sábado, 28 de fevereiro de 2009

MEU ENCONTRO COM DEUS.

Foi com muita dor, sofrimento e insegurança. Meu marido faleceu em meus braços e desde então tudo era muito triste e insuportável. Eu não aceitava. Me revoltei com DEUS, e a vida para mim ,
não tinha mais sentido. Passei por um periodo de muita revolta, tristeza, e não dava para compreen
der o que havia acontecido. O tempo passou e não me lembro se foram 02 anos. Fiquei mal, uma glandula do meu peito inflamou e precisei passar por uma consulta e o médico pediu um exame da mama para ver com precisão o que estava ocorrendo. Fiz o exame e fiquei numa pequena sala esperando o resultado. Na ocasião comecei a lembrar de tudo o que sofri, do desejo de partir para estar com meu marido,como se fosse possivel, e derepente percebi que eu não queria mais morrer.
Foram os momentos mais longos e sofridos da minha vida. Eu queria viver. Foi então, que falei com Deus e pedi á ele que me desse uma oportunidade,que me livrasse daquele mal, me curasse e eu nunca mais falaria tantas coisas erradas, nunca mais choraria a morte do meu marido. A vida para mim era muito importante . Eu já não sentia vontade de partir. Deus foi tão bom que ouviu meus apelos e cuidou de mim, me deu paz , me fortaleceu para fazer a cirurgia da mama, e me curou para honra e glória do seu nome. Quando chegou o resultado da biópicia eu senti o agir de Deus na minha vida. Ele me amparou, me curou , me perdoou, e comecei a viver uma nova fase em minha vida aprendendo a dar os primeiros passos para ter uma vida com Deus.

Isso é Deus

domingo, 22 de fevereiro de 2009

NÃO DEIXE PARA AMANHÃ

Amanhã pode ser muito tarde, para voçê dizer que ama, para dizer que desculpa,para dizer que quer tentar de novo. Amanhã pode ser muito tarde para pedir perdão,para dizer: desculpe-me,o erro foi meu. O seu amor, amanhã, pode ser inútil; o seu perdão, amanhã pode já não ser preciso; a sua volta, amanhã pode já não ser esperada; a sua carta, amanhã,pode já não ser lida; o seu carinho, amanhã,pode já não ser necessário; o seu abraço,amanhã , pode já não encontrar outros braços. Porque amanhã pode ser muito tarde. Não deixe para amanhã para dizer : Eu amo voçê. Estou com saudade, perdoe-me, desculpe-me, esta flor é para voçê, voçê esta bem.? Não deixe para amanhã: o seu sorriso, o seu abraço,o seu carinho,o seu trabalho, o seu sonho, a sua ajuda. Não deixe para amanhã perguntar: porque voçê está triste? vena cá,vamos conversar. Cadê o seu sorriso ? Ainda tenho chance ? já percebeu que eu existo ? por que não começarmos de novo? estou com voçê. sabe que pode contar comigo? Cadê os seus sonhos ? onde está a sua garra ? Lembre-se: Amanhã pode ser tarde,muito tarde. Procure. Vá atrás, insista. Tente mais uma vez. Só hoje é definitivo. Amahã pode ser tarde....

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

SEMPRE AGRADEÇA

As folhas caem, sem que por isso estejam abandonando as árvores. Os grandes ventos contrários chegam e saem arrasando tudo, sem que compreendamos a sua função. E os problemas chovem sobre nossas cabeças sem que tenhamos forçaspara enfrentá-los ou encontrar as explicações, se as soluções sempre nos parecem inexistentes ou sonhos impossiveis. São as pedras que nos jogam,as injustiças que sofremos e nos deixam tão caídos que não mais temos forças para olhar para os Céus. Mas levante os olhos e veja na primavera os RENOVOS, a natureza que reviva ainda mais bela e mais viçosa. Olhe depois a terra lavada, o cheiro que resta e o que é necessário reconstruir.
Muitas e muitas vezes quando não tomamos atitudes, a própria vida se encarrega.Jamais desista de um caminho porque te disseram que é dificil. Dificil mesmo é ter que renunciar aos nossos sonhos e ter que conviver para sempre com nossa consciência que nos cobra incessantemente. Ainda que as saídas sejam incógnitas e que voçê tenha impressão de estar lutando contra moinhos de vento, continue acreditando, pois o PAI vê esforço de cada um e reconhece os corações contritos e necessitados. Dê graças, pois a maior derrota do homem é desistir de sí mesmo , édesistir dessa felicidade que cabe por direito a cada um de nós.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ONDE DEUS QUER QUE EU ESTEJA

Eu ouvi a história de um trabalhador que nunca conhecerei, mas sei que DEUS queria que eu soubesse desta história. Ele era chefe de segurança de uma empresa, a qual convidou os remanescentes de outra, que tinha dizimada pelo ataque às torres gêmeas, para dividir espaço em seu escritório. Com sua voz cheia de admiração, ele contou histórias que explicavam porque essas pessoas estavam vivas, enquanto seus colegas estavam mortos. Todas as histórias tratavam de pequenos detalhes. Talvez você saiba do diretor de empresa que chegou tarde porque aquele dia era o primeiro de seu filho no jardim de infância. Outro colega estava vivo porque era o seu dia de trazer rosquinhas. A história que mais me chamou atenção foi a do homem que estava estreando um par de sapatos naquela manhã. No caminho para o trabalho, formou-se uma bolha em seu pé. Ele parou em uma farmácia para comprar um band-aid. É por isso que ele está vivo. Agora, quando estou preso no trânsito, perco o elevador, volto para atender o telefone, todas essas pequenas coisas que me irritam, eu penso comigo : ali é o exato lugar onde Deus quer que eu esteja naquele exato momento. Que DEUS continue a abençoar-te com esses aborrecimentos. Voçê já esteve alguma vez parado, acomodado em algum lugar, e derepente veio uma vontade de fazer algo de bom por alguém de quem voçê gosta? É DEUS........
Ele fala com voçê através do Espirito Santo. Voçê já esteve pensando em alguém que não via há tempo, e em seguida o(a) encontra, ou recebe dele(a) um telefonema ou uma carta. É DEUS "coincidências" não existem. Alguma vez voçê já recebeu algo de maravilhoso que nem pediu, como uma dívida que misteriosamente foi sanada, ou um vale de loja onde voçê acabou de ver algo que queria, mas não podia comprar. É DEUS. Ele conhece os desejos do seu coração. Voçê já não esteve em uma situação em que nem tinha uma pista de como iria melhorar, e que agora está superada. É DEUS. Ele nos ajuda a passar pelas tribulações para que vejamos dias mais brilhantes. Faça neste momento um pedido á DEUS. " QUE VOÇÊ QUER FAZER UMA ALIANÇA COM DEUS, para que á partir deste momento ele possa entrar na sua vida, e assumir o comando de tudo, transformando seu coração, sua mente, restaurando, renovando tudo na sua vida em todos os aspectos, te estendendo a mão para que daqui para frente voçê não caminhará só, porque DEUS será o seu companheiro de todas as horas. DEUS irá te conduzir, te abençoar, te ensinar a viver, te proteger, te dar equilibrio, sabedoria e muita PAZ., em nome de JESUS.

JUVENTUDE ETERNA

Essa história que eu vou contar agora, aconteceu com uma mulher inteligente que estava fazendo uma palestra . Diz ela : - "Mês passado participei de um evento sobre o Dia da Mulher. Era um bate-papo com uma platéia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades. E por falar em idade,lá pelas tantas, fui questionada sobre a minha e, como não me envergonho dela, respondi. Foi um momento inesquecivel. A platéia inteira fez um "oooohhh" de descrédito. Ai fiquei pensando: estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulher foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho? Onde é que nós estamos ? " Onde não sei,mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado " juventude eterna". Estão todos em busca da reversão do tempo. Acho ótimo,porque descrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas. Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamada de senhoritas mesmo em idade avançada. A fonte da juventude chama-se mudança. De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora. A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos , é ter disposição para guinadas. Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos. Mudança, o que vem a ser tal coisa ? Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho. Teve que vender e doar mais da metade dos móveis tranqueiras, que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuveneceu. Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagem do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos. Rejuveneceu . Uma outra, trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Santa Catarina, onde ela vai à praia sempre que tem sol. Rejuveneceu. Toda mudança cobra um alto preço emocional. Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza. Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face. Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna. Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho. Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar. OLHE-SE NO ESPELHO.!!!!!

ORAÇÃO DAMANHÃ

Senhor, no silencio deste dia que amanhece, venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo,manso e prudente. Ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bençãos se encha meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem amim, sintam a tua presença. Senhor, reveste-me de tua beleza, e que , no decurso deste dia, eu te revele a todos. Amém, Aleluia, Glória á Deus.!!!!

CONCEITO DE FELICIDADE

Se tudo na vida é relativo, relativa também é a idéia que cada um faz da felicidade. Para uns, felicidade é: dinheiro no bolso, cerveja na geladeira, roupa nova no armário. Para outros a felicidade representa sucesso, a carreira brilhante. O simples fato de se achar importante(ainda que na verdade as coisas não sejam bem assim). Para outros tantos , ser feliz é conhecer o mundo, ter conhecimento profundo das coisas da Terra e do ar. Mas para mim, ser feliz é diferente. Ser feliz é ser gente, é ter vida, que como dizia o poeta: "É bonita, é bonita, é bonita". Felicidade é a família reunida, é viver sem chegada, sem partida. É sonhar, é chorar, é sorrir. Felicidade é viver cercado de amor, é plantar amizade, é o calor do abraço daquele amigo, que mesmo distante, Lembrou de dizer "Alô". Ser feliz é acordar às cinco da matina, depois de ter ido dormir às três da madrugada, com sono e prá lá de cansado, só para dar uma pontinha da cama,para o filho dormir. Ser feliz é ver todo dia um sorriso de criança. É música, é a dança, é a paz, é o prazer de descobrir a cada dia que a vida se inicia novamente, a cada amanhecer. Ser feliz é ter violetas na janela, é chá de maçã com canela, é pipoca na panela, é um CD cheio de emoção para esquentar o coração. Ser feliz é curtir o sol radiante, o frio aconchegante, a chuvinha ou o temporal. Ser feliz é enxergar o outro ( e sabe lá quantos outros que cruzam nosso caminho). Ser feliz é fazer da vida, uma grande aventura, a maior loucura, um enorme prazer. Ser feliz é fazer da vida, uma grande aventura, a maior loucura, um enorme prazer. Ser feliz é ser amigo, mas antes de tudo é ter amigos, exatamente assim, como voçê. E não se esqueça que para ser Feliz é preciso amar á DEUS sobre todas as coisas e andar sempre pelos seus caminhos...........

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A VERDADE DA VIDA

-Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.
-Devemos Orar sempre,não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.
-Nada está fora do alcançe da Oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.
-Não confunda a vontade de Deus, com a permissão de Deus. Nem tudo o que acontece é de sua -vontade, mas nada acontece sem sua permissão.
-Perdoar é a melhor maneira de vingar-se.
-Não temas a pressão, lembre-se que é ela que transforma o carvão em diamante.
-Não diga a Deus que voçê tem um grande problema, mas, diga ao problema que voçê tem um grande Deus.
Procure Conversar sempre com Deus, abrindo seu coração e falando tudo o que sente, sem mêdo,porque ele sabe tudo sobre voçê.
Deus, eu te amo muito. Tú és a minha fonte de vida, o meu Salvador. É o Senhor que me sustenta todos oa dias. Sem o Senhor eu não sou nada, mas com o Senhor eu posso todas as coisas através de Jesus Cristo, que me fortalece. Obrigada por mais um Dia de vida.

DEUS TE AMA MUITO

Quando a tempestade chegar à tua vida, Descansa no Senhor e lembra-te que Deus quebra todas as barreiras e que Jesus é a chave para a solução de todos os problemas. Se Deus alimenta os pássaros, o que não fará por tí, que és a menina dos seus olhos? A tua vida é muito preciosa para Deus. Mesmo que andes pelo vale da sombra da morte, não temas, porque Ele está contigo, tocando em tua vida, consertando o vaso quebrado, iluminando os teus caminhos. Alimenta-te da Palavra de Deus e beba da agua da sua fonte. Faz a tua parte, porque com Cristo na tua vida, você nunca estarás só.!!! Esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a tua vontade, ele sempre nos ouvirá. Ele é o Deus que tudo pode, Deus do impossivel. Apenas creia.
SEJA FIEL Á ELE , ENTREGUE SUA VIDA Á ELE E COM CERTEZA ELE O TEU DEUS TE ABENÇOARÁ INFINITAMENTE.

ISAÍAS- 45- vers. 1 á 8

Esta é a mensagem do Senhor a Ciro, o homem escolhido por Deus para conquistar muitas nações.
Deus mesmo dará força a ele para tirar autoridade dos reis: Deus mesmo abrirá para Ciro os grandes portões da Babilônia, e ninguém será capaz de fechá-los. Eu irei à sua frente, Ciro, tornando plano o seu caminho e quebrando as portas de bronze e as barras de ferro que protegem as cidades. Eu vou lhe dar tesouros escondidos, riquezas secretas: assim, você vai saber que EU sou o Senhor, o Deus de Israel, quem o chamou pessoalmente pelo seu nome - para esta missao.
Eu fiz tudo isso por causa do meu amor a Jacó, meu servo, a Israel, meu povo escolhido. Foi por isso que Eu o chamei pessoalmente e dei a você um nome famoso, apesar de você não me conhecer. Eu sou o Senhor: não há outro Deus. Eu lhe darei toda a força necessária para conseguir a vitória,apesar de você não me conhecer. Eu farei isso acontecer para que todas as nações,do Oriente ao Ocidente, saibam que não há outro Deus além de mim. Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro. Eu crio aluz e a escuridão. Eu controlo todos os acontecimentos, os bons e os maus.
Eu, o Senhor,é que faço todas essas coisas. Abram-se os céus e as nuvens chovam justiça ! Na terra,brotem do chão, juntas, a salvação e a justiça,porque Eu, o Senhor, as criei.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

SALMO ( 29 )

Louvem ao Senhor, anjos do céu ! Louvem ao Senhor pela sua glória e pelo seu poder. Louvem ao
Senhor pela grande glória que Ele tem ! Adorem ao Senhor na sua perfeita santidade. A voz do Senhor ecoa desde as nuvens carregadas de água. A voz do Senhor é forte como o trovão. A voz do Senhor é poderosa, é grandiosa, como a voz de um rei ! A voz do Senhor racha os cedros; sim, quebra em pedaços as grandes árvores do Líbano! A voz do Senhor sacode o monte e o monte Siriom. Diante do Senhor eles saltam como bezerros e bois bravos. Quando o Senhor fala, raios de fogo riscam o céu. A voz do Senhor sacode o deserto; Ele faz tremer o deserto de Cades. Assustadas com os trovões, as corças na floresta dão suas crias antes do tempo; a voz do Senhor arranca a casca das árvores do bosque. Também no templo do Senhor, tudo anuncia a sua glória.
O Senhor comandou o dilúvio e mostrou que é o Rei da Criação; sim, o Senhor é o Rei eterno. Ele dá força ao seu povo. Ele abençoa o seu povo com a paz.