domingo, 30 de junho de 2013

2 CRÔNICAS–7–14;15;16.

Então se o meu povo se humilhar e orar, e me procurar, e se arrepender e mudar sua maneira errada de viver, Eu ouvirei do céu as orações do povo, perdoarei os seus pecados, e curarei a terra deles. Estarei  com os olhos e ouvidos abertos para atender todas as orações que forem feitas neste lugar santo, a fim de ser a minha casa para sempre; meus olhos e meu coração estarão sempre aqui.

sábado, 29 de junho de 2013

HEBREUS–4–14;15;16.

Mas Jesus, o Filho de Deus, é o  nosso grande Supremo Sacerdote que foi diretamente para o céu, a fim de nos ajudar; portanto não deixemos nunca de confiar nele. Este nosso Supremo Sacerdote compreende as nossas  fraquezas, visto que Ele teve as mesmas  tentações que nós temos, ainda que Ele nunca cedeu a elas nem pecou. Portanto, vamos ousadamente até o próprio trono de Deus e permaneçamos lá para recebermos a sua misericórdia e acharmos a sua graça para nos ajudar em nossos tempos de necessidade.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

1 PEDRO–5–2;3;4;5;6;7.

Alimentem o rebanho de Deus; cuidem dele com boa disposição e não de má vontade; não pelo que vocês ganharão com isso, mas porque estão ansiosos de servir ao Senhor: Não sejam tiranos, mas guiem o rebanho com o seu bom exemplo. E, quando vier o Supremo Pastor, a recompensa de vocês será uma participação perpétua na sua glória e sua honra. Vocês, homens mais jovens, sigam a liderança daqueles que são mais velhos. E todos vocês sirvam uns aos outros com um espírito humilde, pois Deus concede bênçãos especiais àqueles que são humildes, mas se opõe àqueles que são orgulhosos. Se vocês se humilharem debaixo da mão poderosa de Deus, em sua ocasião oportuna Ele levantará vocês. Deixem com Ele todas as suas preocupações e cuidados, pois Ele está sempre pensando em vocês e vigiando tudo o que se relaciona com vocês.

EFÉSIOS–2–4;5;6;7;8;9;10.

Deus, porém, é tão rico em misericórdia! Ele nos amou tanto, que embora estivéssemos espiritualmente mortos e condenados pelos nossos pecados, Ele nos deu de volta a nossa vida quando levantou Cristo dentre os  mortos – somente por sua misericórdia imerecida é que nós fomos salvos – e nos levantou da sepultura para a glória juntamente com Cristo, onde estamos assentados com Ele nas regiões celestiais – tudo por causa daquilo que Cristo Jesus fez; e agora Deus pode sempre nos mostrar como exemplos de  como sua bondade é riquíssima, como é revelado em tudo quanto Ele fez por nós por intermédio de Jesus Cristo. Devido à sua bondade é que vocês foram salvos, mediante a confiança em Cristo. E até a própria fé em Jesus não vem de vocês mesmos; é uma dádiva de Deus também. A salvação não é uma recompensa pelo bem que fizemos, portanto nenhum de nós pode obter qualquer mérito por isto. Foi o próprio Deus quem fez de nós o que somos e nos deu uma vida nova da parte de Cristo Jesus; e muitos séculos atrás, Ele planejou que gastássemos essa vida em auxiliar aos outros.

terça-feira, 25 de junho de 2013

1 PEDRO–5–2;3;4;5;6;7.

Alimentem o rebanho de Deus; cuidem dele com boa disposição e não de má vontade; não pelo que vocês ganharão com isso, mas porque estão ansiosos de servir ao Senhor: Não sejam tiranos, mas guiem o rebanho com o seu bom exemplo. E, quando vier o Supremo Pastor, a recompensa de vocês será uma participação perpétua na sua glória e sua honra. Vocês, homens mais jovens, sigam a liderança daqueles que são mais velhos. E todos vocês sirvam uns aos outros com um espírito humilde, pois Deus concede bênçãos especiais àqueles que são humildes, mas se opõe àqueles que são orgulhosos. Se vocês se humilharem debaixo da mão poderosa de Deus, em sua ocasião oportuna Ele levantará vocês. Deixem com Ele todas as suas preocupações e cuidados, pois Ele está sempre pensando em vocês e vigiando tudo o que se relaciona com vocês.

ATOS–17–24;23;25;26;27.

Ele fez o mundo e tudo o que nele há, e visto que é Senhor do céu e da terra, não mora em templos feitos por homens; e mãos humanas não podem fazer nada por Ele, porque Ele não precisa disso!  Ele mesmo dá a vida e a  respiração a tudo, e satisfaz todas as necessidades que existem. Ele criou, partindo de um só homem, Adão,  todas as pessoas do mundo, e espalhou as nações pela face da terra. Ele determinou previamente qual delas se levantaria e qual cairia, e quando. E determinou as fronteiras das nações. O seu objetivo em tudo isto foi que eles buscassem a Deus, e andassem ainda que às apalpadelas em direção a Ele, para conseguir encontrar, embora Ele não esteja longe de nós.

domingo, 23 de junho de 2013

JOÃO–10–9;10;11- 27;28;29;30.

Sim, Eu sou o portão. Aqueles que entrarem através do portão serão salvos; entrarão, sairão, e encontrarão pastagens verdes. A intenção do ladrão é roubar, matar e destruir. Minha intenção é dar vida eterna – vida completa. Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor dá sua vida pelas ovelhas. Minhas ovelhas reconhecem a minha voz, e Eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas nunca morrerão. Ninguém poderá tirar as ovelhas de mim, porque meu Pai me deu todas elas, e  Ele é mais poderoso que qualquer um; por isso, ninguém pode arrancar nenhuma delas da minha mão. Eu e o Pai somos um só”.

ISAÍAS–43–10;11;12;13.

“E Eu tenho minhas testemunhas”, diz o Senhor. “As minhas testemunhas são vocês, os meus servos, o povo de Israel, a quem Eu escolhi. Eu os escolhi para vocês me conhecerem e  saberem que Eu sou Deus mesmo;  para saberem que, antes de mim, nunca existiu outro Deus, e que depois de mim também não haverá! Eu sou o Senhor, e além de mim não há nenhum outro Salvador. Quando vocês deixaram os ídolos de lado, Eu lhes mostrei o meu poder. Eu prometi salvá-los e cumpri a promessa; vocês são testemunhas de que Eu sou o verdadeiro Deus”, diz o Senhor. Muito antes de o mundo existir, desde a eternidade, Eu sou Deus. Quando eu faço alguma coisa, ninguém é capaz de impedir”.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

2 CORÍNTIOS–1–3;4;5;6;7.

Que Deus maravilhoso nós temos! – Ele é o Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, a fonte de toda a misericórdia, e aquele que tão maravilhosamente nos conforta e fortalece nas dificuldades e provações! E por que Ele faz isso? Para que, quando os outros estiverem aflitos, necessitados da nossa compaixão e do nosso estímulo, possamos transmitir-lhes essa mesma ajuda e esse mesmo consolo que Deus nos deu. Podem estar seguros de que, quanto mais suportamos sofrimento por causa de Cristo, mais Ele derramará sobre nós o seu consolo e o seu incentivo. Nós estamos em sérios apertos por levar-lhes o consolo e a salvação de Deus. Mas em nossa dificuldade Deus nos tem confortado – e isto, também, para ajudar vocês; para mostrar-lhes com a nossa experiência pessoal que Deus nos confortará ternamente quando vocês suportarem estes mesmos sofrimentos. Ele lhes dará a força para aguentar.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

JOÃO–14–6;7;8;9;10;11.

Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode chegar até o Pai, a não ser por mim. Se vocês soubessem quem Eu sou, então saberiam quem é o meu Pai!” Filipe disse: “Senhor, mostre-nos o Pai, e ficaremos satisfeitos.” Jesus respondeu: “Você nem sabe ainda quem sou Eu, Filipe, mesmo depois de todo esse tempo que tenho estado com vocês? Qualquer um que me viu, viu o Pai! Portanto, como você está pedindo para ver meu Pai? Você não crê que Eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que Eu digo não são propriamente minhas, mas do Pai que vive em mim. E Ele faz a sua obra por meu intermédio. Basta vocês crerem nisto – que Eu estou no Pai e o Pai está em mim. Creiam nisto ao menos por causa dos poderosos milagres que me viram fazer.

ROMANOS–12–9;10;11;12;13;14.

Não finjam apenas amar aos outros: amem realmente. Odeiem tudo aquilo que está errado. Coloquem-se ao lado do bem. Amem-se uns aos outros com afeição fraternal e tenham prazer em honrar uns aos outros. Não sejam nunca preguiçosos no trabalho, porém sirvam fervorosamente ao Senhor. Fiquem alegres com tudo quanto Deus está planejando para vocês. Sejam pacientes na dificuldade e sempre perseverantes na oração. Quando os filhos de Deus estiverem em necessidade, sejam vocês os primeiros a ajudá-los. E criem o hábito de convidar hóspedes para jantar em suas casas ou, se precisarem passar a noite, dêem-lhes pousada. Se alguém o maltratar porque você é um cristão, não o destrate; ore, sim, para que Deus o abençoe.

terça-feira, 18 de junho de 2013

FILIPENSES–3–17;18;19;20;21.

Caros irmãos, modelem suas vidas pela minha e observem quem está vivendo de acordo com o meu exemplo. Porque eu já lhes disse antes muitas vezes, e agora o digo novamente com lágrimas nos olhos: há muitos que andam pela estrada cristã, mas na realidade são inimigos da cruz de Cristo. O futuro deles, é a perdição eterna, pois seu deus é o apetite; eles têm  orgulho daquilo que deveria envergonhá-los; e tudo o que eles pensam é nesta vida, aqui na terra. Mas a nossa  pátria esta no céu, com o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo; e nós estamos aguardando esperançosos a sua volta de lá. Quando  Ele voltar, tomará estes nossos corpos mortais e os mudará em corpos gloriosos semelhantes ao dele mesmo, usando o mesmo grandioso poder que Ele usará para conquistar todas as outras coisas em toda parte.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

1 CORÍNTIOS–10–23;24;25;26;27.

Não há dúvida que vocês são livres para comer alimentos oferecidos aos ídolos, se assim o quiserem; não é contra a lei de Deus comer tal carne, porém isso não significa que vocês devem comer. Pode ser perfeitamente legal, mas pode não ser a melhor coisa, nem tampouco ser proveitoso. Não pensem só em si  mesmos. procurem pensar no seu semelhante também e no que é melhor para ele. Eis o  que vocês devem fazer: Levem qualquer carne que precisem e que seja vendida no mercado. Não perguntem se foi oferecida aos ídolos ou não, para que a  resposta não lhes fira a consciência. Porque a terra e todas as boas coisas que nela estão pertencem ao Senhor e existem para vocês desfrutarem delas. Se alguém que não é cristão convidá-los para jantar, vão, aceitem o convite, se assim o desejarem. Comam de tudo quanto estiver sobre a mesa, porém não perguntem nada a respeito. Dessa maneira vocês não saberão se aquilo foi utilizado como sacrifício aos ídolos ou não, nem se arriscam a  ter a consciência pesada por haver comido.

domingo, 16 de junho de 2013

LUCAS–11–3;4;9;10;11;12;13.

Dê-nos o nosso alimento dia a dia, e perdoe os nossos pecados – porque nós já perdoamos aqueles que pecaram contra nós. E não permita que sejamos tentados”. Assim é com a oração – continuem pedindo, que vocês receberão; continuem procurando, que vocês acharão; batam bastante, que a porta se abrirá. Todo aquele que pede, recebe; todos os que procuram, encontram; e a porta se abre a todo aquele que bate. Pergunto a vocês que são pais: se o seu filho pedir pão, você lhe dará uma pedra? Se ele pedir peixe, você lhe dará uma cobra? Se ele pedir um ovo, você lhe dará um escorpião? (Claro que não!) E se gente pecadora como vocês dá aos filhos o que eles precisam, não percebem que o Pai celeste fará pelo menos o mesmo, e dará o Espírito Santo àqueles que o pedirem?”

MARCOS–12–29;30;31;32;33.

Jesus respondeu: “Aquele que diz: ‘Ouça, Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Vocês devem amar a Deus com toda a sua alma, com todo o seu coração, com toda sua mente, e com todas as suas forças’. O segundo é: ‘Amem aos outros tanto como a si mesmos’. Não há outro mandamento maior do que estes”. O mestre de religião respondeu: “O Senhor falou uma palavra verdadeira ao dizer que só há um único Deus. Eu sei que amar a Deus de todo o meu coração, entendimento, força, e amar aos outros como a mim mesmo, é muito mais importante do que oferecer toda espécie de sacrifícios no altar do templo”.

sábado, 15 de junho de 2013

1 CORÍNTIOS–15–35;36;37;38;39;40;41;42;42;44.

Mas alguém pode perguntar: “Como ressuscitam os mortos? Com que espécie de corpo virão?” Insensato! O que você semeia não nasce a não ser que morra. Quando você semeia, não semeia o corpo que virá a ser, mas apenas uma simples semente,como de trigo ou de alguma outra coisa. Mas Deus lhe dá um corpo, como determinou,e a cada espécie de semente dá seu corpo apropriado. Nem toda carne é a mesma: os homens têm uma espécie de carne, os animais têm outra, as aves outra, e os peixes outra. Há corpos celestes e há também corpos terrestres: mas o esplendor dos corpos celestes é um, e o dos corpos terrestres é outro. Um é o esplendor do sol, outro o da lua, e outro o das estrelas; e as estrelas diferem em esplendor uma das outras. Assim será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível; é semeado em desonra e ressuscita em glória; é semeado em franqueza e ressuscita em poder; é semeado um corpo natural e ressuscita um corpo espiritual.  Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

JEREMIAS–29–11;12;13;14.

Quem sabe dos meus planos sobre vocês sou Eu mesmo! São planos de bem; não são planos de sofrimento. Eu lhes darei aquilo que desejam: um futuro de paz em sua própria terra. Naqueles dias, vocês vão me procurar e me pedir ajuda. Eu ouvirei e responderei às suas orações. Vocês me encontrarão sempre que me procurarem; mas para isso, precisam me procurar de todo o coração. ‘É verdade’, diz o Senhor, ‘vocês' me encontrarão! Vou mudar o rumo de suas vidas; reunirei todos vocês, espalhados entre todos os povos do mundo, e os levarei de volta à terra de onde foram expulsos por mim’.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

1 JOÃO–3–1;2;3;4;5;6.

 

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos  conhece, porque não o conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de  ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro. Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei. Vocês sabem que ele se manifestou para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado. Todo aquele que nele permanece não está no pecado. Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

ISAÍAS–12–1;2;3;4;5;6.

Naquele gia, os judeus farão esta oração: “Louvado seja o Senhor! Ele esteve zangado comigo mas sua ira passou e agora Ele me consola! Deus veio me salvar. Eu não preciso ter medo, posso confiar nele. O Senhor é a minha força, o motivo da minha canção. Ele é o meu Salvador. Que grande alegria beber a água da fonte da salvação!” Naquele dia maravilhoso, os judeus dirão: “Graças a Deus! Glória ao Senhor! Falem a todo mundo do seu amor  tão maravilhoso. Ele é poderoso, é grande!” Louvem ao Senhor, porque Ele fez coisas maravilhosas. O mundo inteiro tem de saber disso.  Moradores de Jerusalém, gritem, cantem de alegria, louvando o Senhor. O Santo de Israel, que vive entre vocês, é grande e poderoso!

terça-feira, 11 de junho de 2013

EFÉSIOS–2–4;5;6;7;8;9;10.

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões – pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

GÁLATAS–5–16;17;18;19;20;21;22;23;24;25;26.

Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Mas, se vocês  são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da Lei. Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti:  Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.

domingo, 9 de junho de 2013

FILIPENSES–4–4;5;6;7;8;9.

Alegrem-se sempre no Senhor.  Novamente direi: Alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o  entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o quer for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês.

sábado, 8 de junho de 2013

COLOSSENSES–2–6;7;8;9;10.

Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão. Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo. Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e , por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

ÊXODO–20–12;13;14;15;16;17;18;19;20;21.

“Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá. “Não matarás. “Não furtarás. “Não darás falso testemunho contra o teu próximo. “Não cobiçará a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença”. Vendo-se o povo diante dos trovões e dos relâmpagos, e do som da trombeta e do monte fumegando, todos tremeram assustados. Ficaram a distância e disseram a Moisés: “Fala tu mesmo  conosco, e ouviremos. Mas que Deus não fale conosco, para que não morramos”. Moisés disse ao povo: “Não tenham medo! Deus veio prová-los, para que o temor de Deus esteja em vocês e os livre de pecar”. Mas o povo permaneceu a distância, ao passo que Moisés aproximou-se da nuvem escura em que Deus se encontrava.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

JOÃO–8–51;52;53;54;55;56;57;58;59.

Asseguro-lhes que, se alguém obedecer à minha palavra, jamais verá a morte” Diante disso, os judeus exclamaram: “Agora sabemos que você está endemoninhado! Abraão morreu, bem como os profetas, mas você diz que se alguém obedecer à sua palavra, nunca  experimentará a morte. Você é maior que o nosso pai Abraão? Ele morreu, bem como os profetas. Quem você pensa que é?” Respondeu Jesus: “Se glorifico a mim mesmo, a minha glória nada significa. Meu Pai, que vocês dizem ser o seu Deus, é quem me glorifica. Vocês não o conhecem, mas eu o conheço. Se eu dissesse que não o conheço, seria mentiroso como vocês, mas eu  de fato o conheço e obedeço à sua palavra. Abraão, pai de vocês, regozijou-se porque veria o meu dia; ele o viu e alegrou-se”. Disseram-lhe os judeus: “Você ainda não tem cinquenta anos, e viu Abraão?” Respondeu Jesus: “Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!” Então eles apanharam pedras para apedrejá-lo, mas Jesus escondeu-se e saiu do templo.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

EFÉSIOS–6–10;11;12;13;14;15;16;17;18.

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.  Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e  tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.  Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

terça-feira, 4 de junho de 2013

MATEUS–16–24;25;26;27;28.

Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará. Pois, que adiantará o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito. Garanto-lhes que alguns dos que aqui se acham não experimentarão a morte antes de verem o Filho do homem vindo em seu Reino”.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

TIAGO–1–19;20;21;22;23;24;25;26;27.

Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus. Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los. Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a  palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum! A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.

domingo, 2 de junho de 2013

GÁLATAS–6–1;2;3;4;5;6;7;8;9;10.

Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um´para que também não seja tentado.  Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga. O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com aquele que o instrui. Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.

sábado, 1 de junho de 2013

ECLESIASTES–5–1;2;3;4;5;6;7.

Quando você for ao santuário de Deus, seja reverente. Quem se aproxima para ouvir é melhor do que os tolos que oferecem sacrifícios sem saber que estão agindo mal. Não seja precipitado de lábios, nem apressado de coração para fazer promessas diante de Deus. Deus está nos céus, e você na terra, por isso, fale pouco. Das muitas ocupações brotam sonhos; do muito falar nasce a prosa vã do tolo. Quando você fizer um voto, cumpra-o sem demora, pois os tolos desagradam a Deus; cumpra o seu voto. É melhor não fazer voto do que fazer e não cumprir. Não permita que a sua boca o faça pecar. E não diga ao mensageiro de Deus: “O meu voto foi um engano”. Por que irritar a Deus com o que você diz e deixá-lo destruir o que você realizou? Em meio a tantos sonhos absurdos e conversas inúteis, tenha temor de Deus.