLOSSENSES–2–13;14;15.

Vocês estavam mortos em pecados e seus desejos pecaminosos ainda não tinham sido afastados. Então Ele deu-lhes participação na própria vida de Cristo, porque lhes perdoou todos os pecados, e apagou as acusações confirmadas que havia contra vocês, a  lista dos seus mandamentos a que vocês não tinham obedecido. Tomando esta lista de pecados, Ele a destruiu, pregando-a na cruz de Cristo.Deste modo Deus tirou o poder de satanás de acusar vocês de pecado e exibiu publicamente ao mundo inteiro o triunfo de Cristo na cruz, onde foram tirados todos os pecados de vocês.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ROMANOS–2– 11;12;13.

Pois em Deus não há parcialidade. Todo aquele que pecar sem a Lei, sem a Lei também perecerá, e todo aquela que pecar sob a Lei, pela Lei será julgado. Porque não são os que ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à Lei, estes serão declarados justos.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

MATEUS–24–35;36.

O céu e a terra desaparecerão, porém as minhas palavras ficarão para sempre.  Mas ninguém sabe a data e a hora em que o fim virá – nem mesmo os anjos.  Não, nem ainda o Filho de Deus. Só o Pai sabe.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

1 JOÃO–2–9;10;11.

Qualquer um que diz que está andando na luz de Cristo mas odeia o seu irmão, ainda está na escuridão. Mas todo aquele que ama o seu irmão está “andando na luz” e pode ver o caminho sem andar tropeçando de lá para cá, na escuridão e no pecado. Porém aquele que odeia o seu irmão, anda errante em escuridão espiritual, e não sabe onde vai, pois a escuridão o deixou cego, de maneira que ele não pode ver o caminho.

domingo, 11 de agosto de 2013

1 JOÃO–5–20.

E sabemos que Cristo, o Filho de Deus, veio para ajudar-nos a compreender e encontrar o verdadeiro Deus. E agora estamos em Deus, porque estamos em Jesus Cristo seu Filho, que é o único Deus verdadeiro; e Ele é a vida eterna.      

sábado, 10 de agosto de 2013

JOÃO 3–36.

E todos os que confiam nele – o Filho de Deus – como Salvador, têm a vida eterna; aqueles que não crêem nem obedecem a Ele nunca verão o céu; pelo contrário, a ira de Deus permanece sobre ele”.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

HEBREUS–10–35;36;37;38.

Haja o que houver, não deixem desfalecer esta confiança feliz no Senhor. Lembrem-se da recompensa que vocês têm! É mister que continuem a fazer com toda a paciência a vontade de Deus, se quiserem que Ele faça por vocês tudo quanto lhes prometeu. A sua vinda  não será retardada muito mais. E aqueles cuja fé os tornou bons aos olhos de Deus, devem viver pela fé, confiando nele em tudo. Do contrário, se eles recuarem, Deus não terá prazer neles.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

1 TIMÓTEO–2–1;3;4;5;6.

Estas são as minhas instruções: ore muito pelos outros; suplique a misericórdia de Deus sobre todos; dê graças por tudo quanto Ele fizer por eles.  Isto é bom e agrada a Deus, nosso Salvador. Pois ele anseia que todos sejam salvos e compreendam esta verdade: Deus está de um lado e todo o mundo está do outro, e Cristo Jesus, Ele próprio um homem, está entre eles, a fim de uni-los,  ao dar a sua vida por toda a humanidade.

1 PEDRO–1–6;7.

Portanto, alegrem-se verdadeiramente! Há uma felicidade maravilhosa no futuro, embora durante algum tempo a caminhada aqui na terra seja tão dura. Estas provações apenas pôem à prova a fé que vocês têm, para verificar se ela é forte e pura ou não. Ela está sendo experimentada como o fogo prova o ouro e o purifica – e a fé que vocês têm é muito mais preciosa para Deus do que o simples ouro; portanto, se essa fé permanecer firme depois de ter estado no cadinho das provações ardentes, isto redundará em muito louvor, glória e honra para vocês no dia da sua volta.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

1 JOÃO–1–4;5;6.

Alguém poderá dizer: “Eu sou cristão, ou estou no caminho do céu, eu pertenço a Cristo”. Mas, se não fizer o que Cristo lhe manda, é um mentiroso. Mas aqueles que fazem o que Cristo lhes manda aprenderão a amar a Deus cada vez mais. Esta é a maneira de saber se você é ou não é um cristão. Qualquer um que diga que é cristão deve viver como Cristo viveu.

domingo, 4 de agosto de 2013

2 CORÍNTIOS–5–20;21.

Somos embaixadores de Cristo. Deus nos está utilizando para falar a vocês: Nós lhes imploramos, como se o próprio Cristo estivesse aqui suplicando a vocês: aceitem o amor que Ele lhes oferece – reconciliem-se com Deus. Porque Deus tomou a Cristo, que era sem pecado, e o encheu com os nossos pecados. E então Ele, em compensação, nos encheu com a virtude de Deus!

sábado, 3 de agosto de 2013

ROMANOS–12–21.

Não deixem que o mal prevaleça, mas triunfem sobre o mal, praticando o bem.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

EFÉSIOS–6–10;11;12;13

Por último, quero recordar-lhes que a força de vocês deve vir do imenso poder do Senhor dentro de vocês. Vistam-se de toda a armadura de Deus, a fim de que possam permanecer a salvo das táticas e das artimanhas de satanás. Porque nós não estamos lutando contra gente feita de carne e sangue, mas contra pessoas sem corpo – os reis malignos do mundo invisível, esses poderosos seres satânicos e grandes príncipes malignos das trevas que governam este mundo; e contra um número tremendo de maus espíritos no mundo espiritual. Portanto, usem cada peça da  armadura de Deus para resistir ao inimigo sempre que ele atacar e, quando tudo estiver acabado, vocês ainda estejam de pé. 

MATEUS–7–13;14.

Só se pode entrar no céu pela porta estreita! A entrada para o inferno é larga, e sua porta é bastante ampla, para todas as multidões que escolherem esse caminho fácil. Mas a porta da Vida é pequena e a estrada é estreita, e só uns poucos a encontram.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

2 CORÍNTIOS–1 - 3;4.

Que Deus maravilhoso nós temos! –Ele é o Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, a fonte de toda a misericórdia, e aquele que tão maravilhosamente nos conforta e fortalece nas dificuldades e provações! E porque Ele faz isso?`Para que, quando os outros estiverem aflitos, necessitados da nossa compaixão e do nosso estímulo, possamos transmitir-lhes essa mesma ajuda e esse mesmo consolo que Deus nos deu.