quarta-feira, 31 de julho de 2013

1 TIMOTEO–6–13;14;15.

Ordeno-lhe diante de Deus, que dá vida a todos, e diante de Cristo Jesus, que deu um destemido testemunho perante Pôncio Pilatos, que você cumpra tudo quanto Ele lhe mandou fazer, a fim de que ninguém ache nenhuma falta em você, desde agora até a volta do nosso Senhor Jesus Cristo. Porque no devido tempo Cristo será revelado do céu pelo bendito e único Deus Todo Poderoso, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

MATEUS–5 - 7;8;9.

Felizes os que são amáveis e têm misericórdia dos outros, porque a eles se mostrará misericórdia. Felizes os que têm coração puro, porque verão a Deus. Felizes aqueles que procuram promover a paz – pois serão chamados filhos de Deus.

domingo, 28 de julho de 2013

JOÃO–15–1;2;3;4.

EU SOU a videira verdadeira, e meu Pai é o Lavrador. Ele corta fora todos os ramos que não produzem. E limpa os ramos que dão fruto, para que produzam ainda mais. Ele já cuidou de vocês, e limpou, para que tenham mais força e utilidade por meio das ordens que Eu lhes dei. Fiquem firmes em mim, e deixem-me viver em vocês. Pois um ramo não pode dar fruto quando está separado da videira. Nem vocês podem produzir separados de mim.

sábado, 27 de julho de 2013

HEBREUS–11–3.

Pela fé – ao crermos em Deus – sabemos que o mundo e as estrelas – de fato, todas as coisas – foram feitos  mediante uma ordem de Deus; e que foram feitos do nada!

JOÃO–18–36;37.

Então Jesus respondeu: “Eu não sou rei terreno. Se fosse, os meus seguidores teriam lutado quando Eu fui preso pelos líderes judeus. Mas o meu Reino não é deste mundo”.Pilatos respondeu: “Então você é rei?”  “Sim”, disse Jesus, “Eu nasci para isso. Eu vim trazer a verdade ao mundo. Todos os que amam a verdade são meus seguidores”.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

MARCOS–11–22;23;24.

Em resposta, Jesus disse aos discípulos: “Verdadeiramente, se vocês tiverem fé em Deus, podem dizer a este monte: ‘Levante-se e jogue-se no mar’ e a ordem de vocês será obedecida. O necessário é que creiam realmente e não tenham dúvidas! Ouçam-me! Vocês podem orar pedindo o que quiserem, e se crerem, vocês receberão, é de vocês!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

ECLESIASTES–9–4;5;6;7;8;9;10.

Só os vivos têm esperança.”É  melhor ser um cachorro vivo do que um leão morto!” Os vivos, ao menos, sabem que vão morrer! Mas os mortos, não sabem nada; eles nem podem se lembrar de sua vida. Tudo o que fizeram em suas vidas – amar, odiar, invejar – já acabou, já passou. Eles já não têm nada a ver com a vida na terra. Já que é assim, continue, coma, se alegre! Para Deus isso não faz diferença. Use boas roupas – e Viva feliz com a mulher que você ama! Sua vida passa depressa, e o Deus lhe deu como prêmio por todo o seu trabalho aqui na terra foi sua esposa. Faça bem feita qualquer coisa que voçê tiver de fazer. Depois da morte, para onde você vai, não se pode fazer planos, nem trabalhar, nem aprender, nem ganhar novos conhecimentos.

MATEUS–5–14;15;16.

Vocês são a luz do mundo – uma cidade sobre um monte, brilhando  durante a noite para ser vista por todos. Não escondam a luz de vocês! Deixem que ela brilhe para todos; e que as boas obras de vocês brilhem para serem vistas por todos, de tal maneira que louvem o Pai celeste.

domingo, 21 de julho de 2013

JOÃO–16–´30;31;32;33.

Agora entendemos que o Senhor sabe todas as coisas e não precisa que ninguém pergunte nada. Por isso, nós cremos que o Senhor veio de Deus”. “Finalmente vocês crêem nisto?” perguntou Jesus. Mas chegará o tempo – e já é agora´- em que vocês serão espalhados, cada um voltando para casa, e me deixando sozinho. Mas ainda assim Eu não ficarei sozinho, porque o Pai está comigo. Eu falei tudo isso para que tenham paz no coração e na alma. Aqui na terra vocês terão muitos sofrimentos e tristezas; mas tenham ânimo, porque Eu venci o mundo”.

sábado, 20 de julho de 2013

FILIPENSES–4–8;9.

E agora, irmãos, ao terminar esta carta, quero dizer-lhes mais uma coisa. Firmem seus pensamentos naquilo que é verdadeiro, bom e direito. Pensem em coisas que sejam puras e agradáveis e detenham-se nas coisas boas e belas que há em outras pessoas. Pensem em todas as coisas pelas quais vocês possam louvar a Deus e alegrar-se com elas. Continuem a pôr em prática tudo quanto aprenderam de mim e me viram fazer, e o Deus de paz será com vocês.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

2 CORÍNTIOS–4–8;9;10.

De todos os lados somos oprimidos pelas dificuldades, porém não somos esmagados nem despedaçados. Ficamos perplexos porque não sabemos a razão de certas coisas nos acontecerem assim, porém não desanimamos nem desistimos. Somos perseguidos, mas Deus nunca nos abandona. Somos derrubados, mas nos erguemos e prosseguimos. Este nosso corpo está constantemente enfrentando a morte, tal como aconteceu com Jesus; assim, fica bem claro a todos que é unicamente o Cristo vivo dentro de nós (quem nos mantém a salvo).

quinta-feira, 18 de julho de 2013

MATEUS–6–3;4;5;6.

Mas quando vocês fizerem um favor a alguém, façam-no secretamente – não contem à sua mão esquerda aquilo que a sua mão direita está fazendo. E o seu`Pai, que conhece todos os segredos, recompensará vocês. E agora, a respeito da oração. Quando orarem, não sejam como os fingidos, que oram publicamente nas esquinas da ruas e nas sinagogas, para todo mundo ver. Verdadeiramente, essa é toda a recompensa que eles poderão ter. Mas vocês, quando orarem, retirem-se, completamente a sós, fechem a porta atrás de vocês, e orem ao seu Pai secretamente; e seu Pai, que conhece os seus segredos, recompensará vocês.

terça-feira, 16 de julho de 2013

1 TESSALONICENSES–5–8;9;10;11.

Mas nós, que vivemos na luz, conservemo-nos sóbrios, protegidos com a couraça da fé e do amor usando como nosso capacete a esperança feliz da salvação. Porque Deus não nos escolheu para derramar a sua ira sobre nós, mas para nos salvar por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele morreu por nós, para que possamos viver com Ele  para sempre, estejamos vivos ou mortos na hora da sua volta. Portanto, animem-se uns aos outros e edifiquem-se uns aos outros, tal como já estão fazendo.

domingo, 14 de julho de 2013

JEREMIAS–20–11;12;13.

“Mas o Senhor está ao meu lado, como um soldado valente e forte! Por isso os planos dos meus inimigos falharão, e eles não conseguirão me destruir. Em vez disso, eles é que serão envergonhados e desprezados, e ficarão marcados para sempre; ninguém vai esquecer a loucura dessa gente que tentou lutar contra Deus. Ó Deus de todo o Universo, o Senhor sabe quem é justo e  conhece bem os pensamentos e emoções de todos os homens. Permita que eu veja o seu castigo sobre essa gente, porque eu entreguei minha vida nas suas mãos. Por isso, cheio de gratidão, eu cantarei ao Senhor, e louvarei ao Senhor. Quando eu mais precisava de ajuda, Ele me livrou de quem queria me matar.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

JOÃO–3–16;17.

Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho Único, para que todo aquele que crer nele não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus não enviou o Filho dele para condenar o mundo, mas para savá-lo.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

EFÉSIOS–1–4;5;6.

Muito antes de criar o mundo, Deus nos escolheu para lhe pertencer-mos, por meio do que Cristo faria por nós; naquela época Ele decidiu fazer-nos santos aos seus olhos, sem uma única falta – a nós, que nos encontramos diante dele cobertos com o seu amor. Seu plano imutável sempre foi adotar-nos em sua própria família, pelo envio de Jesus Cristo para morrer por nós. E Ele fez isto porque quis! Agora, todo louvor seja dado a Deus por sua maravilhosa bondade para conosco e pela sua graça derramada sobre nós porque nós pertencemos ao seu mui amado Filho.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

FILIPENSES - 4–4;5;6;7.

Estejam sempre cheios de alegria no Senhor; e digo outra vez: regozijem-se! Que todo mundo veja que vocês são generosos e amáveis em tudo quanto fazem. Lembrem-se que o Senhor virá em breve. Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-lhe suas respostas. Se fizerem isto, vocês terão experiência do que é a paz de Deus, que é muito mais maravilhosa do que a  mente humana pode compreender. Sua paz conservará a mente e o coração de vocês na calma e tranquilidade, à medida que vocês confiam em Cristo Jesus.

terça-feira, 9 de julho de 2013

CRÔNICAS–4–9;10.

Jabez foi mais importante do que qualquer um de seus irmãos. Sua mãe deu a ele o nome de Jabez porque ela sofreu muito na hora de ele nascer (Jabez significa “Aflição”). Foi ele quem orou ao Deus de Israel, dizendo: “oh, quanto eu desejo que o Senhor me abençoe maravilhosamente e me ajude em meu trabalho; por favor, fique comigo em tudo quanto eu fizer e guarda-me de todo mal e sofrimento!” E Deus concedeu a ele o que havia pedido.

MATEUS–22–30;31;32;33.

Pois na ressurreição não há casamento; cada um é como os anjos dos céus. Mas agora, se há ressurreição dos mortos ou não – vocês nunca lêem as Escrituras? Não compreendem que Deus estava falando diretamente a vocês quando disse: ‘Eu sou o Deus de Abraão, Isaque e Jacó? Portanto, Deus não é o Deus dos mortos, mas dos vivos”.

domingo, 7 de julho de 2013

1 PEDRO–1–20;21;22.

Deus o escolheu para este propósito muito antes do  princípio do mundo, mas só recentemente foi que Ele manifestou isto publicamente, nestes últimos dias, como uma bênção para vocês. Por causa disto, vocês podem pôr sua confiança em Deus, que levantou a Cristo dentre os mortos e lhe deu grande glória. Agora, a fé e a esperança de vocês podem descansar somente nele. Agora vocês podem ter amor verdadeiro por todos, porque as almas de vocês foram purificadas do egoismo e do ódio quando confiaram em Cristo, como seu salvador; portanto procurem amar na verdade uns aos outros ardentemente, de todo coração.

sábado, 6 de julho de 2013

TIAGO–3–17;18.

Entretanto, a sabedoria que vem do céu primeiro que tudo é pura e cheia de calma brandura. Depois, é amante da paz e cortêz. Tolera o debate e está pronta a submeter-se aos outros; é repleta de misericórdia e de boas obras. É cordial, correta e sincera. E todos aqueles que são pacificadores plantarão semente de paz e levantarão uma colheita de justiça.

EFÉSIOS–3–20,21.

Agora, glória seja dada a Deus, que pelo seu grandioso poder operando em nós é capaz de fazer muito mais do que nós jamais ousaríamos pedir ou mesmo imaginar, infinitamente além de nossas mais sublimes orações, anseios, pensamentos ou esperanças. A Ele seja dada glória por todo o sempre, pelos séculos sem fim, por causa de seu plano soberano da salvação para a igreja por meio de Jesus Cristo.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

HEBREUS–13–8;9.

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Portanto, não se deixem atrair por idéias novas e estranhas, pois a força espiritual de vocês vem como uma dádiva de Deus, e não de preceitos cerimoniais sobre comer certos alimentos – um método que, aliás, não ajudou aqueles que o experimentaram!

2 CORÍNTIOS–1–20;21;22.

Ele realiza e cumpre todas as promessas divinas, não importa quantas delas existam; e nós temos mostrado a todos como Ele é fiel, e com isto damos glória ao seu nome. Foi este Deus quem nos transformou, a mim e a vocês, em fiéis cristãos, e nos nomeou apóstolos para pregar a Boa Nova. Ele gravou em nós a sua marca – seu sinal de propriedade´- e nos deu seu Espírito Santo em nosso coração como garantia de que nós lhe pertencemos, e  como a primeira parcela de tudo quanto Ele vai nos dar.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

HEBREUS–11–1;2;3.

Que é Fé ? É a convicção segura de que alguma coisa que nós queremos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, ainda que o não  possamos ver diante de nós. Homens de Deus, em tempos passados, foram famosos por sua fé. Pela fé – ao crermos em Deus – sabemos que o mundo e as estrelas – de fato, todas as coisas – foram feitos mediante uma ordem de Deus; e que foram feitos do nada!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

JOÃO–1–1;2;3;4;5.

Antes de existir qualquer coisa, Cristo já existia, e estava com Deus. Ele sempre esteve vivo e Ele mesmo é Deus. Ele criou tudo o que há – não existe nada que Ele não tenha feito. Nele está a vida eterna, e esta vida traz luz a toda a humanidade. A vida dele é a luz que brilha no meio da escuridão, e nunca pode ser apagada pela escuridão.

COLOSSENSES–3–13;14;15.

Sejam amáveis e prontos para perdoar; jamais guardem rancor. Lembrem-se que o Senhor os perdoou, portanto vocês devem perdoar os outros. Acima de tudo, deixem que o amor dirija a vida de vocês, porque assim toda a igreja permanecerá unida em perfeita harmonia. Que a paz do coração que vem de Cristo esteja sempre presente no coração e na vida de vocês, pois isto é a responsabilidade e o privilégio que vocês têm como membros do seu corpo. E sejam sempre agradecidos.