sexta-feira, 27 de março de 2009

SALMO (01)

Como é FELIZ o homem que não vai atrás da opinião das pessoas desligadas de DEUS, que não fica à toa na companhia dos pecadores, nem participa de rodinhas onde fazem pouco caso de DEUS. Mas ele faz da Lei do Senhor a fonte da sua alegria. A todo instante, de dia e de noite, ele pensa nessa Lei; fica imaginando como pode obedecer ao Senhor mais de perto. Ele é como uma árvore plantada à margem de um rio. Nunca deixa de dar fruto na estação própria. As suas folhas nunca murcham e ele sempre terá sucesso em todas as suas atividades. Mas os homens que vivem desligados de DEUS, que grande diferença! Eles vivem sem direção e sem segurança, como um pedaço de palha soprado pelo vento. Por isso, no dia do julgamento preparado por DEUS, eles serão condenados. Os pecadores não terão lugar entre os que obedecem a DEUS. O Senhor conhece e aprova a vida de quem obedeçe suas leis, mas a vida dos homens que desprezam a DEUS acabará em castigo e sofrimento.

quinta-feira, 12 de março de 2009

PROVÉRBIOS-02

Jovem, se voçê tomar posse das minhas palavras e guardar os meus mandamentos em seu coração, terá ouvidos capazes de perceber a verdadeira sabedoria e um coração pronto a receber a verdade. Se voçê pedir inteligência e compreensão a DEUS, se procurar a sabedoria como um tesouro escondido ou uma grande fortuna em dinheiro, voçê certamente vai encontrar. Saberá enfim o que significa honrar e obedecer ao Senhor,o que é conhecer a Deus. É o Senhor quem dá a sabedoria. Da sua boca vem a compreensão e a verdade.Tudo isso Ele oferece a quem o ama e lhe obedece. Ele é um escudo que protege quem obedece a DEUS de todo coração. Ele separou o caminho da sabedoria para os justos; Ele mesmo protege e guarda o caminho por onde os justos devem andar. DEUS fará de voçê uma pessoa justa, equilibrada e que sabe tomar decisões certas.
Porque a sabedoria estará no centro de sua vida, e voçê se alegrará em conhecer a verdade. O bom senso e a inteligência protegerão voçê de decisões erradas. Eles não deixarão que voçê ande pelo caminho do mal, ou viva junto do homem que só sabe criticar e ofender os outros. Eles afastarão voçê dos homens que preferem andar pelos escuros caminhos do pecado em vez de andar pelo caminho da justiça , que ficam alegres quando praticam o mal e vêem outros cometer crimes e maldades. Eles nunca fazem nada de bom,pois seus caminhos são tortos e sempre se desviam da verdade. A sabedoria do Senhor pode livrar voçê das palavras doces e mentirosas da protistuta, da mulher que abandona o seu marido, sem se lembrar que o casamento é um compromisso feito perante DEUS. Quem frequenta as casas dessas mulheres põe em risco a própria vida; quem anda com elas se dirige diretamente para o reino dos mortos. Os homens que se envolvem com prostitutas entram num mau caminho,para o qual não há volta; nunca poderão recuperar o que perderam, sua própria vida. A sabedoria fará voçê andar pelo caminho certo, o caminho dos justos. Pois os justos aproveitarão todas as coisas boas que a vida tem para oferecer; a terra pertencerá a quem obedeçeu a DEUS de todo o seu coração. Os homens maus e mentirosos desperdiçarão suas vidas e por fim serão eliminados da terra.

quarta-feira, 11 de março de 2009

ALEGRIA SEM LIMITES

"Em tudo dai graças;porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Tessalonicenses 5:18).
Uma família se sentou à mesa, em determinada manhã, para tomaro café.Como era costume, o pai fez a oração de agradecimento pelo alimento,pedindo a Deus que abençoasse o que estavam comendo. Logo a seguir, porém, como era seu mau costume,começou a murmurar sobre os tempos dificeis e as lutas pelas quais estavam passando. Reclamou da péssima comida que eram forçados a comer, da forma como ela era preparada e muito mais. Sua filha,interronpendo-o, falou: "Pai, voçê acha que Deus ouviu o que disse há alguns minutos atrás? Certamente, o pai com ar confiante de um bom instrutor. Ele ouviu o que voçê disse sobre o café e o que comemos com ele ?
"Claro" o pai respondeu,mas não com tanta confiança como antes. Então, sua pequena filha perguntou novamente: Então pai, em qual de suas duas palavras Deus acreditou ? Será que temos o mesmo hábito ruim do homem de nossa ilustração? Ou confiamos em Deus ou não confiamos. Não podemos agradecer por seus cuidados e por suas bênçãos e continuar reclamando de tudo e de todos.Ou a nossa Fé é verdadeira e esta firmada no Senhor,crendo que todas as coisas cooperam para o nosso bem ou precisamos rever a nossa conversão e o que é, de fato, real em nossa vida espiritual. Quando o Senhor Jesus está em nossos corações, toda a nossa vida é repleta de prazer. Alegramo-nos tanto quanto passamos por momentos de grandes vitórias e fartura como quando enfrentamos fracassos e escassez. A nossa felicidade não depende do muito ou do pouco, de bonança ou de batalhas, de glórias ou anonimato,mas simplesmente de ter Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas. O Senhor é a nossa Alegria, o nosso Amigo, o nosso Salvador. Devemos á ele toda honra, toda glória.